Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
A face mais insidiosa do mal é aquela que se camufla como benévola, a fim de confortar suas vítimas.
Há pessoas que vivem passando o cartão de crédito da maldade na vida dos outros, aí depois reclamam quando a vida traz a fatura.
O quanto de hipocrisia vemos exposto na hora da morte? O quanto de hipocrisia vemos quando a enfermidade acomete alguém? As pessoas passam anos, décadas, vivas e quando morrem receberão lágrimas ou visitas de quem sempre viveu distante ou n foi sincero o bastante. De quem não viveu nem buscou criar momentos bons. De quem não criou memórias e experiências juntos. Quando eu morrer não quero velório… Afinal, todos os dias é uma despedida. Nunca se sabe quando será sua hora. Que procurem viver bem a todo momento. Isso é possível! Desenvolvam suas virtudes.
Na tentativa de criar uma vida aparentemente perfeita, temos grandes chances de criar uma extremamente infeliz.
Nunca se esqueça: "algumas pessoas não vão te aplaudir ao ver seu esforço e sua dedicação, vão procurar algum erro para te criticar".
Chorou com você mas ainda assim seguiu dando força para o motivo das suas lágrimas? Ou chora com você ou sorri com seu algoz. A pessoa leal não titubeia, ela sabe o lado que está. Se há dúvidas, é porque ela nunca conheceu seu coração de verdade!
Esgrimista afoito e seus palavrões cuspidos na calçada, já, sim, rogaram e desprezaram a florzinha.
