Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
“Todos temos uma parte que não mostramos aos outros ,nem mesmo a família ou as pessoas mais próximas, sorrisos falsos, mentiras, postura, olhar, tudo pode esconder os verdadeiros pensamentos, as vezes nem é para maldade e sim autodefesa para esconder fraquezas, nós nos desenvolvemos conforme o ambiente em que vivemos.”
Percebi o quanto as pessoas são falsas, um dia elas estão odiando você, falando coisas horríveis, mas no dia seguinte são ELAS que estão pedindo ajuda.
Você já se sentiu sozinho... como ficar para trás quando está em trio, sentindo que não tem companheiro. sendo a segunda opção sempre..
Desentendimentos existem para lhes mostrar quem realmente são as pessoas as quais sempre falaram ao seu respeito por aí.
Acredite se você implica com alguém sem ela(e) te fazer mal algum, o problema está com você. Agora se essa pessoa que você considerava , foi falso (a) te traiu e mentiu só tem um remédio ,se afastar e sem dar explicações porque ela sabe exatamente o que fez .
Os pequenos críticos e os que lhe apontam não são dignos de atenção, suas palavras são como o leve vento, passageiras e sem valor.
Não confie em quem chega do nada forçando amizade, pois, este é o primeiro sinal de gente interesseira, chegam de mansinho e quando conseguem o querem, fingem não te conhecer.
Só Deus pode impedir o estrago que uma única mentira pode fazer, então se o estrago já começou, clame por misericórdia a fim de que, pelo menos ele não se transforme em tragédia.
