Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O conhecimento é uma paixão viciante em desnudar o mundo, além de nunca ficar satisfeito com as possibilidades existentes.
É por meio da arte que a alma fala a sua linguagem especial. Especial, pois nunca será decifrada pelas possibilidades da ciência.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
Um ato violento é uma expressão gritante de que um indivíduo olha pouco para si, para tentar ajustar os outros aos valores, que ele julga corretos.
Alguém que navega no oceano da solidão vê outras pessoas, outros sorrisos, outras almas, porém é cego para a própria existência.
Solidão é um sentimento intenso de falta dos outros. Sentimento tão forte que anestesia a falta que você faz para você mesmo(a).
Quando estamos na solidão, o futuro parece um paraíso distante. O passado, um paraíso do qual você foi expulso.
Tempo é uma sensação imune ao nosso domínio, mas que mesmo assim conseguimos transformar em mercadoria. Pensamos que nós o dominamos e muitas vezes, nós imploramos para que ele não siga o seu próprio ritmo.
Quem estuda deixa de ser mero receptor dos acontecimentos da realidade, para ser um criador de experiências na realidade.
Quando estudamos, expandimos as nossas opções de viver, conviver, transformar e eternizar nossas marcas no espaços e nas vidas dos outros.
o entendimento a Deus nos leva ao supremo da sabedoria,mas o homem falto de conhecimento cava para ti uma cova.
Obedeçam às ordens do seu superior e tenham apenas um ideal: praticar corretamente a sua profissão; sejam úteis aos outros.
Uma palavra perfeita está mais oculta do que a pedra verde; pode, no entanto, encontrar-se junto das servas que trabalham na mó?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp