Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Minha angústia é que eu já vi mais do que devia, e hoje não vejo nada além do que meus olhos podem ver.
A vida é feita de pequenos prazeres e grandes angústias, por isso o uso do álcool e drogas ilícitas, essas substâncias tornam a vida mais intensa. Antes de serem proibidas eram conhecidas como remédios que tratavam nosso psicológico. Por uma questão ligada ao capital, o sistema as proíbe e faz parecer que a preocupação é com o social e a saúde.
Cada dia que passa está caindo por terra a ilusão do dinheiro, antes era um pedaço de metal, depois uma cédula de papel, agora um número virtual: devemos trabalhar fisicamente para gerar números virtuais. O que impede a criação de números sem tem que fazer nada além de digitar no teclado? Em qual cofre fica armazenado no banco nosso dinheiro? Quanto mais eles cortam os gastos do mundo físico pra economizar com o virtual, mais eu percebo que tudo não passa de uma história muito mal contada.
A mesma pessoa que dizia: “o que não mata, engorda.” É a pessoa que está ligada a aparelhos no leito de um hospital colhendo o fruto de seus atos.
É preferível estar de bem consigo mesmo,mesmo sendo menosprezado pelo grupo; do que de bem com o grupoe menosprezado por si mesmo.
Se o universo for justo, não precisamos se preocupar com a ansiedade, se ele for caótico, a ansiedade é nossa maior razão
Nego-me a mudar minha personalidade pra me encaixar na sociedade, vou fazer ela mudar pra aceitar quem eu sou de verdade.
Tive que morrer pra poder renascer, fiz um trato com minha vida, parar de querer ser feliz, quanto tempo na busca me tornou infeliz, a vida é simples, é um momento de alegria pra cinco de tristeza, o mundo quer que você sorria, por conta do seu bolso, cheguei no rei logo a fuga do calabouço, quando me calo, me ouço, eu jogo e pu torço, me dediquei com esforço, o tempo passou e eu não vi ou pra que assim fosse eu torci, logo tudo perde a graça, tomei meu próprio sangue em uma taça, logo depois da minha alma ser arrancada, viver é ter um ofício, morar em um quadrado ou retângulo sendo parte de um conjunto.
Quem só olha pra fora se perde. O valor da vida se sente, não se mede; o sentido da vida habita no vazio da alma: na a alegria e no trauma, brinquei com as palavras, destravei minhas travas, canalhas, derrubei uma muralha, somos mutação do nascimento a cova, nossa essência está na inocência, ciência, decência; concreto, petróleo, poluição, apropriação de fontes de energia, hierarquia, ego, juíz batendo o martelo, da corrente um elo, imagine vida boa, perdendo tempo atoa, liberdade, humildade, vaidade, verdades, cansei de ter que esperar pra viver, sou atemporal, descarga elétrica que corta o céu, problemas são artefatos cortantes, com eles faço malabares e tiro o livro da estante, conhecimento absorvido, a meta é viver mais um instante, semblante, é hora do soldado viear seu próprio comandante. Sorria, chore, fale, se cale, medite, sinta e cante.
Líderes atuais leem o Príncipe de Maquiavel para aprender como manipular seus súditos e escravos em prol do seu sucesso pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp