Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Só você me compreende, me desmente e quebra minha corrente; você que me orienta, me instiga, renascemos logo após a briga; sou seu servo, seu tempo, nosso amor é a essência do eterno que descrevo.
não suporto todo esse barulho, ver todo esse entulho, sou fruto de tudo, sistemas, algemas, seremos um quando morrermos, falam pra mim o que querem de mim? só sou eu quando nada me afeta, tudo que me orienta também me condena, vivemos uma eterna repetição a cada vida, sou uma entre quantas escolhidas, frases que me guiavam, no carrossel de emoções verdades e miragens.
Me deixa chorar minhas mágoas, preciso escrever sem regras, dizer sem pregas e amarras, foram trincheiras, encostas, na fossa mais escura eu me encontrava, alegria de estar com você mais um momento, entre entraves e frases, oásis que sega, preenche o vazio das bordas até o centro.
E se a solução fosse pular de um prédio para acabar com o tédio? Não aguento mais trabalhar, prefiro morrer. Me disseram que isso faz enobrecer, mas só perco o meu tempo, eu quero viver, se eu fosse Deus recriaria a realidade a minha imagem e semelhança.
"Se você procura sentido nas coisas e não encontra, então pare de procurar sentido e faça-o você mesmo."
O homem criou o calendário e a hora para vivermos de história, sonharmos com o futuro e fugirmos do agora.
Em uma sociedade ideal, no ensino básico, a psicologia e o direito deveriam ser matérias tão essenciais quanto a matemática e a geografia, assim diminuiríamos os índices de ansiedade, bipolaridade, depressão e exploração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp