Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Mesmo que o mal me aconteça, existe uma voz que me orienta dizendo: “poderia ser pior, aproveite o que tem antes que a vida acabe”.
O maior troféu do herói é ser lembrado depois da morte, é isso que eles chamam de viver pela eternidade.
É fácil sorrir quando se está tudo bem, impossível é reverter oirreversível; diante da tempestade, ancorar seu navio no paraíso; olhar pra traz e ver que tudo que passou tem um sentido; me alimento com isso: amor, imaginação e uma dose artifício.
Segundos, minutos, horas… vida que vai passando; pensamentos compõem o mundo - a beleza e o absurdo - o grito em um sussurro; sentir, é dar o braço a torcer pela felicidade: é tentar escapar da cidade; vida, são necessidades! No mundo, o que mais tem é vaidade, sou mais um refém da imagem.
Nossa existência é efêmera neste mundo, ao mesmo tempo que existe a possibilidade de se manter vivo depois da morte através do próprio legado.
Quem foi infectado pela poesia não deseja ser curado. Antes lúcido entorpecido pela substância, do que são reprimido e manipulado.
O sábio vê além dos fatos, ele busca entender o porque dos acontecimentos. O sábio vai além dos livros ou pensamentos já existentes, ele aprende com tudo que vive no agora - é um pensamento vivo - expansivo, transmutativo que compreende o cosmos e age em prol de sua harmonia.
Não fique ai parado, futuramente você vai se perguntar: "por que eu não aproveitei quando tinha tempo lá trás?"
Quero sempre estar ao seu lado, quero te ver bem, quero te encher de carinho e te amar para sempre em minha vida.
Seus olhos são como uma estrela pra mim, eles brilham sem parar, esses olhos teus belos que brilham no escuro do nosso amor.
"Se a distância fosse mais perto todos iriam gostar, Mas como é longe todos odeiam. Principalmente eu".
Para mim, o que eu sei que amo, é insubstituível; é impossível uma cogitação de outro no processo de perda.
Se as pessoas questionassem mais sua própria crença não seriam enganadas e manipularas, desse jeito passariam para a próxima fase: a filosofia.
Eu falo de vida e não de negócios, a alma não aguenta mais briga, fuga e busca, a carta de alforria foi assinada agora. Foram vários momentos perdidos, vida de desconfiança, cobranças, sem voto de confiança, livre de julgamentos.minha crença me aliena, o sistema que algema, extrai nossa alma da casca feito gema. Chamaram minha luta de loucura, se for, prefiro ser louco do que mais tapado na rua, esperando outra vida, outra fuga, seu galho de arruda são seus passos, laços que vivem no passado, vivem do passado relembrado, gosto amargo de quem não viveu, mas o que é viver se quem responde não viveu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp