Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Por que sempre há um antagonista nesta vida? O que é preciso para querer o bem do próximo nesta vida?
Não da para ser espiritualista pensando apenas no próprio nariz. Evolução espiritual: é vida vivida em prol da natureza e universo.
Não permita que a dor de uma decisão que resultará em uma mudança para melhor em sua vida, seja superior ao dever de seguir em frente.
"Por mais pesado que seja o fardo que lhe joga no vale, acredite que há na luz esperança, dia após dia, para subir ao pico do monte, sem levar jugo algum para cima"
Pra frente de encontro com o destino, cantando o hino, indo, rindo, entristecido. Pobre que vive na pureza, aprecia a beleza da nobreza de seus gestos, diretos, sem se preocupar com padrões comportamentais, mente livre que se expressa, conversas que revelam o segredo do silêncio. Apreciação estética, criação provisória, estupendo, sintomas se desenvolvendo, tem alguém na minha mente e eu nem tô vendo, meus problemas resolvendo, a meta é ser livre igual o vento, o lhos lendo, a mente possuindo os saberes do início, da onde veio o raciocínio, questionamentos que seguem além da vida, o sábio sabia além da lida, a mente imagina, percebe e se manifesta, estou observando pelas frestas a luz que brilha e intensifica as razões da minha vida, desabafo diário, confissões no confessionário, o livro que possui as revelações sobre o mistério é o dicionário.
O único remédio pra alma é gratuito, vem através da reflexão sobre si mesmo e o mundo que nos cerca.
