Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Deus criou a arte, óh artista da arte, eu quero ser ao Senhor um grito ecoante, adorador e enaltecedor que é: EEUU TE AMOOOOOO.
Por um alguém, como é possível, ser um fiel apaixonado e não ter voz nem fôlego para gritar esse amor... fico então na ilusão, a sonhar, um dia de sol, nós dois, sob o lindo céu azul. Sorrindo, sorrindo e amando, a paz é o firmamento, felicidade, estrada a caminhar. Mas hoje, platônico, todo dia, só desejo esquecer, mas aí, só de desejar esquecer, me lembro. Amada dos sonhos, os melhores momentos, serão seus; enxergo-lhe em lugares que você não está, até estar bem a minha frente, e a linguagem corporal aqui, vai berrar!
Sim, já passei pelo deserto, com dor e fome resisti, eu perseverei, e agora estou aprendendo, lutando e vencendo batalhas por um pouco de paz, quero respirar e sorrir, acredito que estou sendo lapidado, para ser mais grato em tudo o que virá, por fim, estou no labirinto da vida, e sei que sempre estarei a um passo de sair, por isso preciso caprichar, para quando enfim sair, o coração ser forte convicção de satisfação.
Pense que hoje seja seu último dia de vida, na verdade, é, tudo que existe e acontece sempre é dentro de um hoje, é vai ser hoje então viva feliz, seja você, faça o seu melhor!
Alguns pensamentos são como mapas que revelam o que realmente desejamos; olha pra mim, ser um sonhador é a condição que me torna quem eu decidi ser, nada vai mudar isso, nem mesmo a morte, porque tenho um plano para vencê-la. Veja o modo como você convive com uma questão platônica, é uma causa perdida, mas seus pensamentos sempre são conduzidos para o mesmo sentimento, ele não desiste, sabe por quê? Porque a paixão prevalece.
Não vale a pena se preOcupar e passar sufoco interno sentimental por situações banais, irrelevântes e insignificantes; ocupe os seus pensamentos apenas com o que traz energia boa, edificação, verdade e paz!
Está interrado em nome de Jesus as coisas sórdidas que fazemos na estupidez e ignorância, Deus perdoa; que haja arrependimento sincero de nossa parte, para que seja um perdão recebido genuinamente.
As tardes douradas são por demais valiosas. Elas fazem perceber que cada dia é verdadeiramente único. Portanto, o grande segredo da vida é viver intensamente o presente, oferecido a cada um de nós gratuitamente por Deus, criador do Céu e da Terra e de tudo o que há, que era e que há de vir.
Quando você sabe quem você é, e o que você quer, nada nem ninguém consegue interferir em seus caminhos; pois já estão definidos!
