Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
"Chateava-se ainda hoje, no pretérito momento em que as emoções vivenciadas, não propuseram a calmaria do espírito, que se vê preso à esta dita evolução terrena, que nada atribui à verdadeira essência existente na Psique de cada um de nós".
"Perceptivelmente é proclamado de forma substancial nas torres de puro mármore, a Fé em Glórias materiais de toda a sorte. Mas, será que está glória não adormece o instituto da verdadeira ciência estampada na magnitude da palavra. Uma vez, todas as glórias alcançadas neste universo, caminharem para o esquecimento da morte"
"Atribui-se a dor a grande sentinela dos males da alma, não que a mesma possa vir a ser uma Sandice. Ocorre, que transformamos em chaga a forma de amar".
"Como alcançar o benfeitor eterno, se sempre me deparo com minha invigilância de toda sorte. Inexperiente sou, no amadurecimento do amor sublime, que se misturam em minha essência pecaminosa de todos os poderes, que me tornam incapaz de alcançar a santidade que tanto as sinto, na sublime visita do meu EU".
"Dinheiro a todo custo, mazela que ainda se mostra inerente em muitos de nós, recompensando nas virtudes que se enaltece em bens materiais, e que nos priva da Augusta presença do Divino Mestre, que tanto anseia que olhemos um para os outros, alcançando a Paz, em nossa verdadeira e sublime essência"
"Sensação, vontade que se inicia na Psique e envolve o corpo, de forma a se perder o senso da razão para desfrutar a emoção".
"Improficuamente, Luto para alcançar o equilíbrio na minha estada na terra, utilizando de minha liberdade, inclusive advertida pelo grande Apóstolo Paulo em uma de suas cartas, aos seus irmão de FÉ, observando, para que não utilizássemos a liberdade como forma de dar asas a carne. Pois acreditava o grande receptor do Mestre Jesus, se assim o fosse, o fator essencial não alcançara o instituto de se libertar dessa matéria dão primitiva".
Há pessoas que gostam de impor suas crenças em nós. Fazemos alguma coisa e elas dizem: “Ei, você não consegue fazer isso”, “Você não é isso”, “Eu sei quem é você, e se você fizer isso, acontecerá aquilo...”. A estas pessoas, simplesmente esqueça, e, observe se você não está fazendo o mesmo.
"Defronte, aos óbices de todas as formas de desarmonia e desequilíbrio, devemos manter a paciência e a simpatia inoculada no espírito. Já, que enveredamos para a descoberta do infinito amor, que demonstra plausível para o entendimento da verdadeira essência, esculpida e devidamente lapidada no espírito, preso a esta forma humana",
"Percuciente, não devemos assombrar nossos corações. Lembremos que mesmo nos conchavos existentes de toda materialização ao nosso desfavor, seja de maneira espiritual o Divino Mestre nos assegura com o espírito consolador, e afirma que nesta existência nada durará até que ele nos liberte do cárcere da morte e nos conduza à vida eterna".
Todas as escolhas que fazemos a cada segundo e todas as decisões que tomamos a cada dia, nos aproximam ou nos afasta do verdadeiro eu.
Eis que se fazem tantas lamentações, das sôfregas horas que se passavam minuciosamente no relógio de parede, em seu tik tak quase enfadonhamente incômodo aos ouvidos. Já era hora de fazer uma breve introspecção... O que pensar de mim?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp