Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
A ansiedade antecipa a morte em recortes, o coração é um ato de honestidade, frente a roteiros de herdeiros dessa cidade. Necessidade de auxílio, recluso, incluso, suspeito, frente a necessidade de atenção, ninguém sabe porque veio, tem horas que tudo me irrita, deve ser essa ansiedade que me revisita, sempre me lembra do estresse de lidar com situações, percebi na vida que nada é por acaso, tudo tem seu motivo, o olho que percebe carrega consigo o segredo, olhares em meio ao nevoeiro, me perdi em caminhos que juravam me guiar ao sol, cheguei as nuvens e observei o quando somos pequenos, vi um carro desgovernado acabando com o que foi belo.
Na madrugada, ela ainda vem me visitar; de manhã, sua voz sussurra quando eu acordar. Começo a refletir e logo passo a escrever. Na vida só vale a pena sentir antes de morrer. Depois da esfera não sei o que me espera, tomara que minha vida tenha valido a pena. Somos maquinistas de um trem sem trilho, nem eira, nem beira. Cresci comendo sucrilhos, depois me estraguei na bebedeira. Sorriso esquecido na lixeira. Somos todos ovelhas. Me estresso com o que não entendo, ignorância quando não me atrevo. Não confio em trevo, leio e escrevo. Se vejo, percebo. Se persisto, aprendo. Se sinto é porque tô vivendo.
Uma pessoa simpática demonstra simpatia espontaneamente por prazer. Uma pessoa antipática finge simpatia por obrigação ou interesse.
A vida é o verdadeiro livro sagrado, Deus continuará escrevendo até o fim da existência, quando a história terá acabado.
Na juventude, vivemos encantados por miragens que juramos ser realidade, mas somente o tempo revelará o que realmente interessa em nossas vidas.
Cada lágrima se transformava em linha, cada corpo era um confronto, acordo, quando acordo me ouço, sou reflexo do que torço, contorço, flexível ao ponto, encontro, plebiscito, sinto, minto, sou eu quando reflito, permito, indireto, incisivo, quero viver um sonho lindo no paraíso, pirâmides do Egito, sou fragmentos de estrelas do infinito, cruzei os mares, fechei os bares, brilhei em olhares, somei ao todo.
Quem sofre por antecedência tem crises das quais jamais existiriam, se não fosse sua fuga do agora.
Pressão no trabalho, problemas em casa, vida social e amorosa mal resolvidas, desejos e sentimentos reprimidos… está é uma boa fórmula para desencadear uma síndrome de ansiedade.
A tática para manter o trabalhador na pobreza é aumentar o preço de tudo, menos do salário.Eles chamam isso de inflação.
A única coisa que quero saber das pessoas é sobre seu caráter, mas não da boca dos outros, da boca da própria pessoa.
Deus está além dos homens e seus objetivos. Muitos travarão batalhas em seu nome, poucos entenderão que o amor é a arma.
