Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Quem norteia a escolha das palavras, rebuscamentos, não me confeccionam amizades. O formalismo só mostra o quanto às pessoas estão distantes umas das outras.
Os pingos de chuva me impediam de ir aos lugares que eu queria, mas agora eu vou pra onde quiser e não me importo de chegar molhado.
...O homem não empreende nada se não tiver o estímulo do desejo de desfrutar o que faz; ora, esse desejo não nos pode atingir, se for separado da liberdade de desfrutar. (p. 150 - Leo Hubermam - História da Riqueza do Homem)
Veja bem, se nos preocuparmos em lermos um pouco mais e buscar vencer alguns objetivos da vida, estaremos assim, ocupando nosso tempo e, portanto, sem tempo pra ocupar a vida alheia.
"Existe uma linha tenue entre as pessoas que me dão conselhos, e as que me julgam. As que me dão conselhos, me importam"
Quanta inocência acreditar que conhecemos alguém pelo que diz, posta ou pública. Só sua consciência pode te julgar, uma vez que seus pensamentos mais perversos, profundos e íntimos, nunca são ditos
a fé de um homem não se mede não só em suas palavras mais principalmente em suas atitudes,As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
lute pelos seus objetivos com o mesmo fervor que luta por sua vida, pois os objetivos não são mais que o reflexo do que queremos em nossa vida.
Um dia eu escrevo um livro sobre você, quando eu acabar não terei tempo de ler, pois passei a minha vida inteira ao seu lado para te descrever
