Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Momentos são como tudo na vida: Tem início, meio e fim. Alguns terminam felizes, outros tristes. Depende de quem o faz.
Sempre me disseram para ouvir os caminhos do coração, mas nunca me alertaram o quanto esses poderiam ser dolorosos.
Existem coisas paralelas em tudo. É seu dever tentar acha-las. Não importa o quão difícil seja encontrar respostas. Há sempre uma, duas, três, quatro... Há soluções para tudo. Só as busque com acúmen. As respostas são como tudo... elas podem alagar e secar o coração de quem as sente.
Só nunca esqueça de desligar o DVD após o filme. Deixa-lo ligado gastará energia e o CD se estraga orbitando eternamente aos seus quereres.
Não foque na perda, não se desespere por não ter mais ao seu lado a pessoa que tanto amava, não desista de sua vida por ter perdido seu ente querido, ou mesmo seu projeto de vida ter fracassado. Saiba que você tem motivos de sobra para se erguer, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Se sua vida está turbulenta, tente parar um pouco e comece a contar os teus passos. Verás um mundo diferente com esta simples atitude.
O futuro bateu na minha porta e trouxe consigo, a responsabilidade, a dedicação, as escolhas e a cobrança...já tenho a coragem e a determinação!
A escola nunca ensina aquilo que queremos, devemos ir atrás do que queremos que aprendemos. Pois a vida nunca da aquilo que queremos se não aprendemos a ir atrás do que queremos
Não importa se as amizades "passem". Não importa se as amizades "terminem". E nem sequer importa se elas continuarão para sempre. O que importa é que, em algum momento, a tal amizade tenha marcado a vida de quem a teve.
