Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Alguns de nós se disfarçam em coisas pequenas para que sentimentos imensos não os encontrem e os devorem.
As pessoas não percebem o quanto pagam de imposto o tempo todo, alguns acham que nossa alta carga tributária só afeta os ricos. No entanto, se você der 5 reais para um mendigo e ele decidir comprar um lanche, este já estará pagando imposto. O mendigo compra uma coxinha e o Estado come o catupiry.
Nossa atual sociedade tem o péssimo hábito de se esquecer de nossas conquistas e eternizar nossas falhas.
Quando você partiu, o meu coração também. Como grãos de areia ele se despedaçou, ao ver ir embora quem um dia tanto o fez sorrir. E a cada passo, uma lembrança. Como um auto-falante, as promessas de amor se repetiam na minha cabeça e eu chorei ao cair na descoberta da desilusão. É, eu me iludi. Chamei de eterno o finito, me enganei com a luz do teu sorriso e pensei ser teu quando vi me chamar de MEU AMOR. E agora eu luto, a cada dia tento desvendar o significado de cada riso que me deu, meus olhos só viam amor. A cada dia tento vencer a decepção; dói na alma. Enquanto eu te espero voltar, relembro tudo o que vivemos um dia, mas dessa vez como um filme trágico, onde a cada cena vejo minhas esperanças sendo lançadas ao mar. As ondas levam e não as vejo voltar.
A habilidade de ouvir e a compreensão absoluta ao próximo, adia milhares de equívocos e futuras decepções.
Dizem que o nosso cérebro é uma memoria Fotográfica. Passei a concordar com isso quando meu cérebro fotografou teu rosto em minha mente. Fotografia essa que nunca envelhece, nunca se desgasta, Não pode ser rasgada e nem recortada. Fotografia essa que permanecerá para sempre em meus pensamentos.
Tome muito cuidado com o uso das palavras. Pois se forem usadas de qualquer maneira, podem causar feridas incuráveis e danos irreversíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp