Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
E se me questionar o motivo de ser tão amargo talvez eu tenha deixado a inocência do amor nos meus relacionamentos passados.
"O fracasso não me faz recair, e sim me fortalece mais e mais, tirando meus medos de superar novos desafios e de encarar a realidade".
"Existem vários caminhos na vida, mas sempre em qualquer um deles haverá obstáculos, no qual tentam nos derrubar,mas acabam nos deixando mais fortes e mais próximos de nossas conquistas".
Nunca tente prender ou segura, pessoa amada a força. Pois um pássaro preso em uma gaiola, até seu cantar é triste.
Quando deus te fez ele não teve amor ao próximo, ele penso apenas em mim, pois te fez assim, em fim, meu querubim.
Mulheres querem ser ouvidas , não decifradas , portadoras de um cofre sem lacre , escondem tesouros , eternas joias raras , só os mudos decifram a palavra chave , dada pelo poder da fala.
Talvez por vivermos em um mundo ao avesso dos nossos pensamentos, no qual nos deparamos com diferentes comportamentos, é que percebemos que os obstáculos sempre existirão. O tempo pode passar, mas não descarta o que nele foi feito. As pessoas se esquecem dos valores e entardecem suas atitudes mais sensatas, e depois tudo que fizeram ou deixaram de fazer vem à tona, tomando o restinho do tempo que havia sobrado para evitar o pior. Então a vida passa ter mais valor, um valor machucado junto a um latejar de arrependimentos que poderiam ser cicatrizados se essas mesmas pessoas tivessem enfrentado e não escondido daqueles obstáculos que se depararam no passado.
Bombas caem agora, terroristas pedem paz. E você aí, querendo viver... Bombas são culpadas, mas, coitadas, nada podem fazer. Para que você quer boca, se quando a bomba beijar o chão, nossas bocas se fecharão? Para que você quer olhos, se quando a bomba ver o céu, nós veremos o inferno? Porque pedir paz e acabar correndo atrás de mais ideais? Pobres mortais... Será que é pedir demais? Veja no escuro, escute o silêncio. Somos só nós mesmos lutando pela sobrevivência e pela permanência de nossa ignorância. Santa lembrança... Esquecemos de ligar para o mais importante, restou o insignificante lembrar de como mudar? E estar sempre prontos para a mudança, perdoem nossos hábitos e nossa insignificância. Não é por mal, não sou igual, mas sou normal. Diferente? Uau! Espanto normal, daqueles que, no final, não fazem muito mal.
Muita vezes queremos ser iguais a outras pessoas, mas só seremos alguém na vida se valorizarmos quem nos somos!
