Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152098 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Machuca-se mortalmente o amor com a ingratidão.

Basta olhar bem no fundo dos meus olhos, pra ver que já não sou como era antes.

Para você que se importa com a opinião alheia, você acaba deixando de viver, para apenas existir.

Já me falaram tanta coisa, me rotularam de tantas maneiras, me compararam com tantas pessoas, que se eu ligasse para tudo que os outros dizem, nem sairia da cama.

Se não tiver drama, eu faço acontecer o drama. Por isso deve ser tão difícil conviver comigo.

Uma mensagem de madrugada, um bom dia pra te acordar, brincar com seus dedos, fazer carinho no cabelo. Reparar em alguns sinais, prestar atenção quando ela fala, e até provocar. Um abraço mais apertado, um apelido exclusivo. Morder sua bochecha, e demorar pra chegar até a boca. Deixar ela na vontade, deixar ela com saudade, deixar ela querendo mais. Vocês não sabem, mas nos ganham nos detalhes.

Em tempos de guerra nunca pare de lutar, jamais desista das pessoas que ama, jamais desista de ser feliz, lute sempre pelos seus sonhos.

⁠Sabedoria, paciência, otimismo e fé para a semana que se inicia. Deus nos proteja e sempre nos acolha em Seu Infinito Amor.

Nessa longa caminhada pela vida, eu posso cair quantas vezes for, sempre vou saber um jeito de levantar com classe.

Se fosse só desânimo, eu saberia, mas tem outra coisa que não sei o que é.

Cuidado ao confiar muito nas pessoas que andam ao seu lado, às vezes o mal que você teme tanto que invada sua vida, é o mesmo mal que anda ao seu lado e que todos os dias você chama o mal; de amigo.

E as cicatrizes dessa história mal escrita se converteram no aprendizado da reconstrução.

Quando uma pessoa diz “se cuida” é porque ela gostaria de fazer isso por você, mas por algum motivo não pode.

Se você é muito fácil,se torna facilmente descartável. Se você é difícil, se torna altamente desejável.

Quem ama não trai, quem ama não esquece, que ama não nos deixa de lado.

Foi embora sem ao menos dizer adeus, pelo menos me privou de uma grande dor.

Eu nunca imaginei que fosse ter tanta certeza desse tipo de coisa, mas simplesmente acontece.

Não entendo o que leva as pessoas a esperarem demais de mim, nem eu espero muita coisa de mim.

Posso até admitir que não estou bem, mas não o porquê.

Não é praga e muito menos tô jogando as coisas na cara da pessoa é apenas a realidade. Até pq tudo tem as tuas consequências.