Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Eu sou incompleto, inacabado, me descubro e me surpreendo todos os dias, eu sou uma criatura feita de terra, vento e água, de palavras e de reticências, e esse sou eu, um menino que vive o dia para aprender que o dia é feito para viver.
Um certo dia conheci alguém especial, com um sorriso contagiante, linda, deslumbrante. E por acaso neste dia você estava lá.
“Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar.”
A luz de nossa alma é emanada por Deus entretanto, o brilho da mesma, é alimentado pelo amor próprio, pelo carinho e respeito que sentimos por nós, logo, ninguém, é capaz de ofuscá-lo além de nós mesmo.
Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós queremos ver.
Por que não veio dormir comigo, hein? Meu sono te abraçaria e você dormiria no sossego da minha respiração.
Tales de Mileto pode ser o que for,o arkhé da água.Mas quer saber de uma coisa?.Você será sempre minha AMADA!!! *-*
Não cesso de olhar a seus olhos, lindos como o mar, mais bonito que o céu azul, mais bonito que qualquer cristal, diamante, e minério desta terra, mais bonito que as estrelas, mais bonito que qualquer outro astro. Esses são os seus olhos.
Todos fazemos coisas horríveis às vezes. Isso é esperado. Está presente em nós desde o princípio. Mas é o sentimento de remorso, a culpa, aquela culpa terrível que queima dentro do seu peito, é isso que nos distingue aos olhos de Deus. Ninguém é irrepreensível, exceto a alma ainda não concebida e os animais.
As pessoas não valem a pena. Mas plantas… Você dá seu amor, seu esforço e as alimenta e observa aonde vão. Você as vê crescer, e tudo faz sentido.
Falta visão ao homens que pensam que a vida e o sacrifício de Cristo foi apenas para nos dá o perdão dos pecados e por consequência a vida eterna. Na verdade Cristo viveu e morreu para que nós pudessemos ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus.
Deus pode até nos perdoar de nossas transgressões mediante uma consciência de arrependimento, mas as consequências talvez sejam inevitáveis!
Ele sempre diz que fui eu quem o ensinou a amar, mas ele me ensinou algo ainda mais importante. Ele me ensinou a acreditar em mim mesma.
