Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Tudo que é falso desaba! Não há lugar para a falsidade no eterno! Apenas o finito! O desarranjo e o que for corruptível! Na natureza nada é falso! Nem ilusório! Tudo é real!
"As pessoas de hoje estão tão acostumadas com a mentira e a falsidade que o minimo de verdade dita, faz com que você se torne ignorante, e trate as pessoas com arrogância."
... e a vida se faz de altos e baixos, certezas e incertezas, falsidade e amizades, amores e lágrimas sejam elas quais forem, de felicidade ou de tristeza. Há incerteza em dizer que você será sempre feliz ou que você será sempre triste, mas o certo é q no final de tudo vc sempre irá sorrir e o sol sempre voltará a brilhar. Nem toda nuvem negra é suficiente grande para impedir que o sol volte a brilhar, nenhuma tristeza é maior que a menor das felicidades. E a maior alegria, só se dá quando você descobre que tudo isso é verdade.
Sempre quiz entender o que a falsidade agrega para o falsário, e descobri que é para ele ter o que você sempre.
Será que ninguém percebe que vivemos entre a falsidade pessoas não querem nosso bem e só querem quando temos dinheiro, em quanto o dinheiro for maior que a igualdade o mundo nunca mais será digno de sua verdade, medo de viver a vida com a sua liberdade e sua expressão, ninguém mais pode falar o que pensa e falar opiniões, estamos sendo manipulados pelo os outros sem querer, sempre gostamos daqueles que não gostam de nos e sofremos por isso, damos nossa vida e ganhamos desprezo, espero que um dia todos possam de pensamentos livres e viver a vida como desejar sem ser distrito do governo.
