Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
As verdades mais importantes costumam ser simples. Você deve aprender a discerni-las sozinha.
Você já se perguntou… O que mais tem por aí? Até onde o rio vai ou onde os pardais aprendem as novas canções da primavera? Eu posso sentir que há maravilhas neste mundo. Além das nossas andanças.
Estamos livres das preocupações do mundo. Somos ondulações repetidas na longa, longa correnteza. Nosso caminho é guiado pelas estações. Ninguém sai do caminho e ninguém anda sozinho. Temos uns aos outros. Estamos seguros. É assim que sobrevivemos.
“Inovação é a CRIATIVIDADE alinhada com o CONHECIMENTO NECESSÁRIO para gerar RESULTADOS positivos e CONCRETOS aos negócios."
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
"Enfrentei dores que me tiraram o chão,mesmo sem asas aprendi a voar e jamais deixei que me Impedissem de continuar".
Torna-te tão abominável quando vestes tua máscara desejando que as tirem por você. Tu sumprimes vosso ser, vossa cruz, vossa dor, quando desejas incessantemente que alguém perceba tua angústia e lembre de ti. Esqueces criança, que vós não sois único ao mesmo tempo que diferente, todo ser humano leva teus próprios pesos escodendo-se também através de máscaras e assim, tornas aquilo que mais abomina quando não se importa o bastante para olhar além da vossa e perceber que os outros também sofrem. Coloca-te o papel de vitima e não ousa tentar ser herói.
Quando a morte vai se aproximando, no final das contas, após todas as ilusões se desmancharem diante dos nossos olhos - percebemos que só queríamos o que a alma deseja: amar e ser amado.
Lembrai, lembrai do 7 de setembro, a data da independência do Brasil e do maior protesto da história. Por isso, não há como esquecer. Que esta data se repita todos os anos, celebrando a nossa independência.
