Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
PARAFRASEANDO VINÍCIUS DE MORAES... Em audiência, o Juiz pergunta ao casal: O amor acabou? A "DIVORCIANDA" responde: Sim, excelência! O NOSSO AMOR SÓ DURA ENQUANTO DURA.😜 "sirpaultavares"
Este poema é um dos pertencentes à fase romântica de Vinicius de Moraes, onde ele ressalta sobre um amor que teve no passado e que sente saudades. Eu recomendo este texto para as pessoas que não sabem o que é amar de verdade. Depois de lê-lo irá tirar deste uma lição, de que o amor nunca acaba mesmo estando separados, o amor apenas se modifica.
O tempo livre
---
No tempo busquei, perdido em anseio,
Teus passos ecoando em cada instante,
Achei-te no brilho virtual, sem receio,
Um laço sincero, um afeto vibrante.
Nos diálogos curtos, as almas se encontram,
Nos bytes, trocamos palavras e sentimentos profundos,
Desafiamos o tempo, e assim nos despontam
Sonhos e anseios em outros mundos .
Oh, doce miragem, o amor do presente,
No toque da tela, a chama ressurge,
Que o tempo não pare, que siga essa corrente.
Em cada mensagem, a vida quw surge,
E mesmo distantes, nossos corações,
Fortes em conexão, tecem novas
Alianças.
EAC fragmentos
26092024eac
A vida é como uma árvore. Às vezes, você ficará extremamente seca e sem nenhuma folha, ou simplesmente receberá uma forte tempestade. Durante a primavera, você terá a chance de florescer e mostrar a melhor versão de si mesma. Haverá pessoas que te apreciarão durante o inverno, outras durante o verão ou mesmo aquelas que te amarão exatamente como você é, não importa em qual estação do ano você esteja.
Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum
Que tudo sejam flores, amores e cores, e para dias sem cor, guarda-chuva de flor. Viva a sua essência evoluindo a cada experiência.
Sucesso é conquistar aquilo que o dinheiro não pode comprar. Seja a sua melhor versão todos os dias.
Se meus suspiros pudessem
aos teus ouvidos chegar
verias que a paixão
tem poder de assassinar.
Não são de zelos os meus queixumes
nem de ciúmes abrasados
são das saudades que me atormentam
na dura ausência de meu amor.
Acredite: você vai vencer a tristeza.
Todos, vez ou outra, enfrentamos a depressão,
mal que maltrata e oprime o coração.
Mas tenha certeza, é questão de tempo,
de enfrentar a dor e conseguir ver
que nem todos soltarão a sua mão.
Há os que estarão sempre lá à sua espera,
para caminhar ao seu lado,
mesmo que, alguns momentos
não sejam assim tão bons.
De mãos dadas, com quem sabe dessa dor,
será mais fácil reencontrar da vida a beleza e o sabor.
Se você chegar 10 minutos antes para pegar um ônibus, ele terá passado a poucos segundos.
Se você chegar meia hora antes, para pegar um ônibus, ele demorará uma hora a mais que o habitual.
Se você chegar uma hora antes, ele não virá.
Quando você desistir de esperar um ônibus, e ir embora... Ele passará.
Engraçado!
Engraçado,como as pessoas entram e saem da nossa vida como estivesse passando numa rua qualquer.
Engraçado, como confiamos nas palavras e deixamos nossos valores sufocados.
Engraçado, como deixamos que pessoas compartilhem de nossos sonhos.
Quando na verdade nem de seus pesadelos fazemos parte.
Engraçado, tudo isso.
Mas deixa de ser engraçado quando somos comparados a uma bola, sendo jogados de canto para outro, sem pretensão de gol.
Porém tudo passa a ter graça quando percebemos que a vida contínua. E Deus nos conforta e supre-nos de maneira sobrenatural, da graça que ninguém encontrou em nós.
Autora: Profª. Maria de Fátima B. de Oliveira
Você é valente.
A capacidade de luta que há em você precisa das
adversidades para revelar-se.
Não tema nem vacile.
Olhe para dentro de si. Veja do que é capaz. Da
saúde que pode desfrutar, do bem que pode fazer.
Confie na sua força de vontade.
Espere bons resultados, com paciência.
Essa força que você tem é Deus querendo exteriorizar-se
para melhorar o mundo."
Tenho meus ataques de raiva,
que não duram mais que dois segundos.
Algo dentro de mim, mais forte ou mais sensato,
alerta-me para os perigos da ira
e me traz de volta ao eixo.
Cika Parolin
Minhas expectativas em relação às amizades são muito simples...Ofereço e espero franqueza e lealdade pois, considero
esses os pilares fundamentais para que as amizades se fortaleçam
e criem raízes profundas na alma, o que não permitirá que elas se
abalem no primeiro vendaval.
Cika Parolin
Presto atenção às entrelinhas...
O que se diz nelas,
é o que me parece essencial.
É onde está a Alma...
Muito além do visível e do audível;
é o que se percebe com os sentidos
do coração.
Cika Parolin
O mundo é feito para aqueles que arriscam. Prefiro a tristeza da derrota q a vergonha de não ter tentado.
