Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Alguns amigos nos são dados pelo desejo. A aproximação é uma construção consciente, fruto da escolha, do livre exercício de designação. Outros nos são dados pelo acaso. A aproximação é o resultado de uma casualidade, susto existencial que nos faz reconhecer: “como é que eu pude viver tanto tempo sem saber que você existia também!”
Já disse o poeta: “não sei se o acaso quis brincar, ou foi a vida que escolheu. Por ironia fez cruzar o meu caminho com o seu.”
Hoje, consciente da bonita história que construímos juntos, reconheço que a nossa amizade começou com um frutuoso acaso, mas, depois, com o tempo, fui escolhendo diariamente caminhar ao seu lado. Desfrutar de sua fidelidade, aprender com o seu bom gosto, ser abençoado pela sua generosidade. Eu escolhi, escolho e continuo escolhendo ser seu amigo. Porque eu já não sei contar a minha história sem falar mil vezes o seu nome.
Entre tantos e todos, sendo só em si mesmo. Sentimento assombroso insiste em ficar, e como explicar?
Entre idas e vindas, uma estrada, uma vida, são muitos e nada faz mudar.
Entre erros e acertos, aprendendo a viver, na vivência, na prática, na raça.
Entre ganhos e perdas, só há uma certeza, somos instante e tudo que temos é passageiro.
Entre linhas contínuas, se faz uma vida, com pausas e vírgulas, até que se chega ao ponto final.
Compartilhar minhas dores com você, me faz sentir que posso compartilhar toda uma vida ao seu lado.
Deus mandou te dizer que está cuidando de tudo.
Haverão dias difíceis.
Haverão desafios que você acreditará que são impossíveis de serem vencidos.
Haverão situações inusitadas.
Haverão obstáculos inimagináveis.
Mas em todos esses momentos você precisará de uma única arma: a fé.
Fé, pois mesmo quando não conseguir compreender os planos dEle, você saberá que pode confiar no Seu agir.
Confie. O Deus que cuida de você é detalhista e através do cuidado dEle tudo ficará bem.
O que seria da vida sem a mágica dos pequenos momentos.Alguns são tão intensos que carregamos
por uma vida inteira.
A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.
Crie um filtro social que minimiza tudo que é negativo.
Você pode escolher dar importância para a pessoa certa que pode significar ser a pessoa certa pra você
Então para de perder tempo tentando ter um monte de pessoas no seu círculo social
Porque todos vão no fim te afastar do que realmente é importante pra você
Nos sabemos de forma clara o tipo de pessoas que queremos ter do nosso lado, não deixa a carência o medo de ficar sozinho(a) te cegar
Se for preciso se afaste e minimize seu círculo social
O Medo de ser sozinho (a) faz você puxar qualquer pessoa pro seu lado, pessoas que vão se aproveitar de sua carência.
Amadureça não dependa de outra pessoa para ser feliz isso é dever só seu
“Nunca dependas de ninguém pra viveres bem, pra sorrir & ser feliz.
O teu “Bem Estar” depende apenas só de ti.
Tua saúde espiritual
E mental são essenciais e mais importantes do que qualquer coisa.
Não ajas como se tu dependeste de uma pessoa pra seguires em frente!”
Escolhas colheita feita pela escada do tempo nos traz destruição ou construção. Ação mágica da beleza que habita em cada um de nós.
Tanta gente morre diariamente no mundo todo, apesar disso, outras ultrapassam gerações, por tornarem a sua personalidade eterna.
As maiores "estrelas" que atravessam gerações foram dotadas de muita personalidade, eram únicas, não eram " mais um na multidão", ou aquele que repete comportamentos, sentimentos, modinhas...
Podemos ser eternos, se a nossa personalidade for excêntrica, propositiva e coerente. Sendo assim, ocuparão "nossos lugares " mas não seremos substituídos, não seremos esquecidos, seremos eternos.
À procura da excentricidade com sabedoria...
Ela está procurando o amor
Ela está procurando sua metade
Ela está querendo ter alguém,ser de alguém, mas o que ela não viu é que é linda incrível e precisa de alguém tão incrível quanto ela e por isso a dificuldade de encontrar.
Mas ela não deve se preocupar e nem se apressar porque esse cara incrível já vai chegar.
A vingança faz do seu hospedeiro cativo.
A pessoa vingativa está sempre se vingando das pessoas em oculto e quando são desmascaradas, costumam se vitimar e demonstram remorso, são capazes de fazer coisas terríveis mesmo estando erradas, somente para conseguir o que querem.
Passada a fase do remorso, perdem a paz de espírito, pois pensa que a qualquer tempo o outro vai reagir em retaliação. Nesse momento convoca todos seus aliados e até o diabo ( pois Deus não está nisso!) para investigar e fuçar todos os passos do outro, pensando que todo mundo é vingativo também.
UM JAZ
Quem ama deixa partir
Arrancar as raízes sempre rompe e dói
Da terra remexida nasce um cheiro fúnebre.
O sal sai das olheiras covas
Salga a veia cava adubando coroas
Os crisântemos nutrem-se do velório.
Vá, enquanto é primavera
Tropece nas flores esquecidas em lapides
Talvez eu ainda espere até o outono.
Existem homens guerreiros, corajosos e combativos e existem homens que não matariam nem a fera que lhes persegue e vai desviando-se, não importa o tamanho da ira jogado pelo outro na batalha, não importa a razão.
É esse segundo homem que mora em mim o tempo inteiro.
Podemos não nos ver todos os dias, podemos estar algumas centenas de quilômetros distantes, mas juro por aquele que jurou que não posso suportar a vida sem você e não quero que minha vida seja desprovida de sua presença, mesmo que tudo entre nós seja cheio de obstáculos... Eu te quero apesar de todas as circunstâncias e do cansaço, e quero tudo que vier contigo...
Pois Eu Te Amo💙🌹💖
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp