Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152529 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes.

(Stephen Hawking)

A Teoria de Tudo

Nota: Frase do filme "A Teoria de Tudo"

Não guardo rancores, nem lembranças, das coisas que não pude fazer,
Guardo sim a alegria, de ter partilhado, meus melhores momentos com você...

Não há tempo consumido
nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido
de amor e tempo de amar.

O meu tempo e o teu, amada,
transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada,
amar é o sumo da vida.

Eu não vou deixar de sorrir
por mais que machuque, ignorar sempre foi o melhor remédio e o sorriso a melhor
cura.

Desculpa, é que eu esqueci que na minha testa está escrito:
“Use, brinque, magoe e depois jogue fora.”

As garotas espertas abrem suas mentes,
as garotas fáceis abrem suas pernas e as garotas tolas abrem seus corações.

Odeio quando me comparam ao que eu era antes.
As pessoas mudam, crescem e aprendem coisas novas.

O problema é que o coração é orgulhoso.
Ele não admite que o cérebro está certo, ele não admite que esteve errado todo esse tempo e ele não acredita que ofelizes para sempre sem ele irá acontecer. Ele pensa que está te ajudando, mas ele está te deixando pior.

É automático.
Eu te vejo, e 2 segundos depois já estou com um sorriso idiota na cara.

Você quer a verdade? Ok, então lá vai.
Eu estou cansada de acreditar nas pessoas e depois ela simplesmente me decepcionarem. Não consigo me acostumar com essa rotina, cara.

Me acha chata?
Espera só até você realmente me conhecer e virar meu amigo.

Quando amo,
amo intensamente. Choro, corro atraz… mas quando esse ‘amor’ se transforma em odio, meu querido, saia de baixo!

sou livre.. sou teu..
tua doença.. tua cura..
sou inquietação.. sou paz..
teu desejo.. tua ternura..

sou poeta.. sou cantor..
tua contradição.. teu sentimento..
sou rei.. sou escravo..
teu desejo.. teu pensamento..

sou palhaço.. sou tristeza..
tua bússola.. tua realidade..
sou estrada.. sou esperança..
teu destino... tua verdade..

sou virtude.. sou vergonha
teu medo.. tua vontade..
sou incerteza.. sou fantasia
teu sonho.. tua saudade

sou luz.. sou intenso
teu sol.. teu pranto
sou fragil.. sou tempo
tua essencia.. teu encanto

sou meigo.. sou atrevido..
teu amante.. tua dor..
sou lagrima.. sou riso..
teu êxtase.. teu Amor..

sou imensuravelmente grande naquilo em q vc me faz..
infinitamente pequeno naquilo em que me faltas..
em você, sou Tudo..!! sem você, sou Nada..!!

Sem duvida eu poderia ser
diferente, mas optei por ser simplesmente eu .

Desde quando ele partiu meu coração,
nunca mais fui a mesma , eu cresci.

Um dia,
ela vai descobrir que idiotas como ele você encontra a cada esquina. Um dia, ele vai descobrir que raridades como ela você encontra uma ou duas vezes na sua vida inteira.

O foda é que eu me apego muito rápido a carinhos,
palavras e sentimentos.

Perfeição demais me entedia.
Romantismo demais me deprime. Beleza demais me enjoa. Defeitos demais me divertem. Sacanagem demais me anima e imperfeições físicas me atraem.

Só há um verbo
Que eu sei conjugar.
Que da minha cabeça não sai,
Que é amar, amar, amar.

E quando eu vejo você passar,
Eu fico gritando por dentro,
Não vai, por favor não vai,
Não vai que eu não agüento.

Mas você segue o seu caminho,
Me deixando tão sozinho,
Sem olhar para trás.

Sem perceber que estava te olhando,
De longe, te admirando e te amando,
Me deixando só com os meus ais…

Acredite ou não,
é preciso muito amor para te odiar desse jeito.