Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Aprendemos a amar as pessoas não pelo que elas têm, não pela sua aparência. aprendemos a amar as pessoas verdadeiramente com o tempo de convivência, com tudo aquilo que elas nos ensinam.
Quando éramos crianças, fingíamos estar chorando só para chamar a atenção dos adultos. Agora, fingimos estar dormindo quando na verdade estamos chorando, só para se evitar perguntas.
Quero poder te beijar, te olhar te sentir e poder falar que te amo. Mais tenho que ter alguem para isso.
Existem pessoas que namoram com quem nem gostam pelo simples medo de um dia terminarem sozinhos. Sabe o conceito de patético? Então.
Posso dizer que foi você quem me ensinou a lição mais importante da minha vida: você me ensinou a sofrer, Caio Fernando Abreu. Você me ensinou a sofrer no simples ato de te ler.
Eu gostaria de poder ler seus pensamentos. Será que você pensa em mim? Será que eu sou importante para você? Gostaria de saber essas coisas.
Enquanto você tenta chamar minha atenção, eu nem lembro mais que você existe. Triste isso né gente? /sarcasmo
Tem gente que antes era tão importante pra mim e hoje em dia não são nada além de pessoas que eu tenho nojo
Espera ai, nem vem com essa história eu nem quero ouvir, não dá pra te esquecer agora como assim, se disse que me amava tanto ontem eu juro que ouvi, Calma ai, que diabos você tá dizendo agora, que onde é essa de outra lance pra viver você nem pode tá falando sério...
Você sempre acreditou em mim, nas decisões mais difíceis pude sempre contar com seu apoio incondicional. Apenas um sorriso seu era o bastante para eu entender que podia seguir em frente, que não deveria desistir.
Não chore por aquele que te fez sofrer, chore por aquele que quis te ver feliz e você não quis saber.
Me chama atenção e me encanta o diferente, o estilo próprio, a autenticidade e sinceridade. Aquele que diz "Não" à tudo que lhe aprisiona, que lhe rouba a identidade, subjetividade, o amor-próprio. Me chama atenção e me encanta a caridade, a vocação, a gentileza, a humildade, a gratidão, a compreensão, a fé e a esperança que nunca cessa. Me chama atenção e me encanta mãos estendidas, braços abertos, olhar que convida, lábios que sorriem, almas que compartilham. Me chama atenção e me encanta a justiça, a igualdade, a capacidade de se colocar na condição do outro, a solidariedade, a compaixão. Me chama atenção e me encanta a iniciativa, a atitude, a disposição, a palavra que conforta, encoraja, a crítica que constrói e move. Me chama atenção e me encanta a paciência, benevolência, a sensatez, a amizade verdadeira, o amor ao próximo, o respeito. (...) Aquele que deixa de ser pessoa pra se tornar HUMANO.
Para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio, no seu silencio. E eu já ouvi e a conheço, sei!
O ignorante não entende o explicado, é tolo, inocente. O fanático não admite nenhuma explicação, é insano, perigosíssimo.
