Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Já engoli muito ódio, muita angustia. E eu tenho certeza, certeza absoluta, que um dia os vomito na cara de quem merece.
Depois da tempestade não vem o sol? Depois da chuva não vem o arco-íris? Depois da tristeza virá a alegria, depois das lágrimas virá o sorriso, depois que tudo parecer desabar, você vai entender os planos de Deus.
E quem perdeu que chore, eu vou seguir em frente em busca de novos caminhos e com a certeza de dias melhores!
Vai por mim, tem horas que é melhor fingir que não viu, não ouviu, fingir que não magoou. Enfim, tem horas que é melhor você saber fingir que não se importa.
Pedir desculpa não é vergonha pra ninguém. Na verdade é algo do que você tem que se orgulhar por ser maduro o bastante pra reconhecer seus próprios erros.
Arrependimento não apaga o que foi feito, mas pode garantir que o erro não vai ser cometido de novo.
Há coisas que não precisamos entender, ou elucidar, conhecimento excessivo atrapalha, trava os sentimentos, bloqueia a realidade individual. Para sentir-se feliz não é necessário um motivo concreto, estar vivo pode ser uma boa causa, mas se procurar entender profundamente sobre isso, as coisas mudarão. Deixe o ar tocar à pele, os olhos arderem com a luz do sol, não deixe a essência da vida ser substituída pelo visível...
