Soneto Amor Impossivel
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.
Eu sei que o oceano é gigantesco, mas meu amor por você é tão infinito como uma constelação de estrelas no céu.
Você não explica o amor, mas tem notícias de que algo assim existe; E é isso que dá sentido para a vida humana.
Quem sente o amor suporta o tempo e as tempestades, a distância e as saudades, mesmo que traga o sofrer, mesmo que traga a dor.
Como podemos nos amar tanto e não conseguir ficar juntos? Por que um amor como o nosso nos machuca tanto?
Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. O amor é espontâ¬neo. Não se pode forçar os sentimentos. Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. O amor é espontâ¬neo. Não se pode forçar os sentimentos.
Podemos nos separar na política, na religião, nos esportes... no amor ou na guerra... mas na filosofia todos sempre iremos nos encontrar...
O amor não morre - vivo eu dizendo. Morre o sentimento que é apenas uma imitação do amor, muitas vezes uma maravilhosa imitação do amor
”O que sinto por ele não é amor, esse não é o termo apropriado de se expressar esse sentimento. É desejo, é excitação, é sem medo, é zelo, é vontade de ter para sempre, é liberdade, é espera do tempo certo. Eu tenho certeza que não é amor, o que sinto por ele é melhor, é maior.”
A ausência de amor torna a pessoa egoísta, amarga, maldizente e invejosa, fazendo assim com que aos poucos, afaste os poucos que lhe restam sentenciado-se a solidão.
Meu homem, meu melhor amigo, amor, amante... Fazedor de risadas, gracinhas, palhaçadas... Motivo da minha felicidade, outro eu... Meu equilíbrio, minha proteção, eterno companheiro... O grande amor que existe em minha vida.
