Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 353382 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Estou me sentindo uma foto 3X4.

Amigo é mais que família, é uma empatia consentida, uma cumplicidade além dos laços sanguíneos. É uma escolha feliz de alguém que pusemos ao nosso lado para trilharmos a vida!

O que é isso? Uma ficção dramática feita para conseguir minha simpatia?

Uma hora a gente tem que amadurecer. Ter as coisas de mão beijada é muito cômodo, mas a vida real é bem diferente. Nada cai do céu.

Ela é tudo pra mim, o sonho não correspondido, uma canção que ninguém canta, o inalcançável ...

As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras, você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoas sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras.

A única maneira de libertar-se de uma tentação é entregar-se a ela. Resista, e sua alma adoecerá de desejo das coisas que ela a si mesma se proibiu, com o desejo daquilo que suas leis monstruosas tornaram monstruoso e ilícito. (O Retrato de Dorian Gray)

Eu não entendo o porquê todos comemoram aniversário uma vez no ano.
Comemorar o quê?
Um ano a menos de vida?
Um ano a menos com quem você gosta?
Um ano a menos pra realizar seus sonhos?
Ninguém repara que isso é uma contagem regressiva...

Uma história de 4 pessoas




Esta é uma história sobre 4 (quatro) pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.

Havia um importante trabalho há ser feito, e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM fez.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

No final TODO MUNDO culpou ALGUÉM porque NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Quem diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque terá de inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.

Douglas Adams
O restaurante no fim do universo (1980).

Para conquistar uma mulher, coloque-se no lugar dela!

Ninguém pode escolher a quem se ama
é o amor quem lhe escolhe e diz: Vá lá!
Não existe uma regra certa pra se amar,
Deus escreve e dirige toda trama;
um roteiro escrito com comédia e drama
e ninguém sabe como o filme vai findar.
Não se avexe, deixe o amor lhe carregar
pois se existe um fato que eu acredito:
é que na vida todo amor é bonito,
feio mesmo, é viver e não amar!

Bráulio Bessa
Poesia com rapadura. Fortaleza: Cene, 2017.

Muita gente quer atingir uma meta sem ter saído do ponto de partida. Querem chegar a serem alguma coisa, fazer sucesso, sem ter feito alguma coisa para isso. Querem saber muita coisa sem nada estudar. Querem ser ouvidos, mas não ouvem. Querem que o mundo melhore, mas não melhoram seu pequeno mundo. Querem justiça, mas são injustos. Querem chegar a algum lugar sem sair do seu casulo. Se você quer alcançar um fim, precisa usar os meios. Se você quer atingir uma meta, decida-se a caminhar em direção à ela, sem desperdício de tempo no caminho. Se sua meta é o sucesso profissional, nos relacionamentos, sucesso na vida, corra atrás! “Para que as coisas mudem, você tem que mudar. Para que as coisas melhorem, você tem que melhorar. Para ter o que nunca teve, faça o que nunca fez.

Se todo efeito tem uma causa, todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente.

Allan Kardec
KARDEC, Allan. Revista Espírita. Jornal de Estudos Psicológicos. Ano Segundo. Rio de Janeiro: FEB, 2007.
...Mais

Você é pra mim

Você é pra mim
O nascer do sol
Em uma manhã de verão

A chuva, o cheiro, o beijo
Em qualquer estação

Você é pra mim
A minha segunda metade
Pra mim você é
Sinônimo de felicidade

Sinto um vazio dentro de mim já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que "preenche" toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora… uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas. Vontade de fazer alguém feliz ou fazer alguém sofrer, vontade de rir ou de chorar, ou os dois ao mesmo tempo, meu olho se enche de lágrimas do nada, assim como começo a rir sozinha sem saber o motivo. Pode ser sentimento acumulado, ou coisas que ainda não senti, mas preciso sentir.
Um sentimento de culpa sem saber o motivo, vontade de nunca mais dormir, ou ir dormir e nunca mais acordar, vontade de mudar de vida, sei lá, fazer algo que nunca fiz, sair sem dizer para onde vou e nunca mais voltar, deixar pra trás tudo e todos que eu conheço e conhecer novas pessoas, pessoas que não saibam de como eu sou assim poderei ser quem eu quiser.
Não sei o que está acontecendo comigo, só sei que é ruim e tenho vontade de acabar de vez com isso, e um fato muito estranho e que me deixa com mais ódio de mim mesma é o fato de eu ter expressado meu sentimento nesse texto e não ter demonstrado nada disso em meu rosto, nada disso fisicamente.
Às vezes penso que só estou vivendo um sonho e que na verdade tudo isso aqui é uma mentira que pode acabar a qualquer momento…

Aprenda uma lição por dia. Em um ano terá aprendido 365 lições.

Você me deu paz em uma vida de guerra.

Um abraço de esperança, um desejo de paz, um carinho na alma! Uma semana abençoada de luz que chegou! Gratidão no coração, serenando a alma. Bons sonhos, anjos!