Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 344511 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Um bom texto não é para ser especulado. O que faz um texto se diferenciar de bom ou ruim são as emoções que ele desperta. Escritores e pseudo escritores que escrevem por paixão são sempre postos contra a parede pelo que escrevem. Embora a leitura hoje em dia, seja bastante democrática alguns leitores deveriam ser “privados” de algumas palavras simplesmente por não terem maturidade suficiente para digeri-las. Antoine de Saint Exupéry em seu livro: O pequeno príncipe, já falava a respeito dessa falta de maturidade intelectual que alguns adultos costumam ter para as artes. Ele sabiamente começa seu livro relatando a história de um aviador que quando criança sonhava em seguir carreira como desenhista ou pintor, mas, fora desencorajado por comentários mesquinhos de pessoas grandes que ao invés de incentiva-lo, diziam que seu dom não seria bom o suficiente para ser mostrado. Não entendiam seus desenhos e por isso se sentiam aptos a julga-lo como alguém sem talento para as artes. O que as pessoas por vezes não entendem é que a pequenez não está nos outros, mas, nelas mesmas. Um quadro de Picasso não é simplesmente um monte de figuras geométricas como alguns dizem por aí. Assim como, Romeu e Julieta não eram apenas um casal apaixonado que teve seu amor interrompido precocemente. E a cada traço na pintura, em cada combinação de cor, em cada elemento colocado e até mesmo na falta deles existe algo a ser comunicado. Na literatura por sua vez é do mesmo jeito. Se quisessem ser objetivos os autores usariam a linguagem presente nas bulas de remédios e por certo o mundo seria muito mais chato. Cada palavra usada ou omitida, a construção de cada frase e principalmente cada personagem não são meros frutos do acaso e existem por algum motivo sejam eles quais forem. Na literatura assim como nas artes visuais o abstrativismo se faz presente e demanda muitas vezes uma sutileza para a interpretação dos textos propostos. A variedade de assuntos que podem ser abordados em um texto é infinito uma vez que se compreende a mesma extensão que apresenta a mente humana. Autores tem assim a liberdade de criação para dissertarem a respeito do que quiserem e da forma que lhes convierem.

Inserida por maluemfloroficial

Com quem você divide suas bobagens? Para quem você entrega sua liberdade? Quem já te viu gargalhar? O mundo de fato não é um mar de rosas, mas com certeza as pessoas são flores com espinhos. E eu te digo: Só as que querem ser! É preciso escolher onde você faz seu ninho e ter as pessoas certas com quem contar. Submeter-se emocionalmente a alguém é algo perigoso e pode lhe causar uma dependência a qual você não precisa. Faça por você, queira por você, seja por você e quem quiser que esteja também. Seja uma pessoa interessada, mas não permita que se acomodem em você. Seja uma pessoa disponível, seja querida.

Inserida por maluemfloroficial

Às vezes me pergunto se prefere seu jeito imponderado com beijos torrenciais ou meu jeito controlado de amor perene. E penso que se somarmos tudo teremos a combinação perfeita que todos almejam: Tempestades de amor. Seu ciúme bobo não vai estragar tudo porque meu bom senso não vai permitir. Minha falta de coragem para sair de casa não vai impedir de termos a melhor das noites porque sua alegria de viver vai sobressair. Emocionalmente a gente se equilibra. Nos outros pontos a gente se equivale. Pessoalmente não há quem diga. Internamente não há o que nos falte. Nossas dúvidas talvez sejam as mesmas e impeçam as nossas vontades. A pequenez das nossas incertezas se contradiz com a nossa grandiosidade. Não seriamos complemento, mas o que supera as expectativas e leva à verdade. Nossos sorrisos tem o mesmo brilho, compactuamos da mesma lealdade. Estranhamente somos iguais e diferentes. Seus braços parecem ter o tamanho certo para mim e eu pareço me encaixar em você. As surpresas que te causo são as que você sempre julgou merecer. As emoções que me provocam são as que sempre desejei receber. Fomos cultivados no tempo certo um para o outro. O tempo aprimora nossas qualidades e ressalta nossa elegância. Somos politicamente incorretos, mas socialmente adoráveis. Queremos um ao outro por perto, mas estamos seguros em nossa liberdade. Já nos perdemos no afeto, mas falta nos conectar na realidade. Sobram pensamentos, emoção, palavras, pele e vontades.

Inserida por maluemfloroficial

Emprestar um bem que você não pode dar é colocar em risco a amizade. Quando precisar dele, nunca estará a sua disposição. De graça, o invejoso o levou para si.

Inserida por Kllawdessy

Jurista é esse homem apaixonado pela perseguição dessa bela mulher inconquistável que se chama justiça.

Inserida por albertina1

"Você me ignora, mas quando vou me embora me quer de volta. O que eu sou? Eu sou o Tempo."

Inserida por Fafernando21

Cada um deve seguir o caminho em que acredita, mesmo quando todos descordam, pois quando você parte em busca de um objetivo, você está em busca da felicidade

Inserida por Fafernando21

Quando me dei conta que poderia mudar o mundo para melhor, entendi também que teria que começar pelo meu...

Inserida por OscarKlemz

" Tem pessoas que chegam e apenas tiram o im
aí tudo torna-se possível
simples assim...

Inserida por OscarKlemz

A história não é feita de nomes, mas sim de atos.

Inserida por VerdeMundo

Quando o mar esta revolto, o pescador não entra para pescar.

Inserida por VerdeMundo

O Estado é o reflexo do seu povo.

Inserida por VerdeMundo

Una o útil ao agradável viva sua vida como vc bem entender isso e sempre será sua responsabilidade só vc responderá por seus atos não deixe que te julguem por isso dentro de vc tem dois seres vivos que estão a fim de dar um rolê deixe os sair pois só assim vc vai ser livre bom dia !

Inserida por wesley_de_jesus

Todo o espírito da esquerda universal se condensa e se revela num único episódio exemplar: Stalin ajudando Hitler a construir o seu exército -- fazendo de um partideco provinciano um flagelo mundial -- e depois posando de heroizinho antifascista.

Inserida por LEandRO_ALissON

Vencer os comunolarápios não basta. É preciso bani-los da vida pública PARA SEMPRE. Entenderam? PARA SEMPRE. E só há um meio de fazer isso: Não deixar que a velha geração esqueça e as novas gerações ignorem o que eles fizeram. Os crimes inumeráveis que eles cometeram -- e os muitos outros que preparavam -- garantiram para eles o direito à imortalidade: a imortalidade da vergonha, do opróbrio e da desonra. Negar-lhes isso é fazer-lhes uma tremenda injustiça.

Inserida por LEandRO_ALissON

Jeremy Bentham dividiu as ciências em 'cenoscópicas' e 'ideoscópicas'. Ajustando um pouco as definições, digo que as primeiras estudam a realidade tal como ela se apresenta à experiência comum da espécie humana, as segundas a realidade tal como aparece segundo os recortes especializados que a tornam acessível aos métodos das várias ciências.
Os que estudam a ciência política ou, em geral, as ciências sociais só pelo ângulo ideoscópico cometem erro após erro, e nunca se emendam.
Mas a preparação do intelecto para as ciências cenoscópicas nada tem a ver com a educação científica habitual e especializada. Ela passa pela impregnação imaginativa do estudioso no 'senso comum', no modo como as pessoas de carne e osso vêem as coisas na sua experiência concreta.
É toda uma disciplina da percepção, do sentimento, da imaginação, em suma: da alma.
Essa é uma das normas básicas que orientam o COF. Tê-la aprendido faz com que os meus alunos acertem em suas análises políticas cem vezes mais que os opinadores jornalísticos e acadêmicos usuais.

Inserida por LEandRO_ALissON

O amor pela sabedoria pressupõe esperar certos sinais de que não estamos sozinhos. Que os sonhos são possíveis. Por que a felicidade é para além de acreditar.

Inserida por joviano

Os que temem o futuro estarão condenados a viver no passado.

Inserida por joviano

A falha na politica brasileira começa na falta de conhecimento dos eleitores a respeito dos candidatos a presidência, de seus partidos políticos e as urnas eletrônicas. Infelizmente teremos um segundo turno com o PT, o partido que não merece está à frente do nosso país por centenas de razões.
Quando você apertou o número um na urna surgiu o número treze não é verdade? É, talvez, essa seja apenas uma das formas de manipular a urna.

Eu não defendo a política de esquerda, nem a política de direita, mas a verdade, as pessoas, os direitos, a igualdade e o bem de todos. Que venhamos a lutar por um Brasil livre, por um Brasil melhor, mas se entregarmos o nosso país nas mãos do PT novamente, estaremos declarando que desejamos o erro, a manipulação, a mentira, o desvio do dinheiro público, o furto do dinheiro público, o engano e depois de muita luta para sermos livres das garras do engano estaríamos retrocedendo e teríamos que lutar fortemente novamente para alcançarmos a liberdade.

Que Brasil que você para o futuro?
Não nos negociamos, não nos vendemos, não nos corrompemos e você?

Meus pensamentos.
Resende, 08 de outubro de 2018.

Inserida por meuspensamentosBruno

Tantra bobagem eu fiz pela avidyā

Inserida por andrederose