Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 346872 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Não somos mais crianças, mas ainda precisamos cuidar uns dos outros, certo?

Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças... A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida.

Você está errado. Não é o mundo que está bagunçado; somos nós, que estamos nele.

Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho. Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de ideias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás.
Não sei que espécie de caminhante sou, para onde vou, não sei. Nem sei para onde vais. Nem tu sabes. Pode ser que um dia acordes com uma luz nova, uma força desconhecida que te vai trazer até mim… Sei que há uma força estranha que me faz correr para ti, embora nunca, em nenhuma circunstancia, corra atrás de ti, porque não posso, não me é permitido interferir no teu destino e mudar o curso da tua vida. Isso, terás que ser tu a fazê-lo, por ti e para ti, se assim o entenderes. Será que sentes a mesma força?

O que somos é o que fizemos do que fizeram de nós.

"Não podemos exigir que os outros sejam como queremos. Pois nem nós o somos."

Em todas as coisas porém, somos mais que vencedores.

Somos todos culpados, se quisermos! Somos todos felizes, se deixarmos!

"Sinto que somos como dois carrosséis que giram em sentidos opostos. Eu não quero saber o que acontece quando estamos de costas um para o outro."

Somos arquietípicos,
ridículos, etéreos
e nunca comuns.
comuns são os casais,
nós não somos nada.

Não sou contra fazer acordos... mas se formos atrás, somos fracos, se vierem até nós, somos fortes!

Somos aquilo que sentimos e percebemos.
Se estamos zangados, somos a raiva.
Se estamos apaixonados, somos o amor.
Se contemplamos um pico nevado, somos a montanha.
Ao assistir a um programa de televisão de baixa qualidade, somos o programa de televisão.
Enquanto sonhamos, somos o sonho.
Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica.

We are what we feel and perceive.
If we are angry, we are the rage.
If we're in love, we are the love.
If we contemplate a snowy peak, we are the mountain.
While watching a television program of low quality, we are the TV show.
While we dream, we are dream.
We can be anything we want, even without a magic wand.

Thich Nhat Hanh
"O sol meu coração"

Sem hipocrisia não há civilização, e isso é a prova de que somos desgraçados: precisamos da falta de caráter como cimento da vida coletiva.

É pela falta de sucesso em suportar as provas a que somos sujeitos nas pequenas coisas,que se adquirem os maus hábitos e se deforma o caráter.

Nós não somos. Nós estamos sendo. Pare de querer ser rocha.
Aceite ser rio.

Meus irmãos e irmãs pretos, ninguém jamais saberá quem nós somos... até nós sabermos quem somos! Nunca seremos capazes de ir a qualquer lugar, se não soubermos onde estamos.

Malcolm X
Autobiografia de Malcolm X

A cada dia somos desafiados a vencer obstáculos nos superando diante dos atropelos da vida. Mas para sermos vencedores, temos que ser otimistas e ser donos de si mesmo. É ter coragem de transformar os sonhos em realidade.

Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal.

Julgamo-nos tão espertos, tão analíticos, tão maduros e, no final das contas, somos todos formados por medos, inseguranças e sonhos. Criticamos e condenamos aquilo que não somos, mas que nos incomoda e, se por fato tomamos a premissa, não podemos dizer que somos indiferentes. Já dizia Dona Maria: “nenhum dos pregos misturados na caixinha toma martelada, apenas o que sai dela”. Virar alvo de críticas me ensinou, principalmente, que mesmo na pior das análises não há a indiferença. Isso, por si só, é razão para sorrir.

Somos muito jovens para saber o que é eterno.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp