Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Deus, não há trevas na vida daqueles que busca por ti e são perseverantes na fé.
Somos todos pecadores, perdoe-nos dando-nos a oportunidade de nos tornarmos merecedores das suas graças.
Nas suas mãos estamos todos, sob seu olhar misericordioso pedimos as suas bênçãos para a família, os amigos e toda a sua criação. Amém!
Despedida
Chega o momento em nossas vidas em que somos chamados a nos despedir desta Terra, deste lugar que nos acolheu, nos proporcionou momentos de alegria, desafios, aprendizado e crescimento. É um momento de transição, de deixar para trás tudo o que conhecemos e abraçar o desconhecido, o próximo capítulo de nossa jornada.
Ao nos despedirmos desta Terra, olhamos para trás com gratidão pelos momentos vividos. Lembramos das risadas compartilhadas, dos abraços apertados, dos amores e das amizades que nos acompanharam ao longo dos anos. Cada pessoa, cada lugar, cada experiência moldou quem somos hoje, e levaremos essas memórias conosco para sempre.
Mas a despedida também traz consigo uma sensação de melancolia. Deixar para trás tudo o que conhecemos e amamos não é tarefa fácil. Sentimos saudades antecipadas dos lugares que costumávamos frequentar, das paisagens que nos encantavam e das pessoas queridas que ficarão para trás. É um misto de tristeza e expectativa pelo que está por vir.
No entanto, a despedida desta Terra também é um convite para a transformação. É uma oportunidade de renovação, de abrir as asas e voar para novos horizontes. À medida que nos despedimos, também abrimos espaço para o novo, para o desconhecido. E é nesse espaço que encontramos a possibilidade de nos reinventarmos, de explorarmos novas facetas de nós mesmos e de descobrirmos novos propósitos.
A despedida desta Terra é, acima de tudo, uma lembrança de nossa finitude. Somos seres temporários, passageiros neste mundo vasto e complexo. E ao nos despedirmos, somos lembrados da importância de aproveitar cada momento, de viver intensamente, de amar e de deixar uma marca positiva por onde passamos.
Enquanto nos despedimos desta Terra, podemos encontrar consolo na certeza de que a vida é um ciclo, uma constante renovação. Assim como deixamos este lugar, outros virão para ocupar o nosso espaço, para construir novas histórias e deixar a sua própria marca. E assim, a vida continua a se desenrolar, com cada despedida sendo um novo começo.
Portanto, que possamos encarar a despedida desta Terra com coragem e gratidão. Que possamos lembrar de tudo o que vivemos com amor e apreço, e que possamos abraçar o futuro com esperança e determinação. Pois embora nos despeçamos deste lugar, nunca nos despedimos da jornada da vida. E a cada passo dado, estamos mais próximos de descobrir o nosso verdadeiro destino.
Vivemos em um mundo extinto , todos nós somos cadáveres , girando em um universo morto , mais , enquanto nossos corpos dançam sobre uns aos outros ,Vamos olhar pras estrelas
no fundo do vazio infinito . Há ! Me diz pra que existir um sentido ?
A busca pelo que somos, esta ligado ao que queremos para o nosso futuro, A importancia que damos ao presente e o apego que temos ao passado.
BENS MATERIAIS
Se somos Vivos, Somos Matéria.
Necessitamos de Coisas Materiais para o nosso
Bem Estar e Sobrevivência.
Elas são fundamentais para a
Vida do Homem na Terra
Devemos Conquistá-las e Tê-las, porém não devemos nos
Apegar a Elas.
Entre milhares de rostos estranhos, somos atraídos pelo personagem montado em nossa cabeça.
Talvez, sejam apenas fantasmas, alimentando nossa imaginação, com falsas verdades.
O psicólogo do planeta é o criador, acredito quê todos precisamos de algum modelo de ajuda. Somos desajustados por natureza, nunca escondi minhas imperfeições. Mais em cima dos meus defeitos procuro clareza dia após dia convicto de um futuro melhor pra sequência. O preço é alto a se pagar, é preciso força!
E quem da força é o supremo, isso basta.
Essa é a convicção, melhorar como humano, e clarear a visão de que está em escuridão absoluta.
Julgamos as pessoas pelas nossas crenças, costumes e verdades.
Somos o juiz, os jurados e a plateia.
Só não podemos esquecer que, seja qual for o veredicto, ele só tem validade dentro das paredes do nosso eu.
Somos apenas instantes no tempo, surgimos do pó e logo retornaremos ao pó, mas enquanto esse tempo não chega, viva!
"Um ego saudável nos concede
contentamento com quem somos e com aquilo que temos, mas não nos impede de continuarmos a busca por nossa melhor versão.
Nos permite reconhecer com orgulho e humildade, nossos recursos, habilidades e dons e perceber que ao invés de retê-los ou usá-los somente à nosso favor, podemos encontrar uma maneira de estendê-los além de nós mesmos, afim de apoiar e beneficiar aos outros também."
- Flávia Filgueiras
Quem dera que, por algum poder, o dom nos fosse dado de olharmos para nós mesmos assim como somos olhados. De quantos erros nós seríamos poupados
Conforta-nos acreditar que estamos no comando, mas a verdade é que, nesta vida, mais somos levados do que levamos. Presunçosos, fazemos planos para as próximas semanas, meses e anos, mas não podemos contar sequer se nos será dado terminar o livro que começamos a ler.
Dicotomia - Anestesia da Alma
Somos Animais capturados pela cultura, nos debatendo em grades, nos encarcerando em busca de segurança.
A dor maior é apostar nessa racionalidade, ao invés de nos aliar a nossa natureza interior.
Nossos instintos essenciais sao anestesiados, para sobrevivermos em um sistema que nos escraviza.
Nossa alma grita e pede socorro. O mundo implora, Salve-me!
Não somos sol e lua;
Somos duas estrelas no universo;
Vagando explicando cada verso;
Mas amo demais a boca sua;
Somos duas estrelas;
Mais que apaixonadas;
Mais que precipitadas;
Vivemos algo ardoroso;
Muito lindo e maravilhoso;
Não precisa de lógica;
Nosso amor burla todo tipo de prova;
Mais lindo que as rosas;
Mesmo estando em linhas tortas;
Mas só quero que lembre no entanto;
Que a lhe amo.
O que somos no mundo, além de um pedaço de matéria, animada por consciência? E o que seria a consciência? Corpo físico em projeção ilusória de si mesmo no mundo das ideias?
