Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Somos a expressão máxima da obra-prima de Deus,o milagre sublime já concebido na terra.Não há obstáculo que possa limitar quem tem dentro de si a chama da fé e a determinação inabalável de seguir o propósito divino.
Somos a apoteose da perfeição, um milagre vivo, e a vontade de evoluir é o combustível que nos impulsiona além dos limites.
Comer pimenta nos torna humildes, porque revela o quanto somos vulneráveis até às coisas mais pequenas.
O presente passado atormenta quando nós somos o único guardião solitário de muitas lembranças que nunca foram registradas ou escritas mas permanecem vivas, ao inverso do tempo que tudo esfumaça e apaga, a cada passo que dou em direção do novo, sempre tem um detalhe ou uma situação que reacendem no frescor do espirito às memoráveis passagens, que saudades.
Tenho orgulho da pessoa que por vezes sou, pois sei que perfeito não somos, e bom não podemos ser a todo momento, mas minhas falhas e meus defeitos ja não tomam a mesma proporção que antes, e o bem que habita em mim prevalece, tornando-me melhor, transformando-me a cada dia.
Quando não somos nós nos comparando às outras pessoas, são as outras pessoas que nos comparam a nós.
Algumas pessoas entram na nossa vida não para ficar, mas para nos mostrar o quanto somos capazes de sentir.
A vida é um ensaio de um voo que só se completa no ar. Somos o encontro do que o tempo apaga com o que a alma insiste em escrever.
Muitas vezes tratamos o nosso passado como um tribunal onde somos, ao mesmo tempo o réu e o juiz cruel. O sofrimento que carregamos não é pelo evento em si, mas pela nossa recusa em deixá-lo ser apenas memória no presente, caímos na armadilha da intelectualização. Tentamos compreender a vida como se ela fosse um problema de matemática a ser resolvido. No entanto, a vida não é problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada. Enquanto gastamos energia tentando entender o porquê de tudo, a vida acontece no intervalo do nosso pensamento.
Para vivermos alegremente temos que parar de achar que somos fracos, incompetentes, azarados e que ninguém liga pra gente. Diante disso, estamos colocando peso em nossas asas e dificultando o nosso voo. Elias Torres
Quando a dor voltar a nos incomodar busquemos a esperança, e lembremos que nãos somos tão auto suficientes como pensamos. A dor nos alerta e mostra a nossa realidade. Elias Torres
... somos
impetuosos na obtenção
daquilo nos agrade, favoreça...
No entanto, dispersivos, quanto à
dedicação e conquista daquilo
queendosse tamanha
avidez!
... dizem
os mentores da luz que
somos todos verdadeiros,
mesmo quando flagrados mentindo;
pois o ato de mentir evidencia nossa
estatura moral: os valores e questões que
pobremente discernimos - e o tanto
que ainda nos falta
percorrer!
... no quesito
'desaforos à vida'
não somos muito diferentes
dos nossos estimados ancestrais;
no entanto, ainda espiritualmente
desorientados, ressentidos, 'espichamos'
cada vez maiso nosso arsenal
dehostilidades!
