Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Sem Retornar
Somos onda e rocha,
queda e voo,
suspiro e alívio,
numa melodia que só existe
quando a tua pele
contra a minha,
torna-se combustão.
Os nossos corpos
ferverosos e urgentes,
procuram os gemidos
que desfazem as incertezas,
numa febre que se acendeu
vagarosamente.
E eu ardo.
Ardo contigo,
por ti,
em ti.
Sem medo,
sem freio,
sem retornar .
Não é o barulho do mundo que confirma quem somos,
nem os aplausos vazios que sustentam a alma.
Existir é um gesto silencioso,
é quando o coração encontra sentido
mesmo longe dos holofotes.
A vida não premia quem grita mais alto,
No canto discreto da cena,
onde ninguém disputa atenção,
mora a felicidade que não precisa provar nada.
Porque ser visto é fácil,
difícil é ser inteiro.
E muitas vezes,
é no papel mais simples
que vive o personagem mais verdadeiro da vida.
Quando buscamos ampliar quem somos — não por impulso, mas por estrutura — não estamos trocando peças; estamos alinhando fundamentos. O crescimento começa onde ninguém vê. E, por isso, você não deve deixar um para viver o outro: um é a raiz, o outro é a flor. Se tentar ser só raiz, você não aparece. Se tentar ser só flor cortando a raiz, murcha.
Cada amigo
Torna-se único
Quando conquistamos
E somos conquistados
Amigos de verdade
São como tatuagem
Uma pintinha no Coração
Planta em floração...
QUEM SOMOS
As nossas ações são mais importantes do que tudo que realizamos ou possuímos, elas são a essência da nossa vida. Os valores, e intuições é o que realmente define quem nós realmente somos. A verdadeira riqueza não está em bens materiais, realizações e titulos, mas sim em nossos valores, crenças, sentimentos, intuições que nos levam a fazer nossas decisões e ações, e o que carregamos em nossos corações. A nossa integridade é muito mais importante do que as aparências ou o que os outros pensam ou falam de nós. Acreditar em nossos valores, seguir nossa intuição é fundamental para viver uma vida plena e significativa.
PERDOAR
Temos que ter misericórdia para recebermos misericórdia, somos merecedores do castigo porque pecamos, mas Deus em Sua infinita bondade e misericórdia, enviou o Seu filho Jesus para morrer por nossos pecados. Por isso devemos sempre agradecer e louvar a Deus pela Sua misericórdia. Precisamos perdoar para recebermos misericórdia, ela vai além da justiça, ela toca o coração com compaixão. Jesus viveu a misericórdia, Ele perdoou os pecadores, acolheu rejeitados, curou os enfermos, amou quem o mundo descartou. E precisamos fazer o mesmo, tirar o peso da mágoa, ser resposta para quem precisa, ser a promessa de quem planta misericórdia, colhe misericórdia. O perdão não é um sentimento, ele é uma decisão, é uma ordem de Deus, se não formos misericordiosos, não alcançaremos a misericórdia. Quando perdoamos nos aproximamos mais da presença de Deus.
SER DIFERENTE
Deus nos deu viva para sermos visíveis, somos chamados para fazermos diferença. Nossa obrigação como Cristãos é anunciar o evangelho de Cristo e o caminho da Salvação. Como seguidores de Cristo devemos fazer a diferença na vida daqueles que vivem perdidos nas trevas em busca de luz. A luz dissipa a escuridão, mostra o caminho e revela o que estava escondido, somos o sal da terra e luz do mundo mesmo com as nossas falhas, pois carregamos algo de Deus dentro de nós que pode transformar vidas. Não deixe esta luz se apagar, não esconda o que Ele te deu, seja quem você nasceu para ser, o sal que dá sabor à vida e luz que aponta para Cristo.
Somos um povo vazio, alimentado por histórias inventadas por quem nunca sentiu a nossa dor.
Eu sou daqui. Falamos a mesma língua até em silêncio, em mímica, eu entendo o vosso sofrimento.
Nós, Humanos somos ínfimos a nível de intelecto, uns mosquitinhos indigestos que se julgam senhores do universo, agentes de sabedoria vazia.
Somos desejo se tornando vontade, assim sofremos pelos desejos que buscamos em nossas vontade, corremos tanto atrás de nossos desejos que esquecemos que somos movido pelas nossas vontade, vivemos querendo o mundo conguistar, e nem sabemos que aqueles que partiram também os seus desejos foram buscar, as vezes sofremos em busca de um desejo descontrolado e perdemos o sentido da vontade, vida que vivemos em tantos desejos que esquecemos do nosso maior desejo, que é amar, escrito por Armando Nascimento
"À medida que o ocaso do ano se aproxima, somos convocados a refletir sobre a jornada percorrida. O tempo, inexorável e fugaz, nos apresenta a oportunidade de avaliar os ciclos que se encerram e os que estão por vir. É um momento de introspecção profunda, em que podemos contemplar os acertos e desacertos, as conquistas e as derrotas, as alegrias e as lágrimas.
Neste limiar entre o fim e o começo, somos instados a fazer um balanço da nossa existência. Quais foram os propósitos que nos guiaram? Quais foram os sonhos que cultivamos? Quais foram as escolhas que fizemos? E, mais importante, quais são as lições que podemos extrair dessas experiências?
A passagem do tempo é um convite à reflexão, à autoanálise e ao autoconhecimento. É um momento para questionar nossos valores, nossos objetivos e nossas prioridades. É um momento para nos reconectar conosco mesmos e com o mundo ao nosso redor.
À medida que encerramos um ciclo e nos preparamos para abrir outro, somos chamados a renovar nossos propósitos e a redefinir nossos caminhos. É um momento de esperança e de renovação, em que podemos reescrever nossa história e criar um futuro mais alinhado com nossos sonhos e aspirações.
Que possamos aproveitar essa oportunidade para refletir, aprender e crescer. Que possamos encontrar a sabedoria para discernir o que é verdadeiramente importante e a coragem para seguir em frente com determinação e propósito. Que o novo ciclo que se aproxima seja um tempo de bênçãos, de realizações e de crescimento para todos nós."
