Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Aprenda uma coisa:
você pode e deve fazer tudo o que for
possivel na sua vida, e tudo aquilo que
estiver ao seu alcance.
O impossivel... deixa para Deus, essa
é a especialidade d’ Ele.
E se o destino, cansado de nossas quedas, resolvesse nos ofertar um novo começo — uma vida em outra terra, onde o vento não soubesse nossos pecados — virias comigo?
Ali, o tempo não pesaria sobre nós; o amor seria como a primeira luz da manhã, nascendo manso entre as ruínas do que fomos.
Eu te olharia como quem reencontra o sentido do existir, e em teus olhos repousaria a certeza de que, ainda que o mundo se desfizesse, bastaria o teu gesto para recriá-lo.
Porque amar-te, em qualquer vida, é o mais divino dos destinos.
É melhor uns meses de coração partido do que uma vida inteira de decepções diárias.
Então deixe ir.😏🙂↕️
“Há silêncios que gritam mais alto que palavras, e nele, pode morar uma vida inteira de sentimentos."
Assim como a árvore que ignora os sinais de uma tempestade e não fortalece suas raízes, assim é o Tolo que não prepara seu espírito e, no vento das adversidades, inevitavelmente cai.
Dentre as doenças do ser humano, uma das que mais me assustam é a da falta de memória de gratidão, ao longo da vida de uma pessoa,você faz mil ações boas para ela, mas se depois de tantas boas, você fizer uma que for ruim, será marcado e julgado pela exceção...
''A lua traz claridade em uma noite assombrosa, mas não temas: o céu não é o limite, é a possibilidade de uma nova vida''
Incrível o pensamento, a realidade e a percepção, pois só o olhar uma noite toda pode coroborrar, mas para quê? O Tim Maia em que meus fones tocam desde a tarde, e o LOL que me salva, mas a madrugada esconde o medo, o ódio, a raiva e a compulsão, a fome e o desejo, o barulho que aflora naquilo que não posso escutar, naquilo que me destrói e me faz feliz, naquele velho comum repetitivo até que enfim o silêncio da linha que segue reta tem um pico, vai, volta e continua, até que ela só continua, e eu sinto frio.
O mundo te impõe uma regra, onde a real felicidade te custará muito.
Uma felicidade difícil de ser alcançada, é o que esperam que você veja.
Onde na realidade, a felicidade te acompanha em cada paso. Em cada esquina. Em cada imagem e palavra ouvida.
Que seja tão simples como balançar..
Respirar.
..
A felicidade te custa uma única tarefa, viver.
E viver, em um mundo onde só sobrevivem.
Não é uma escolha difícil, mas sim a mais sábia a ser tomada.
A águia que sobrevoa as montanhas vê o mundo com clareza, assim a sabedoria proporciona uma visão ampla da vida.
TE VEJO COM OS MEUS OLHOS
Uma presença pesada sussurra em meu interior,
"Não posso mais carregar".
Um vazio me consome, um grito que não posso mais calar.
Memórias que insistem em me alcançar, como o vai e vem das ondas.
Lembranças salgadas demais,
Inundam meus olhos e me prendem as margens desse mar.
Já tentei prosseguir, mas fico com a dor, do que não posso mais lembrar.
O esquecimento é uma sombra, que me segue por toda parte,
Um lembrete constante, do que perdi, do que não posso mais ter.
Tento fugir, mas a dor do esquecimento me alcança.
Ainda vejo, com os meus olhos, fantasmas do passado;
pesadelos que não posso mais sonhar.
Então, enlouqueço;
devo virar as costas para o mar do esquecimento que;
antes fora o meu lar.
Seguir em paz com a dor, que de tempos em tempos;
sinaliza para onde não devo mais voltar.
Kátia Terra.
Há algo divino no olhar de uma criança —
um brilho que não busca entender, apenas sentir. Ela não vê o mundo como ele é, mas como ele pode ser quando o coração está aberto.
A criança não teme o novo, ela o transforma em descoberta. Não se prende ao ontem, vive o agora com o encanto de quem vê milagres nas pequenas coisas.
Com um olhar puro, ela encontra beleza onde muitos veem rotina: num raio de sol atravessando a janela, no perfume da chuva, no abraço que chega sem motivo.
Se pudéssemos olhar a vida sempre assim,
descobriríamos que a felicidade nunca foi distante —ela sempre esteve nos gestos simples, nas risadas sinceras, na gratidão silenciosa de apenas existir.
Olhar o mundo com os olhos de uma criança
é permitir que o amor seja uma fonte natural,
que o tempo desacelere, e que a vida — mesmo imperfeita — seja um lugar de encantamento.
E que o tempo é a gente que faz ♡
Feliz Dia das Crianças!
"O arrependimento é fruto de uma mente que, iluminada pela graça divina, compreende a necessidade de por um fim ao seu comportamento inadequado, dando origem a uma série de ações transformadoras que, guiadas pelo Espírito Santo, renovam seu modo de pensar, agir e viver segundo a vontade de Deus."
