Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Não são as diferenças que separam as pessoas, mas sim, suas semelhanças. Afinal, somente uma pessoa muito “igual” se permite o incômodo dos pensamentos/ maneiras/ ideologias alheios mudarem suas inferências a tal ponto. As diferenças alheias falam mais sobre mim do que sobre elas.
Melhor a ENERGIA empregada num plano que não deu certo, do que poupá-la na mediocridade de uma vida sem sonhos.
Se sua alegria diante de uma conquista depende de plateia, a essência da sua vitória já se esvaiu há muito tempo.
Por trás de todo ansioso, há uma tentativa de se matar o tempo esperado. Não se engane: a ansiedade não representa seu maior problema!
Mudar de ideia não te faz uma pessoa "volúvel", assim como,
permanecer sempre o mesmo não te garante "integridade"
A perspectiva é sempre fantástica!
Se eu só consigo ser (estar) energizado, calmo, em paz e uma pessoa do bem num contexto de reclusão com minhas ideologias e num lugar afastado dos demais "involuídos", temo que essa vivência não possa ser sustentada como positiva.
Esses dias ouvi de uma pessoa: "- ah, Fulana depois que começou a fazer terapia separou, Beltrana também se separou e Sicrana, de igual modo. Deve ter algo de muito errado em fazer terapia."
Meu conselho: não faça terapia! Além de poder se separar, pode querer dar um soco em alguém que fala uma coisa dessa!
Contra o pecado, o religioso busca um tipo de liberdade que garanta uma não punição, ou seja, não faço para não ser punido; o poder da autonomia dá ao profano o direito de escolher não fazer por suas próprias regras, mesmo que não aja o mesmo sentimento de culpa.
Liberdade Vs Autonomia.
