Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 349362 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠A teologia num contexto cristão é uma disciplina que procura compreender o Deus revelado na Bíblia e apresentar uma visão cristã da realidade.

Inserida por edmario_soares_diniz

⁠"A consciência é uma ferida aberta, que sangra toda vez que a realidade toca nela."

Inserida por UmCaraPerdido

⁠Dois do Brasil. Homens de preto e branco, com tênis coloridos. Astrônomos fora do padrão. Uma ficção realística.

MAIÊUTICA é uma filosofia de vida para ser vivida e escrita na fonte MAIANDRA_GD

⁠"Santidade não é ausência de falhas, mas uma decisão contínua de andar com Deus, ser moldado por Ele e viver de forma diferente por causa d’Ele."

Inserida por macjhogo

⁠Parecia voar despretensiosa
E pousou em uma rosa
Tão clara nos versos

Essa palavra graciosa
Feita de beleza

Em tom de delicadeza
Borbolha de cores
Lembra amores
Coroa de por que?
Essa rosa

Inserida por Leonardojjms

⁠Se você frequenta uma igreja e ainda se mantém soberbo e orgulhoso, é sinal de que não conheceu o Jesus simples e humilde das escrituras.

Inserida por wellington_cleiton

Fragmentos da Alma: Uma Busca Interior

As ausências gritavam em mim como espaços vazios em uma velha casa. Eram partes de quem eu fora, talvez de quem eu poderia ter sido, agora dispersas pela jornada. Algumas, lembranças esmaecidas de um caminho incerto, perdidas em desvios e encruzilhadas. Outras, cuidadosamente depositadas em uma gaveta esquecida – um relicário empoeirado no recôndito do quarto, onde o tempo parecia ter parado, carregando o peso de versões abandonadas.
Ah, essas múltiplas faces que o espelho refletia, nenhuma delas inteiramente familiar. Eram máscaras provisórias, moldadas por expectativas alheias e tentativas vãs de me encaixar em contornos que jamais foram meus. Qual delas, eu me perguntava, era a verdadeira? E, mesmo que a encontrasse, como poderia vesti-la sem sentir o tecido estranho, as costuras apertadas em minha própria pele?
Foram inúmeras as investidas, os contornos forçados contra moldes alheios, na busca por um encaixe ilusório. Em que me tentava enquadrar, afinal? A própria forma se esvaía, tornando-se uma sombra indecifrável na neblina da minha confusão.
Naquele labirinto de identidades provisórias, eu me perdi de mim. A busca pela essência, pelo núcleo indivisível que me definia, esmoreceu como uma chama vacilante. O sorriso, antes espontâneo como o desabrochar de uma flor, tornou-se um exercício consciente. E mesmo quando meus lábios se curvavam, pairava a dúvida cruel: era alegria genuína ou apenas uma pálida imitação, uma resposta condicionada ao espelho do mundo?
A jornada de reencontro era árdua, um caminhar hesitante por um terreno desconhecido. Alguns dias, os passos eram lentos e arrastados, como se o próprio tempo conspirasse contra a urgência da descoberta. Em outros, a esperança acendia um farol distante, impulsionando-me por sendas mais longas, mas promissoras.
Mas eu pressentia, no murmúrio silencioso da alma, que o encontro era inevitável. E quando, finalmente, reconhecesse meu próprio reflexo, límpido e despojado de artifícios, ah... naquele instante, eu ergueria uma muralha intransponível contra qualquer sombra que ousasse me desviar da luz reencontrada. Jamais permitiria que os fantasmas do passado me arrastassem de volta ao labirinto. A liberdade de ser, em sua plenitude, seria meu tesouro mais precioso, guardado a sete chaves no santuário do meu ser.

Inserida por adnaline

⁠Lapidar uma pedra preciosa bruta do zero é difícil e complicado. Não sabemos qual lado da pedra começar, mas com o tempo, os contornos vão ficando aparentes e a beleza do trabalho começa aparecer.
Por fim, é só polir e contemplar o resultado!

Inserida por Bacic

⁠“A inveja nada mais é do que a admiração envolta por uma sensação de incapacidade. Quando se vai além dessa sensação, a admiração se revela — e então, a inspiração toma o lugar da inveja.”
Psiself - Daniela Santiago

Inserida por daniela_santiago_1

⁠obediência é uma escolha diária. Escolher amar, perdoar, seguir os princípios de Deus e depender Dele. Jesus já levou sobre si toda maldição (Gálatas 3:13), então, em Cristo, temos a graça para viver uma vida abençoada e obediente!

Inserida por MiriamLeal

⁠Uma feira simples, uma viagem comprida, Memórias que hoje viram poesia da vida.
Família é laço que o tempo não desfaz,
É herança do céu, é abraço de paz.
É risada solta no fim de tarde,
É silêncio que entende e verdade que guarde.

Inserida por paulo_acioli

⁠Um caderno de versos com cheiro de flor,
O amor de uma mãe… plantado com louvor.

Não conto só mais um ano, mas um tesouro guardado,
Sou mais experiente, sim, e por Deus acompanhado.
Carrego fé num coração simples e sincero,
Sou Paulinho, o Negrin da Mamãe — inteiro!

Inserida por paulo_acioli

A vida é um fluxo constante de experiências, uma jornada de descoberta entre o mistério e o significado. É o desafio de encontrar equilíbrio entre razão e emoção, entre liberdade e responsabilidade. É a arte de transformar o tempo em propósito e de fazer do instante um infinito. É uma oportunidade de crescer, aprender, amar e deixar uma marca no mundo.

Inserida por celsorodrigo_branicio

⁠Ame alguém que tenha beleza interior, pois a beleza exterior é apenas uma capa do livro da vida.

Inserida por vanxdx10_1095429

⁠O que é a vida: A vida, para mim, é uma missão na qual viemos para aprender e evoluir espiritualmente, desenvolver nosso intelecto e adquirir conhecimento. Nosso propósito é contribuir, por meio do trabalho e do saber, para um mundo melhor, com mais justiça social e conforto para nós mesmos e para aqueles que nos cercam. Em essência, buscamos a evolução do nosso ser e da humanidade, aprendendo a lidar conosco e com o próximo, praticando a lei do amor em nossas relações sociais e com a natureza, além de respeitar o planeta para que a vida floresça e a humanidade se desenvolva tanto material quanto espiritualmente.
Para os espíritas e espiritualistas como eu, a vida é uma missão concedida por Deus para redimirmos erros de existências passadas e avançarmos espiritualmente, seja por meio de expiações ou provas. Nosso caminho envolve o trabalho com a lei do amor e a reforma íntima, visando a evolução do espírito. Se conduzirmos esse processo de forma correta e for da vontade divina, poderemos também alcançar progresso material, desde que mantenhamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o material, sempre priorizando o espiritual.
No fundo, a vida se resume a aprender a vivenciar a lei do amor, a principal lei de Deus que rege a humanidade.

Inserida por celsorodrigo_branicio

⁠Te digo uma coisa, aprenda a perdoar as pessoas que erraram com você, a maioria delas não aprenderam as ser de verdade, não aprenderam o que é amor, respeito ao próximo, eles vivem uma vida distorcida. Então, anote a lição, perdoe e siga!

Inserida por ana_marabez

⁠A política, que deveria ser uma ferramenta de transformação social, tornou-se um dos setores mais desacreditados pela população brasileira. O desvirtuamento de sua função original, aliado a escândalos de corrupção, nepotismo e promessas não cumpridas, contribuiu para a percepção negativa da classe política. Defende-se a necessidade de uma reforma política estrutural, com a criação de um sistema de serviço público voluntário para cargos eletivos, sem remuneração, aposentadoria ou privilégios. A atividade política deve ser encarada como um serviço temporário prestado à sociedade, exigindo dos candidatos uma fonte de renda própria e independente da política.

Inserida por JBP2023

⁠se permita ser uma flor
No jardim de alguém
Mais não o dê o poder
Desse alguém
Arrancar suas raízes

Inserida por Clausousa23

⁠A Imagem que Refletimos
Nos dias de hoje, percebemos uma crescente preocupação com a imagem, especialmente nas redes sociais. Muitas vezes, nos preocupamos excessivamente com a aparência que transmitimos aos outros. No entanto, é importante lembrarmos que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. E essa semelhança precisa estar evidente em nossa vida, pois fomos criados para expressar a glória de Deus.
Lembro-me de uma experiência recente que ilustra bem essa situação. Eu estava prestes a comer uma maçã que, por fora, parecia perfeita, sem nenhum defeito. No entanto, ao cortá-la, descobri uma pequena mancha que indicava que seu interior estava comprometido.
Assim somos muitas vezes: por fora, aparentamos estar bem, mas por dentro carregamos marcas, dores, traumas e rejeições. Tentamos mascarar nossos conflitos através de fotos que mostram apenas o exterior, quando na verdade, o que precisamos é de cura, renovo, paz e refrigério para a nossa alma.
Se você se sente machucado, angustiado ou ferido, saiba que o mesmo Deus que disse “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” pode curar suas dores, sarar seus traumas e enxugar suas lágrimas. Para isso, é necessário ser sincero consigo mesmo e reconhecer as áreas da sua vida que precisam da intervenção de Deus. Só assim você poderá viver uma vida plena, tanto por dentro quanto por fora.
A frase do dia nos lembra: “Quando entregamos nosso interior a Deus, o nosso exterior reflete a sua imagem”. Como está o seu interior? Reflita sobre isso e, se necessário, permita-se ser curado.
André Luiz Santiago Eleuterio

Inserida por Andre_Luiz_Santiago_

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp