Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Uma carta anônima.
Do que eu mais sinto falta?
Sinto falta do começo, da ingenuidade que coloria o mundo de uma maneira única. Sinto falta do cheiro da chuva, do primeiro encontro entre a água e a terra seca. Sinto falta do dia depois da tempestade, quando, apesar do caos, no outros dia ao amanhecer, tudo ao redor parecia mais bonito, como se o mundo se renovasse em um ciclo eterno de plenitude.
Sinto falta do abraço de mãe, daquele calor que parecia eternamente seguro. Sinto falta dos amigos de infância, aqueles que eram mais irmãos do que colegas, com quem cada aventura era um universo novo. Sinto falta do simples, de quando a vida era descoberta em sua forma mais pura e inocente, sem complicações.
Sinto falta da expectativa do Natal, da mágica nas pequenas coisas que hoje parecem distantes. Sinto falta de mim. De quem eu era, de quem eu poderia ter vivido, e talvez de quem nunca serei novamente. É como se, em algum ponto, eu tivesse me perdido… ou talvez simplesmente partido, sem bilhete de volta, para um lugar onde o tempo não faz questão de me acompanhar.
As vezes olhamos pra nossas mãos procurando uma ferramenta de arte...mas não imaginamos que podem ser nossa própria arte.
Sou apaixonada por mim, me acho uma mulher extraordinária, brabíssima, inteligente, cheirosa, engraçada, carinhosa, cuidadosa, parceira, leal, sábia, talentosa, altruísta, observadora, desconfiada e não tenho medo de que isso soe prepotente, aprender a me amar custou caro.
Amar você é como amar um fantasma, uma ilusão que me assombra, mas a sua presença me faz acreditar que o nosso amor é real.
Assim como uma árvore com raiz forte resiste à tempestade,a amizade verdadeira também não cai em meio às dificuldades.
A soberba do saber
(dia da cirurgia de uma irmã)
Do alto do seu ser,
Médico experiente,
Longevo no cuidar,
Descuidou-se!
Quanto mais se sabe,
Mais sábio?
Não necessariamente.
Quando se pensa que sabe,
e muito,
A soberba e a arrogância
Pega-nos.
A humildade afasta-se...
Nefastos tempos,
Incontroláveis seres...
...ditos humanos!
Set./2023
Empatia, amor e compreensão
Tendo uma visão de que nem tudo o que vemos e percebemos é a realidade total. Que muitas coisas ficam fora da nossa percepção. E assim é para todos. Por isso, temos que aceitar essa nossa limitação para poder entender o outro, que também caminha conosco nessa mesma evolução.
O passado só existe como uma estante onde guardamos lembranças.
Boas ou ruins, mas não estão no agora.
O passado nos serve apenas para evitarmos os mesmos erros e para balizar novos acertos.
Quando formos, só serão os bons momentos que valeram ter vivido o restante é aprendizado.
Dia da criança
Eu era uma criança que queria ser um adulto e consertar o que eu achava que só um adulto poderia fazer para melhorar as coisas.
Agora sou um adulto que teve uma criança que cresceu pensando que pode consertar o que existe de ruim no mundo dos adultos.
"Viveremos refém de uma mente sem controle, de uma sociedade maquiada, de amores perturbados,de inteligentes enganados por saberes que não tem, de buscas pelo desnecessário até o último suspiro e aí saberemos realmente o quanto fomos enganados por nós mesmo, por deixar o básico existencial de viver em paz, uma vida mais saudável e mais tranquila, para viver a agitação do dia a dia buscando sonhos muito das vezes incertos, riquezas sem qualidade de vida até perceber que não valeu apena passar a vida atrás de coisas! Deus tentar mostrar o que você precisa mas, as vezes não enxergamos que só precisamos da palavra para ser feliz e ter a tão sonhada liberdade dessa prisão que é o comunismo social"
"Ignorar o outro lado é um pacto com a ignorância, uma decisão de permanecer na sombra da própria verdade."
É triste constatar que expressões indispensáveis a uma convivência sadia, como "me desculpe", "por favor" e "muito obrigado", tornam-se cada vez mais escassas nas relações humanas. Mas talvez isso seja apenas um sintoma de uma civilização em colapso, em que o genocídio é tolerado, os direitos humanos são preteridos e os idiotas flertam com o fascismo alegremente.
༻Insana༺
༺༻
Ela só queria
Uma fuga insana
Para poder acabar
Com a dor que queima
Sei peito cansado
Tentou à luz do dia
Tentou na sombra da noite
Loucura sabia ser
Tal fuga realizar
Não desistindo
Ela vai indo
Tentando sem sucesso
Sua tristeza esconder
Sem chance de o fazer
Sem shelter, nada a fazer
Uma voz lhe sussurra
Em sua iludida imaginação
A pergunta que acorda
A verdade dentro de nós
E se você correr?
Tem lugar para de si se esconder?
Insana é a vida
De quem acredita ter como
De seu próprio ser correr
De amor poder controlar para evitar
De alegria e tristeza nada ter
Impossível!!
Não existe chance alguma
De correr e saltar
Num espaço vazio
Onde de nós
Esqueceremos possamos
Impossível a fuga
Daquele sentimento
Que não é aqui nem chamado
No entanto é a causa
De nunca se ter espaço
Para uma fuga doida e louca
Mesmo que insana
Impossível e verdade
De nos esconder de nós!!
༺༻
Tc.10102024/125
O amor chegou sem pressa.
Veio de mansinho .
Sem fazer alarde..
E trouxe com ele, uma certeza
Veio pra ficar.
Pois encontrou abrigo, num dos lugares mais bonitos.
O seu coração.
E ali, será seu lar, por toda a eternidade.
Pois, se existe sentimento mais encantador, eu desconheço.
Ps: É verdade esse bilhete.
" Amizade verdadeira existe amigas de verdade ajuda uma outra não tem inveja nem rivalidade uma ajuda a outra sempre na Alegria e na tristeza" l
VOCÊ É CAPAZ!
"Quando o mundo parecer pesado, lembre-se de que dentro de você existe uma força maior do que qualquer obstáculo. Não importa o quão difícil seja o caminho, cada passo é uma conquista, cada queda é uma lição. Você nasceu para vencer, para superar desafios e brilhar, mesmo nos dias mais sombrios. Acredite no seu potencial, erga a cabeça e siga em frente com coragem, pois nada pode parar quem está determinado a vencer. Você é capaz de coisas extraordinárias!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp