Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Talvez o trauma, o frio, a dor, o medo e a escuridão sejam apenas aspectos circunstanciais de uma vida ampla que transcende o alcance dos dias ensolarados e das expectativas de curto prazo. Talvez a noite e a escuridão façam parte destes jogos de construção de nós mesmos que devam ser mais celebrados e menos temidos.
Você está debaixo de uma palavra profética liberada, levanta contra você quem quiser, você tem a permissão de Deus.
Não viva na masmorra emocional, examina a si mesmo, faça uma faxina todos os dias, resolva perdoar, toma a decisão de perdoar como Deus em Cristo perdoou você.
Ande com pessoas que acreditam no que Deus é, e tem pra você, mesmo não ouvindo uma palavra de você, te respeita porque consegue ver e entender o que você carrega.
. Enquanto vamos embora outros seres chegam para começar uma vida que vai se repetir ao passar dos tempos.
Porque o tempo não para
O tempo não espera ninguém
O tempo e uma constante mudança
O tempo não volta.
A vida e assim e nunca vai mudar
O tempo encarrega de levar todos embora
O tempo e abençoado
Aproveite cada segundo do seu tempo.
O tempo não espera ninguém.
Preocupa-me quem diz saber a língua dos anjos, Deus não é tolo, para conceber uma amostra grátis do céu na maioria das vezes a pessoas tão infernais
Quando chegamos aqui, uma estrada é colocada à nossa frente e iniciamos a jornada, guiados. Com o tempo, por conta própria, passamos a decidir a direção nas bifurcações que surgem. Sem acidentes que possam antecipar, na aproximação da chegada, já lentos, nos deparamos com várias placas: 'proibido parar', 'proibido estacionar' e, a pior de todas, 'proibido retornar'.
A mãe veio ao mundo
Pra fazer valer a pena...
Ensinar que uma dor grande
Pode se tornar pequena.
Que a vida vai aprontar
Que as quedas vão ocorrer,
As lágrimas, escorrerão...
Mas ela vai sempre estar lá
Grudadinha em você.
Sorrindo ao nosso lado
Para a gente perceber
Que embora ela chore por dentro
Vai sempre te defender.
Que o amor que ela entregou
Jamais vai cobrar de você,
Nem as dores que ela sentiu
Você irá conhecer.
Ah, o século 21! O glorioso momento da nossa era onde ser "tolerante" significa fazer uma maratona de piadas sobre o cristianismo, e o verdadeiro prêmio é o status de "anti-cristão profissional". É quase como se o Cristianismo, com seus bilhões de adeptos ao redor do mundo, fosse a única religião com a qual é seguro brincar sem se preocupar com as consequências.
Vejam só a Madonna, nossa paladina da liberdade artística, que, em uma demonstração de respeito pelos princípios do Brasil – aquele país acolhedor com uma bela mistura de católicos e evangélicos – decidiu que a melhor forma de honrar a diversidade era pisotear os valores cristãos. Como? Ah, só zombando de todos os cristãos com sua performance, claro. Porque, obviamente, quando se trata de ser inovador e provocador, nada diz "sou ousada" como ignorar a pluralidade religiosa do Brasil em favor de uma boa dose de controvérsia.
E aí, no cenário global das Olimpíadas, onde se preza a neutralidade laica e o "respeito por todas as crenças", tivemos a brilhante ideia de reinterpretar a Última Ceia com um toque especial – os apóstolos em trajes de drag queens. Porque, quando se fala em respeito pela diversidade, nada diz mais "inclusivo" do que tratar figuras sagradas como uma piada de salão. É como se o objetivo fosse mostrar que a irreverência tem que ter um preço, e que preço! Que se dane o respeito; o importante é garantir que ninguém saia sem uma bela dose de humor “subversivo”.
É quase como se a regra não escrita do nosso tempo fosse a de que para se destacar, é preciso subverter e menosprezar aquilo que é sagrado para milhões de pessoas. A ironia, claro, é que ser “progressista” agora parece significar pegar as crenças de uma das maiores religiões do mundo e transformá-las em um espetáculo de entretenimento barato. Nada como uma boa dose de sarcasmo e desrespeito para mostrar que a verdadeira coragem é desrespeitar tradições e crenças que já enfrentaram séculos de resistência e fé.
No fim das contas, vivemos numa era onde a única constante parece ser o desejo de chocar e provocar, e que o verdadeiro preço do "respeito" é, ironicamente, uma boa dose de escárnio. E se você acha que isso é um exagero, lembre-se: estamos apenas começando. O espetáculo do século 21 é apenas uma questão de tempo até que a próxima provocação venha para garantir que, para se ser visto como "progressista", a única regra é não deixar pedra sobre pedra, especialmente se essa pedra é uma pedra de fé.
Ao nos tornarmos Templos vivos do Espírito Santo, começamos a experimentar uma transformação interna que reverbera em todos os aspectos de nossa vida. A presença do Espírito nos guia, oferecendo Sabedoria e conforto em momentos de dificuldade, e nos impulsiona a buscar uma vida de maior significado e propósito. Essa experiência não apenas molda nosso caráter, mas também nos capacita a viver de maneira que honre a Deus e promova o bem-estar dos que nos rodeiam.
Não foi sempre assim!
Uma das grandes forças, que faz com que resistamos as mudanças, é o falso pensamento que as coisas sempre foram do jeito que são.
Nem nosso modo de agir é desde sempre, agimos a nossa maneira, porque aprendemos agir assim em algum momento.
E o aprender, não tem a ver com a reprodução de algo ensinado, mas da nossa interpretação sobre isso.
Apesar de sermos altamente influenciáveis, nossa cosmovisão é única, e a percepção importa mais que os fatos.
O que fazemos agora, é um reflexo daquilo que nos aconteceu antes, ao passo que , nossas ações se originam da sensibilidade que temos aos estímulos a que fomos expostos.
Pode parecer pueril minha argumentação, mas ter a consciência que as coisas, e até nosso modo de agir, já foram diferentes do que hoje são, é algo precursor à mudança.
O impossível é algo relativo, por vezes temporal, muito do que fora impossível antes, hoje integra nosso cotidiano.
Há 120 anos, era loucura o homem voar , hoje, já temos até carros voadores sendo fabricados no Brasil, em Taubaté.
Não darei ênfase às invenções e avanços da ciência, pois julgo de maior relevância o comportamento humano.
Só fazemos o que já passou em nossa mente, e os pensamentos derivam do que vemos, lemos ou ouvimos.
Se você não tem hábito de leitura, crie esse hábito, se você tem alguma compulsão ou vício, substitua-os por outros que te façam crescer, amadurecer e prosperar.
Já que as coisas nem sempre foram do jeito que são, porque não mudar a luz do nosso conhecimento?
Um bom começo, é curiosidade sadia, que nos faz pesquisar sobre tudo que lemos ou ouvimos falar, que ainda não sabemos.
Quando o assunto é aprender, é melhor ter dúvidas do que certezas.
A preguiça é algo raro, o que mais encontramos é a falta de interesse, pois quando desperta interesse, o tempo passa despercebido.
A superficialidade é outra inimiga da humanidade , tudo muda quando conhecemos a fundo.
Por isso, ouvir quem pensa diferente, ler o que presumidamente não concorda, ter a humildade de mudar opinião e reconhecer que esteve errado, fazem parte do progresso humano.
Mudar uma rotina por vez, é mais fácil de manter, que tentar fazer tudo novo de imediato.
E tentar melhorar, já e ser melhor....
Poema : Ser empata
Em dias nublados, a alma hesita.
O espelho reflete uma sombra cansada.
Estou em um ambiente, onde a luz se esconde.
O peso das emoções, uma carga pesada.
Sensações frias dominam meu ser.
Como uma pedra, imersa em profunda solidão.
As dores vêm, como ondas no mar.
Sussurros de um passado, clamando perdão.
No seio familiar, o tumulto é real.
Batalhas diárias, invisíveis aos olhos.
Armadura forte, que oculta a fragilidade.
Sorriso no rosto, mas dentro, um nó.
Nessa dança de emoções, busco a paz.
As vozes caladas gritam aos ventos.
Ser empata é um dom e uma dor.
Um mundo de sentimentos, em cada momento.
Uma Boa Cultura, isto é, uma verdadeira Cultura é a ponte que une os tempos, os povos e as almas da humanidade.
Ah, o século 21! O glorioso momento da nossa era onde ser "tolerante" significa fazer uma maratona de piadas sobre o cristianismo, e o verdadeiro prêmio é o status de "anti-cristão profissional". É quase como se o Cristianismo, com seus bilhões de adeptos ao redor do mundo, fosse a única religião com a qual é seguro brincar sem se preocupar com as consequências
Vejam só a Madonna, nossa paladina da liberdade artística, que, em uma demonstração de respeito pelos princípios do Brasil – aquele país acolhedor com uma bela mistura de católicos e evangélicos – decidiu que a melhor forma de honrar a diversidade era pisotear os valores cristãos. Como? Ah, só zombando de todos os cristãos com sua performance, claro. Porque, obviamente, quando se trata de ser inovador e provocador, nada diz "sou ousada" como ignorar a pluralidade religiosa do Brasil em favor de uma boa dose de controvérsia.
Deus planejou a mente para que funcionasse em perfeito equilíbrio, beneficiando-se de uma comunhão face a face com Ele. Ao passar tempo com Deus, Adão não só faria escolhas inteligentes no sentido de seguir a vontade de Deus, mas, devido a lei da adoração, teria todos os aspectos de sua mente permeados com o caráter divino.
Tendo Deus como o foco central, a mente de Adão foi planejada para funcionar com a razão e a consciência avaliando fatos, circunstâncias e evidências, para decidir que tipo de ação, curso ou conclusão seria mais apropriado. Sua vontade, então, escolheria o curso de ação determinado como o melhor pela razão e a consciência. Também selecionaria quais crenças, valores e moral assimilaria e praticaria, como usaria sua imaginação, que ligações manteria, como se relacionaria com Deus e os outros e, assim, que caráter formaria. Infelizmente, Adão exerceu sua vontade para fazer uma triste escolha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp