Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Tudo tem um jeito de ser feito. Uma receita, um procedimento, uma forma. Essa mentalidade de fazer "o que der na telha" é para amadores. Quem almeja sucesso, planeja. Não sai por aí "atirando pra todo lado". Sucesso exige estudo, esforço, disciplina e acima de tudo, resiliência. Suportar o fracasso é seguir em frente. Esse é o perfil do verdadeiro vencedor.
O poder de uma prece. Quando elevamos o pensamento a Deus, ele abre os braços para acolher-nos. Existem muitas formas de orar. Podemos lamentar algo que vem acontecendo como podemos agradecer, pois, mesmo diante do maior problema, a nossa alma sente a presença de Deus, e isso nos acalenta. Tomo o cuidado para não ser autoritária com o nosso senhor. Sempre "peço" que me faça algo, peço as suas bênçãos. Ele sabe tudo que eu preciso, porém, rogo humildemente sem lamento, confio que tudo o que acontece é de acordo a minha necessidade. Ore, peça, mas acima de tudo agradeça a honra em tê-lo ao seu lado. Pai, sois o poder e glória eternamente. Amém!
Perder alguém que amamos pode mudar nossa vida em menos de uma semana. Você pensa que sabe o que queria mas depois da perda parece que não sabe mais de nada, nem mesmo quem você é. Em um piscar de olhos aquela ambição que você tanto tinha nao importa mais, a cidade que você tanto adorava é um lugar de onde você mais quer estar longe. As pessoas que você sentia algo e não te demonstraram nem um mísero apoio se tornam pessoas pessoas que você não quer mais perto. Todos os seus sonhos e desejos parecem não importar mais, sua comida favorita ou conseguir sucesso parecem não mais te satisfazer. Tudo o que você quer é que também chegue sua vez para ver quem você perdeu, e se você não tem um filho, namorado ou algo que te motive. Nada mais parece fazer sentido.
Você faz parecer que todos os amores que eu tive, não passaram-se de uma ilusão. O nosso amor é diferente, é diferente de todos os devaneios que já tive e posso um dia ter. Você viu em mim, alguém que eu acreditava não existir, sou grato a você.
O dinheiro é uma coisa importante demais para ser deixado aos banqueiros centrais.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Georges Clemenceau, mas trata-se de uma paráfrase criada por Friedman para se referir à outra frase de Clemenceau:
...MaisSe existe uma beleza oculta na vida, eu quero conhecer. Mesmo que o tempo passe e eu me torne cinzas, eu ainda existo, na memoria e no coração dos gentis.
Que a vida seja uma armadilha, isso sempre soubemos: nascemos sem ter pedido, presos a um corpo que não escolhemos e destinados a morrer.
O amor é uma interrogação contínua. É, não conheço definição melhor do amor.
Nunca se pode saber o que se deve querer, pois só se tem uma vida e não se pode compará-la com as vidas anteriores nem corrigi-la nas vidas posteriores.
É uma loucura perceber que eu venho me tornado a pessoa que eu precisava ser pra mim mesma quando criança.
Com o passar dos dias e com inúmeras questões trabalhadas e superadas não sei quem se realiza mais, se é a Lorena criança ou a Lorena adulta. Ou se de alguma maneira alimentar uma significa também alimentar a outra.
Quanto mais amadureço, mais percebo o quanto ainda sei muito pouco sobre a vida. Isso tem feito com que eu me divirta mais, principalmente nas atividades mais simples do meu dia a dia e na convivência com as pessoas que amo.
É como se todo dia pela manhã, a Lorena adulta desse as mãos para Lorena criança e seguisse com os seus afazeres e lazeres. E nas atividades mais simples, como ir ao mercado comprar um item que falta na cozinha, por exemplo, refletir durante o percurso sobre quão louco é estarmos nesse mundo em movimento.
Talvez tudo isso seja parte de ser adulto. Independência e responsabilidades que nos trazem segurança para desenvolver e aperfeiçoar os nossos sonhos e vontades de criança.
A beleza escondida nas imperfeições
Kintsugi é a arte japonesa de reconstruir uma cerâmica quebrada.
O artesão vai decifrando o lugar de cada pedaço e fixa um a um com uma espécie de resina misturada a pó de ouro.
A peça quebrada retoma sua forma original, porém Já não é mais a mesma, foi para sempre modificada, à sua estrutura foi acrescentada belas cicatrizes douradas, e a peça agora se torna mais resistente e mais valiosa.
A ideia filosófica vinculada ao kintsugi (arte japonesa que valoriza as imperfeições) nos remete a reflexões sobre nossa vida atual, em que buscamos ansiosamente pela perfeição. Ao longo da nossa vida experimentamos limitações, frustrações, perdas importantes, fracassos, rejeições que nos definem como seres frágeis, mas travamos uma verdadeira batalha tentando não entrar em contato com essa nossa fragilidade humana, procuramos esconder a todo custo dos outros como de fato nos sentimos e realmente somos ou nos percebemos.
E assim, negando, vamos fingindo sermos infalíveis, nos encaixando ao que seria socialmente aceito. Calando nossos gritos internos passamos a viver em função da aprovação/aceitação alheia. Deixamos de viver, no momento em que escolhemos apenas "representar um papel" socialmente esperado.
Só nos permitimos nos mostrar através de filtros que encobrem nossa natureza frágil e imperfeita.
Esquecemos que é caindo que aprendemos a caminhar, que os tombos que levamos nos ensinam a levantarmos, que a dor do sofrimento nos mostra o quanto somos resistentes, que a falta nos ensina o verdadeiro valor das coisas, e que sim as cicatrizes que trazemos internamente é que podem contar nossa verdadeira história.
Não precisamos ter medo de revelar que fomos feridos ao longo da vida, pois quando reconhecemos que tais feridas cicatrizaram, nos tornamos cientes da nossa força e capacidade de nos reinventarmos.
