Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 349168 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠"Toda vez que você não se permite fluir, você perde uma oportunidade."

Inserida por falamaismari

Uma vida sem o brilho da esperança é como uma primavera sem flores. Falta colorido, falta um quê a mais.

Inserida por magicamistura

⁠Quem fala muito erra, você já é uma errada se eu errar seremos duas erradas.

Inserida por CarlaPaulo

⁠O estudo é como uma flor que nos prontifica
a se abrir ao mundo externo.

Inserida por MikaelRibeiro

⁠É como oferecer a própria vida, para salvar uma outra vida em caso de agressão em situação de refém, as vezes funciona, as vezes não funciona e não tem o que se fazer, parece uma problema ético, ou de escolher a luta ou não lutar.
É como fragar um grupo violento praticando barbáries como um grupo indefeso, que ainda não percebeu a sua presença, assim como deverá agir, assistir escondido e em silencio, ou lutar, mesmo sabendo que não alterará o resultado da violência que os indefesos terão, pois a sua intervenção não resultará de força suficiente para alterar o resultado e ainda você com certeza também sofrerá a morte, será um herói morto. São situação de escolher qual luta irá querer lutar, e quando, pois se não tiver qualquer chance de vencer, nem sempre valerá a pena morrer na luta, pois não alterará em nada as coisas, nem mártir se tornará.

Inserida por euflosino_neto

⁠Por maior que seja a vontade de responder uma ofensa não responda. Fatalmente ao responder você se iguala senão no verbo, mas certamente na moral.

Inserida por MirnaRosa

⁠O sorriso de uma criança é o que de mais sincero e belo existe. Criança não sabe o que é fingir.

Inserida por MirnaRosa

⁠Piso no chão e me sinto seguro, com pouca sorte o chão começa a afundar. Não tão diferente de uma parede que quando me canso e me escoro a parede cai. Se vou pra trás é mais do mesmo, ninguém se sente seguro andando pra trás! Agora se ando para frente é uma barreira maior do que a outra...e a gente escala! Desvio de grandes pedras. Indo pra frente não tem um dia que eu não me machuque porque é tudo tão sólido. Se eu paro, a mente continua trabalhando, tentando entender porque tudo é assim tão indiferente. Se eu estou parado, sou tão inútil quanto sou frágil em movimento. Na maioria das vezes eu quem sou sólido demais, bruto como uma pedra...a mesma pedra que as pessoas usam para construir escadas. Uma utilidade realmente inútil na visão da pedra. Às vezes a gente sonha em virar um diamante, ao qual alguém possa entender o seu real valor e mostrar a todos o quanto você é bonito e valioso.

Inserida por Nicolautheodoro

⁠Quando uma pessoa quer realmente alguma coisa, ela quer por livre e espontânea vontade de querer. Ela simplesmente mete a cara para que aquilo seja possível independente de qualquer coisa.
As pessoas 'problematizam" problemas...
Os problemas sempre vão existir, porém se você colocá-los à frente daquilo que tanto deseja, sempre vai SE DAR uma desculpa para que não consiga concluir aquilo.

Inserida por Nicolautheodoro

Em uma era de rápidas mudanças e tecnologia crescente, com todos conectados por redes e dispositivos, muitas vezes, é esquecido o valor das interações reais. Em meio às notificações constantes e à pressa diária, é crucial desacelerar e refletir, apreciando as coisas palpáveis e buscando paz e sabedoria.Enfim, consumir a tecnologia, ao invés de ser consumido por ela.

Inserida por lbarbosa4195

⁠Diante de uma situação confusa, a resposta mais adequada é o silêncio.

Inserida por paulodgt

⁠A vida pode ser comparada a uma fumaça que perfuma a felicidade efêmera, desprovida de substância eterna, e que é repentinamente dissipada pelo vento do esquecimento, conduzida pelo sopro do julgamento divino.

Inserida por paulodgt

⁠LEMBRE-SE DE REALIZAR A ATENÇÃO!

Por uma causa humanitária, é necessário fazer este trabalho:
LEMBRAR AS PESSOAS DE REALIZAR A ATENÇÃO.

Na prática, Atenção é parar um pouco de pensar fixando o sentido em algo.

Pensar é preocupar-se com alguma coisa.

Atenção causa Tranquilidade, enquanto Pensar causa Tensão.

A Atenção realiza-se fixando a ação de sentir, ouvir e ou ver algo durante alguns minutos.

Exemplos:

Atenção num ambiente natural = Fixar a sensação, a audição e a visão em um ambiente natural = Fixar a ação de sentir, ouvir e ver o ambiente natural.

Fixar a ação de sentir o sabor de um alimento durante 5 minutos.

Fixar a ação de ouvir o som dos pássaros durante 5 minutos.

Atenção no fluxo dos teus pensamentos = Fixar a visão em o fluxo dos teus pensamentos = Fixar a ação de ver o fluxo dos teus pensamentos.

Atenção nos dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a visão em os dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a ação de ver os dedos dos teus pés durante 5 minutos.

Inserida por Amanciorego

⁠⁠Tem pessoas, que por mais que eu tente, não consigo ficar com raiva, e você é uma delas.
Deus é contigo!

Inserida por MarlyethMoraes

⁠A vida é uma corrida cheia de curvas e contra-curvas, na qual, em cada um desses pontos, se pode ganhar ou perder

Inserida por NicoPinto

⁠POETA, SERÁ?

(...)

Se a rotina fez uma pausa,
se algum tempo há de sobra...
Poeta? Sim! Por que não tentar?

Sair da zona de conforto,
sempre é tempo de recomeçar.
Se a vida te convidar, não hesite.
Tome posse! Não deixe a chance passar.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

Pessoas não ficam de luto por uma morte, ficam de luto por saudades das memórias que o outro criou.

Inserida por SusanaRSantos

⁠Toda ajuda deve ser despretensiosa, do contrário, é uma nota promissória.

Inserida por joseph_filho

⁠Eu sou uma biblioteca ambulante ajudando pessoas que sabem ler olhares e sorrisos altruístas.

Inserida por SergioJunior79

⁠VERDADE MAIS SINCERA

Demétrio Sena - Magé

Nunca fui uma cela pros afetos;
quem foi preso, não foi porque prendi;
o meu teto foi sempre o céu exposto,
as paredes o vento em mutação...
Muitas vezes alguém me fez cativo
nos meus próprios limites, ao ficar
por motivos que nada explicaria
ou pra ser um conflito na minha'lma...
Sempre tive um apego à liberdade,
que ninguém entendeu, e atentei
contra minha verdade mais sincera...
Sou apenas um livre prisioneiro;
cativeiro e cativo, pois meu peito
vai e volta na mesma pororoca...
... ... ...

Respeite autorias. Isso é lei

Inserida por demetriosena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp