Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Não acelere demais, afinal, a vida não é uma competição de arrancada, e logo a frente pode haver um semáforo.
Pv 9.8 - Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará.
Quando fui olhar no dicionário, entendi melhor: "vaidosa" - Vazia, que vive de aparências ilusórias.
Infelizmente, essa é a realidade até mesmo dos que se acham sábios cristãos.
Quando meus olhos se perdem no nada
Pode saber que você tá na mente
No canto da boca, uma meia risada
Ah, quando eu penso na gente
Estamos vivendo uma época muito difícil, uns poucos ganham dinheiro suficiente, para viver por mais de mil anos, enquanto muitos não tem o que comer.
Quando morre um cônjuge fica uma ferida cicatrizada que não dói, mas deixa saudade, porém o divórcio é uma ferida aberta que machuca todas as vezes que é tocada e tem sempre uma mágoa guardada.
Como é difícil fazer o bem e praticar o amor, num mundo tão perverso e cruel, com uma minoria que explora a grande maioria.
A segunda foi complicado já que mas uma vez só eu mim doei na relação além de ouvi muitas mentiras e tentar achar uma explicação pra não aceitar que foi enganada ,ainda sofro ,mas confio que eu sou mas forte que tudo isso tô retornando e dizendo pra mim mesmo todos os dias acorda pra vida e aceita que existe pessoas que são felizes fazendo as outras sofrerem .
Que duas. Você só viu uma oportunidade e aproveitou ,como fui ingênua de achar que poderia entrar nessa disputa
Não nos lembramos de dias, lembramos de momentos.
Viva o momento, se você tem uma pessoa que você ama, fale para ela pois não sabemos o dia de amanhã e pode ser tarde demais e tudo acabar, então viva o agora e fale que ama essa pessoa pois esta pessoa pode gostar de você também, você pode está perdendo o amor de sua vida então aproveite cada momento ao lado da pessoa que você ama.
AMOR PRÓPRIO. Tempero de uma vida feliz
O tempo passa e nos ensina a compreender o verdadeiro sentido da vida e entender as suas diversas opções e vicissitudes.
A mais importante e difícil das decisões que tomamos reside numa bifurcação, e aí temos que optar entre gostar das pessoas que nos amam, posicionando-nos sempre do lado delas, como escudo protetor e noutro sentido o sacrifício pessoal de lutar por dias melhores para o desenvolvimento da sociedade, às vezes, em detrimento das pessoas que amamos.
A gente aprende facilmente que mais vale a pena o amor, individual e próprio que vaidades efêmeras que não resistem o menor sopro da realidade fática, triste e utópica, hipocritamente deselegante e questuária por natureza.
Deparamos com tanta gente desqualificada que se apega no vazio do vento que assopra as folhagens dos arbustos e logo desaparece, sem deixar vestígios, sem rasto de verossimilhança, verdadeiramente oportunistas, abjetas, sanguessugas e abutres famintos, nojentos e expurgos sociais que arrotam ignorância e espalham a peçonha do ódio e da intolerância...
Por isso, o mais importante é viver o momento atual, o agora, nesse exato instante, ser feliz com intensidade, esquecer os idiotas e imbecis, seguir a receita da sua felicidade, amar sempre, voraz e inesgotavelmente, não deixar para depois afirmações, não deixar de fazer as nossas vontades, é o tempo de demonstrar a expressão do amor verdadeiro.
Não espere a nuvem mudar de lugar para você ser feliz, não espere, imóvel, a noite chegar para que as estrelas aflorem sua inspiração, seu viés romântico e lírico, é no brilho lunar ou na incandescente luz solar que se valoriza do sentido da vida, abrace agora a pessoa que te ama verdadeiramente. Esta mesma que está do seu lado, aí agora.
Não se apegue em opiniões de falsos intelectuais, de subversivos sociais, chacais de um mundo lunático. Tempo de não perder o curso da história!
.
A única certeza que eu tenho é que, se eu bater uma bula e ela for boa vou a Marte, caso contrário permanecerei no mesmo lugar.
Em uma sociedade onde buscam a perfeição e aceitação eu prefiro ser eu mesma, e ter minha própria essência.
Aliás que proveito teria eu de viver como se fosse um robô?
Uma flor singela
Os meu olhos e véus da minha alma não conseguem decifrar o que há de tão especial nessa gloriosa existência, crescemos, vivemos, aproveitamos e reproduzimos a nossa descendência, Posso olhar as cortinas do céu e me sentir aborrecido, posso enxergar os oceanos e não ver peixes em meu favor, procuro sempre me sentir em casa, sinto me mais distante do além consagrado, sinto o meu suor transpirando como uma brisa gelada, o meu amanhecer é como de beija flores, vivo experimentando o doce sabor do néctar, quando estou prestes a conhecer o estigma sempre me deparo com uma escuridão, um leve calafrio em minha alma e um doce amargo na minha boca, sabe, eu só queria me distrair por um instante, cada vez que olho para os lados sinto que os meus caminhos cada vez estão mais distantes do porvir, quando o beija flor desce na flor singela ele sempre vê gotículas de água, ele sabe que o sereno chegou e que o dia de labuta esta prestes a começar, a escada do céu cada vez mais me deixa ansioso e contrito, me sinto indignado por não conseguir o que quero, vivo em metamorfose, sinto tão sozinho ao ponto de eu mesmo crucificar a minha mediocridade da razão, vejo tantos olhares diferentes, parece que a minha forma de pensar esta cada vez mais subordinada da vida existente, vivo tentando mudar o que já é perfeito , mas, Deus disse que não existe ninguém perfeito.
Diz a lei da vida que o ser humano não alcança a perfeição e que sim só a lapida, tento me integrar no futuro, meu passado sempre está no presente em que vivo, sabe aquele dia em que você acorda e não quer ver o futuro. É como se a vida estivesse parada no tempo de um resquício, se minha vida se despedaçar, serei a como luz que anda sobre as trevas, se ás águas me afogarem as placas tectônicas se abrirão no solo para que eu possa atravessar grandes poços negros sem luz , se alguém me queimar eu renascerei das cinzas, serei como a águia na idade avançada, subirei nas mais altas montanhas e arrancarei minhas penas, por fim o bico e viverei por mais tempo, se uma pessoa de má espírito pisar em minha calda, renascerá outra novamente, então termino o meu fragmento dizendo: não faça o mal. Não julgue, pois a vida é baseada em cachoeiras, se ela secar pode ter certeza que a chuva em breve aparecerá, o passado sempre traz de maneira mais dura o incessante de um fel que não se apaga, baseado em uma cicatriz sem cura.
Amor - tema pra escola de samba!
Esquecer de vez
quem dera
Uma corda bamba
Nó que aperta e dói
(Des)feito
Saudade
E a gente só quer apostar
mais uma vez
Na ilusão de que tudo será diferente:
Promete
Inventa
Tenta
Depois lamenta!
"Uma sociedade que é a débito a democracia (poder exercido pelo povo), essa usufrui do mais belos prazeres dos direitos."