Somos Passaros de uma Asamario Quintana
A gratidão é uma forma de agradecimento e um ato de reconhecer também alguém que lhe ajuda em um benefício, um auxílio ou um favor. É, principalmente, uma dívida em reconhecimento que a vida nos proporciona e também nos proporcionou. Assim é a gratidão.
A literatura não é um concurso de popularidade, é uma caminhada ao redor de um enorme buraco que traga tudo, e que tragará a mim também, cedo ou tarde.
Nota: Trecho de entrevista publicada no jornal “El País”.
...MaisA literatura não só nos dá acesso especial à verdade, mas tem sua própria verdade, uma que opera sob uma lógica distorcida e sinuosa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...MaisA ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...MaisA inteligência é o mecanismo pelo qual o Homem consegue fazer uma leitura mais apurada do mundo que o cerca.
Quanto mais ele avança no que diz respeito ao conhecer, sua visão amplia-se para além das fronteiras que ultrapassam os caminhos do conhecimento.
Agora, o que ele irá ou não fazer com sua inteligência dependerá de sua perspicácia.
O bom da vida, está nos momentos aparentemente simples, mas que escondem, uma imensidão de sentimentos
Uma história de amor com começo, meio, e fim, ou fim dos fins, fim dos finalmente, fim dos fins dos finalmente, aliás nunca houve fim! Enquanto eu viver vai difícil, seria mais fácil eu tentar novamente do que pensar em colocar um fim... Nossas idas e vindas, nossas pazes e nossas brigas, somos vasos de barro trincados, mas que ainda se pode encher!
Se você falar para uma pessoa pensar ela não vai começar a pensar, ela tem que sentir o ritmo para começar a pensar.
Leveza descabelada
Faço você vê em palavras, um tiro, uma porrada e uma bomba, mas lembre-se do bilhete que deixei em seu casaco imaginário, sou uma flor.
A depressão é como uma força súbita que atua sobre seu corpo, ti jogando pra baixo e ti fazendo acreditar que nunca mais irá conseguir si levantar.
Olá, sim há muitas publicações que traz uma perpectiva para cura da fibromialgia, mas ainda não li nem ouvi que a fibromialgia tem cura. Muitos trazem promessas vã como foi para muitas outras doenças quando estão em ênfase.
Evitar alimentos industrializado, não é segredo para ninguém que não são bons ao corpo e mente, e que alimentos sem agrotóxicos os ditos orgânicos são excelentes.
Então onde está a cura?
Nos meus 30 anos de dor e sofrimento com a fibromialgia e todas as comorbidades, não tenho conhecimento de médicos e terapeutas, profissionais com ética e responsabilidade, me indicar alguma leitura ou afirmasse a cura. Provavelmente se cogita amenizar sintomas, aí eu acredito e até passo para frente.
Ter em mente que cada organismo tem suas próprias características de superação e limites, é um bom começo.
Não tome por ofensas esse.
Já estamos com tantas dores e tão cansados de engodos, por issoé necessário expressar.
De ante mão, é mais fácil mudar uma reputação má que uma consciência má. Nunca tente mudar uma consciência, pois ela se voltará contra o mestre, matando-o, esquartejando-o e por fim, jogando os cacos de uma consciência boa num abismo.
A morte é uma condição da vida, que para muitos causam medo e para outros, a paz que tanto se procura. Descobrir que se tem uma doença que pode vir a ser terminal, muda todo o cenário de uma vida. Seu cronometro temporal se inicia, e você tenta de tudo para tornar válido cada minuto indicado pelo ponteiro.
Doenças como o câncer, tendem a forçar suas vítimas a refletir sua trajetória até aquele momento, julgar seus erros, repensar suas escolhas, mudar enquanto há tempo, perdoar e ser perdoado. Somente a morte, assim como o amor, tem o poder de mudança real para qualquer alma humana. Pois ambos modelam até o mais orgulhoso e prepotente ego.
Encarar tal fato é dolorido e contém um longo processo até que haja aceitação, e a pessoa se sinta harmonicamente bem para partir, mesmo que esta sinta dor dia após dia. A dor daqueles que ficam são sempre intensas nos primeiros dias após a perda, para aqueles que ficam, a readaptação do cotidiano sem a presença do falecido demora longos meses, anos, e as vezes podem levá-los a adoecer.
Não existe maneira certa ou errada para viver, mas a forma como você decide isso influencia tudo em sua caminhada para o fim. Ter o entendimento de que cada segundo é precioso torna sua passagem mais bela, leve e até mesmo suportável. Saber que o descanso depois de tantas lutas, conflitos internos, perdas e aflições está tão próximo a cada instante. Seu corpo passa a desejar aquela paz, aquela eternidade finita e desconhecida do outro lado. Pois a morte é o que dá sentido à vida, e a vida é o que dá sentido à morte. “ E a beleza sempre será feita por pequenos e invisíveis prazeres. ” ~2020
"A dúvida é como uma cancela: quando está abaixada, sinaliza a necessidade de parar, refletir e mudar o rumo se for necessário."
Vingamos o intelecto quando enganamos um tolo, e isso é uma vitória a não desprezar.