Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 345951 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Ter uma melhor amiga é uma coisa maravilhosa. Não há necessidade de pensar duas vezes, não é preciso filtrar os meus pensamentos.

Inserida por pensador

Sei como a traição e a decepção doem, quando alguém que pode lhe dar o mundo recusa até mesmo uma minúscula parte dele.

Inserida por pensador

Ele fez uma oração. Era a oração mais estranha que já fizera. Ele pediu força para fazer a coisa errada e em seguida perdão pelo seu ato.

Inserida por pensador

⁠A vida é um labirinto, você anda por onde escolhe andar, mas no final só tem uma saída.

Inserida por sollalcantara

⁠A psicanálise trata a dor de uma vida inteira.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Depressão é uma dor que ninguém vê, só você sente.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠As vezes seria melhor ter uma ferida física, que sabemos que cicatriza muito mais rápido do que qualquer ferida emocional.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Aquela pequena dor ignorada pode se transformar em uma enorme ferida chamada depressão.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Return to innocence

Depois de uma paternidade tão precoce e inesperada, o conjunto de fatos que se apresentaram, em minha vida, seguiram reflexos de uma marca profunda, por todos os contratempos que tivera, por ser pai no início de minha juventude.

Nunca soubera, de fato, que tipo de pai ou marido eu gostaria de ser, originalmente. Não houve tempo para essas reflexões. Como precisara assistir à distância o crescimento de meu filho, as palavras gravidez e paternidade sempre me soaram em um tom de desespero. Como se, simultaneamente, uma sirene – alta e intermitente - fosse acionada, a cada vez que ouvisse algum destes vocábulos.

Contudo, uma linda criança que nascera há cinco anos atrás, sempre me deixara em estado de graça – ao ver ou ler qualquer coisa, fato ou foto sobre ela. Filha de uma antiga paixão não cultivada, essa doce alma, habitual e inexplicavelmente, fez-me notar que, com ela, essa mesma sirene nunca houvera sido percebida. Era a magnética: aqueles olhos e aquele sorriso do qual não se consegue não sorrir junto.

Na última noite, já ultrapassando o apogeu de uma superlua, em um céu de brigadeiro, em São Paulo e de brumaceiro em Curitiba, uma vídeo-chamada – inesperada e desajeitada – advinda daquele conhecido 041, que sempre havia feito com que meu sangue fervilhasse... Aquela imagem e voz familiares, como se tentassem alterar os 80BPMs ou a rotineira 12x8mmhg. ‘-Oi Sumido!’... Inebriados, de vinho e de admiração mútua, pela história e pela incondicionalidade da presença um do outro, nestes vinte anos.

No decorrer da conversa, uma luz se acendeu do-lado-de-lá. Aquele sorriso, de pequenos dentes e grandes olhos, apareceram ao vivo. Desmoronei. Mergulhei de volta - ou pela primeira vez, em muito tempo - em um mundo de brincadeiras, de desenhos infantis e de youtubers, de pular na cama, de ser criança e de ser pai. Nenhum sinal de sirenes ou de traumas. E eu só, ali, estarrecido, encantado. ‘Nossa, ela nunca interagiu tanto assim, com alguém pelo celular’ – admirara sua mãe. “Quando você vier pra cá eu deixo você brincar com meu cachorro, só não mexa no meu dedão do pé!”

Era aquilo. Ela detinha a receita. Uma identificação que eu jamais houvera sentido: a de pai em planos ou vidas diferentes deste(a). Um reencontro. Reconexão. Mas, substancialmente, um retorno à essência de minha natureza. Agora conseguira enxergá-la de forma nítida. Sem qualquer som ou imagem diferentes do que um desejo gigante de viajar. De volta. The return to the innocence.

Inserida por NovoHugo

⁠ELA É MAIS

Ela é mais do que uma vassoura que varre.
Ela é mais do que uma máquina de lavar pratos ou roupas
Ela é mais do que um espanador que tira a poeira.
Ela é mais do que um ferro de passar roupas
Ela é mais do que uma ferramenta de cozinhar.
Ela é mais do que uma mãe que educa, corrige, ama.
Ela é mais do que uma esposa que ao lado do esposo compartilha a administração da casa.
Ela é mais do que uma profissional com dupla jornada.
Ela é antes de tudo mulher, e uma mulher não deseja ser vista apenas como esposa, dona de casa, mãe dos filhos.
A mulher deseja ter um marido, e um lar. Não apenas uma casa e um esposo.
Uma mulher deseja ser vista como alguém que sente, que tem emoções, que é uma pessoa antes de tudo, um indivíduo.
A mulher deseja sair, passear com o marido, como namorados.
A mulher deseja sair não somente para ir ao supermercado, levar as crianças ao médico ou participar de reuniões escolares.
A mulher deseja ser elogiada, reconhecida, ouvida e respeitada.
A mulher, deseja que os que moram com ela participem das tarefas diárias como indivíduos conscientes de que convivem em um espaço coletivo e que ninguém é superior a ninguém e, portanto, a mulher não deve ser segregada a uma condição de serviçal de todos.
A mulher não reclama pelo seu fazer diário, mas da sua invisibilidade diária limitada às funções que exerce.
A mulher quer, simplesmente, ser vista como pessoa e não como uma máquina.

Inserida por Ctnunas77

⁠A morte é uma passagem assim como o nascimento.
O lado de lá é invisível aos nossos olhos, mas isso não significa que não exista.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Um café quente..uma mulher atraente ..uma paixão ardente..nesse friozinho de outono ..é uma ótima opção... então vem ser meu edredon.. me aquecer nesse friozinho..vem ser meu acalento ..adentrar meus pensamentos...vem matar minha vontade, meu desejo ..vem que lá fora tá frio ..mas eu tô pegando fogo...

Inserida por bebelia2000

⁠E ele veio ..pedi tanto que viesse... e me amou de uma tal maneira que ..eu deixei a porta aberta.. pra que venha denovo e adentre ..dessa vez não só meu corpo ..mas faça morada também em minha alma..

Inserida por bebelia2000

⁠Nunca Magoe uma Mulher que te ama, no início ela fica decepcionada, pode até te perdoar e te dar uma chance, mas ela nunca será a mesma.

Inserida por sueli_oliveira_6

⁠Uma pessoa que você demonstra que gosta
Não te quer e procura outro e em breve se interessa por você
Você será um trouxa em querer ser o novo capítulo da breve história dela.

Inserida por Plattinno

Me procure da forma que preferir. O medo nos faz perde uma oportunidade muitas vezes única.
Não espere o amanhã, pois hoje estou aqui, amanhã já não sei.
Só Deus sabe até onde irá minha existência nesse mundo cruel.
Não tenha medo, não espere, não seja tímida, apenas me acene para que eu possa te ver.
Se eu chegar a ir-me sem dizer adeus, suas lágrimas não me trará de volta e assim será tarde.

Inserida por Diego-Soares

⁠Diz que chamar atenção
É uma forma de Educar
Mas em quesito de rebaixar
Há quem tem pós-graduação
Reclama por qualquer razão
Credo cruz Deus é mais
Assunto de botar para trás
Eu nunca vi tanto prazer
Bater no peito para dizer
Que só presta o que ele faz.

Inserida por 99561913453

⁠ Texto - Uma ligação para o céu

Ah se eu pudesse fazer um pedido para Deus, faria este, posso ligar para o céu? e prontamente ele me atendeu.
Eu: Alô, é do céu?
São Pedro: Sim meu filho, com quem gostaria de falar?
Eu: Nervoso, diria: com dona Maria Senhor.
São Pedro: Filho (risos) aqui tem muitas donas Maria.
Eu: Verdade (risos) mas eu explico para o Senhor, trata-se de uma mulher baixinha, negra, filha do pescador Antônio e de Ana, lá do Rio Grande do Norte, o Senhor sabe onde é né ?
São Pedro: Conhecemos filho, sopramos o vento para a formação das dunas diariamente.
Eu: Pode chama-la pra mim por favor Seu Pedro?
São Pedro: Mas ainda não a identifiquei filho.
Eu: Ela partiu recentemente, exatamente no dia 12 de outubro de 2020, dia de nossa senhora Aparecida.
São Pedro: Deixe-me ver, chegaram muitas almas queridas neste dia, preciso de mais informações.
Eu: A dona Maria de que falo teve 11 filhos, muitos netos, bisnetos e até tataraneto, família era grande.
São Pedro: E o esposo?
Eu: Ah sim, ele também está ai, Seu Armando Sebin o nome dele, foi cedo ele, aos 62 anos, eles devem estar juntos aí.
São Pedro: Olhando aqui na fixa não consigo localizar, estamos refazendo as coisas por aqui. Me fale mais filho.
Eu: Ela vivia rezando o terço por aqui, talvez tenha chegado ai rezando um tercinho que carregava sempre consigo e usando uma camisa do apostolado de oração.
São Pedro: Ah sim, vc esta falando da Dona Mariquinha, é como a recebemos carinhosamente aqui.
Eu: Isso, por favor me deixe ouvir a voz dela, e saber como ela está?
São Pedro: Ela está descansando filho, creio que neste momento não conseguiremos atender.
Eu: Ela pode retornar?
São Pedro: Farei melhor, hoje de madrugada, quando estiveres em seu sono mais profundo, levarei ela até você, e neste momento saberás que ela vive em paz.

(in memória da minha vó Maria das Dores Sebim)

Inserida por ALEXANDRESEBIN

⁠Uma das coisas mais básicas que precisamos na vida é um pouco de reconhecimento dos outros.

Inserida por Plattinno

⁠⁠A vida é uma jornada. No fim de nossa curta vida acabamos perdendo tudo. Então você deve se encorajar a amar alguém, subir a montanha e seguir um sonho.

Inserida por Jpprucoli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp