Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Sou pequenino grão de areia,
Sou uma cinza de fogueira
Transformada em verde ramo
Da Videira Verdadeira;
Sem Tua seiva não vivo,
Ó Videira Verdadeira.
A Prática por Saik
Antes me esforçava
Pra o que hoje é natural
Sem prática, acreditava
Em uma realidade surreal
E hoje assim de repente
Me vejo fazendo sem esforço
Não é facil, entende?
Mas não passo mais sufoco
A prática tornou fluido
O hábito fez tornar-se normal
O que antes era doído
Pro doido aqui, agora é natural
Se pudesse definir a palavra amor, sairia de uma maneira deprimente... Ou talvez minha forma de amar seja um blasfêmia em tempos como este. Talvez seja egoísmo um erro de programação vir ao mundo com tamanha frustração! Um coitado, pobre coitado aquele que descobriu que amor e ódio andam lado a lado.
A parte mais triste da vida é quando a pessoa que lhe deu as melhores memórias se torna uma memória
As pessoas podem parecer viver uma vida sem preocupações, mas elas estão apenas dando seu melhor para permanecer vivas.
Não quero só saber
acerca d'Ele,
Mas sim, quero dizer
que Cristo é meu;
Não quero uma inútil sabedoria
Que incha e é só razão
sem coração.
Vem, meu coração, aprenda:
Se chegar o amor, se renda;
Mesmo que lhe cause uma fenda,
Uma ferida profunda,
Uma dor que não finda,
Um furo que não se emenda.
Às vezes pode existir uma sensação perturbadora de que, em qualquer lugar, a qualquer momento, alguém ou alguma coisa pode estar na mesma sala que você, te observando, só esperando por uma oportunidade.
E isso não significa que não seria assustador se fosse um Demônio ou um Cachorro Gigante, mas essas imagens criam uma gama de possibilidades limitada. E é isso que torna o desconhecido tão poderoso. O limite do desconhecido é a nossa imaginação, e claro, não há nada tão assustador quanto aquilo que a nossa própria mente pode criar.
É pela coincidência que se cria uma teoria falaciosa e no momento que se adapta e se harmoniza tais ideias ela é alimentada.
A vida é como uma onda forte; às vezes gigante, vem avassaladora e se desfaz às margens; e assim, devemos nos preparar para as novas ondas.
Viver é uma eterna lastima, a vida não seria boa se não existem momentos dos quais pudéssemos recordar.
É um prazer e dever de uma amiga sempre servir, e se alegrar ou se entristecer junto de alguém que tanto estimamos.
Reconquistar um amor é uma lagoa inesgotável de prazer e alegria. E quando nos amamos queremos apenas nadar e sentir as águas dessa delícia.
Á uma da madrugada a imagem chuviscada e estática do televisor que provinha do pequeno cômodo adentro me sugeria que a hora de dormir havia passado, sentado no gramado eu absorvia reflexões que me eram trazidas através do vento em meus cabelos. Observava o céu, Lucky Strike em minha boca desajustado em quanto lia Journals of Sylvia Plath.
Na bancada de mármore da cozinha ao lado do meu datilógrafo o velho e empoeirado telefone toca, estava sem blusa, andava descalço sentindo a liberdade e a grama macia em meus pés. É verão e o clima árido me causa um leve desconforto.
R&B nos ares, despretensiosamente atendo ao telefone e lá estava você dando um olá casual depois de tanto tempo, o timbre em sua voz era deletério, a situação sardônica.
Me mudei para o Kalabansas na expectativa de deixar tudo para trás, de ver o litoral sem derramar lágrimas e mesmo estando há 1508Km de mim, você ainda encontra formas nada subjetivas de ressurgir. A promessa do amanhã, a troca de afeto por simples gestos, o dedilhar, o afago, e logo as desilusões ambientadas em noites dais quais dançávamos no chão amadeirado num ambiente lânguido. Dançávamos até morrer para ressuscitar depois, éramos selvagens dentro de nossos próprios corações.
Você me transformou no híbrido do intrépido com a solitude, sua voz me traz o pragmatismo, a memória, a intuição de me ferir mas preferi continuar. Eu não morri por não ter a amor a vida, mas porque a dor se tornou idiossincrática, vida sorumbática de altos e baixos, a guisa de inércia.
Meu maior erro foi te engendrar aos meus modos simplistas, conjecturei seu ápice, me moldei a sua forma e extraviei meu ser. Você agora é um fantasma e eu um idiota.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp