Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 347733 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠⁠Quando uma flor floresce, ela coloca tudo para fora, cada pétala tem seu significado. Se você for parar, para pensar, a Flor Floresceu e colocou todo o seu novo ser para fora.
Faça o mesmo, floresça, cresça,evolua.Use os problemas e as dificuldades, tudo que lhe faz mal e transforme em Bem, a Flor antes de florescer, ela deixa de ser velha e fraca, e se torna bonita e forte.

⁠"O futuro é uma porta que ainda não foi aberta"

Inserida por ZOMERFELD

⁠A psicanálise é mais que um contéudo que se ensina, é uma experiência que se transmite.

Inserida por Ivo_Fernandes

⁠Por meio de expectativas, experiências ou induções.
Temos uma visão de um mundo cruel, sujo, injusto, lixo...
Mas tenho uma frase que sempre digo aos amigos mais próximos, que é a seguinte:
Há lenhadores que caminham pelo bosque, e só enchergam lenha.
Que não sejamos esses lenhadores.
Pois até mesmo no lixo que nos redeiam, também habitam flores...

Inserida por thiagomoural

⁠Todos nós temos uma história para contar. Mas o que as diferencia não é como a história termina, mas onde ela começa.

Inserida por pensador

⁠Da luz vi um anjo.


A luz veio com asas.
De asas abertas a me iluminar.
Uma anja - anja de luz.
Luz forte ,como de um farol .
Farol que guia os perdidos na escuridão em alto mar.

Suas asas me abraçaram e me esqueceram das águas frio do meu naufrágio.

Em seu corpo delicado e perfumado me aqueceu, e meu coração machucado ela curou.

Escravo de amor passado ela me livrou.
Dono dela ela me transformou.
Hoje entre escuridão sem lua, Minha anja,com sua luz vem a mim, satisfazer meus desejos de amor por amor com amor.

Para você anja.da.luz.

15.02.22 A.:t.:d.: m3squ1n1 A13x
Atd….sub.

Inserida por Alexmesquini

chegou como uma rosa, em um cheiro de jasmim, tão bela e gloriosa, instalou no meu jardim, sequestrou meu coração para um relacionamento que eu não quero um fim...⁠

Inserida por sivi

⁠A raiva é a manifestação consciente de uma repressão inconsciente.

Inserida por RafaelLima07

⁠O Amor não é uma luta. É um caminho, daqueles que amaram e não tiveram medo da jornada.

Inserida por marcelloricarte

⁠RETALHOS DA VIDA.

Todos nós em algum momento da vida nos apaixonamos. A paixão é similar a uma demência temporária. As conexões no cérebro agem da mesma maneira que o efeito de uma droga, é difícil para a pessoa nesta situação compreender o que sente, e o comportamento irracional que este sentimento leva a cometer. Por muitas vezes ocorre a frustração, em meio a um turbilhão de emoções ele age com impulsividade e dessa forma pode deixar escapar seu objeto de paixão. E aí é o momento de lidar com o livre arbítrio do outro se torna mais difícil. Algumas atitudes que podem ajudar a diminuir frustações e trazer mais leveza para a vida da pessoa.

#1 – Reconheço que sempre agi em muitos momentos pôr impulso e muitas vezes sabendo que estava cometendo uma galhofa, errando, enganado e tudo mais.....

Nada melhor do que reconhecer e identificar o que levou um relacionamento desmoronar. Se a observarmos tivemos comportamentos impulsivos, o pior que somos capazes de entender suas consequências e agir com maturidade, sinalizando este erro ao seu companheiro.

#2 – Quer saber siga em frente
Penso que de acordo com todo papo furado acima: não como conviver quando ocorre uma cobrança extrema pela atenção e carinho do outro. Mas é preciso compreender que mesmo que isto lhe cause transtornos, o outro não tem os mesmos sentimentos que você e dentro da sua individualidade pode retribuir ou não aos seus sentimentos. Compreendendo isso, você pode deixar ele decidir se quer ficar ao seu lado ou não.
Não sei se este é o momento mais difícil, como acreditar que você será feliz sem a pessoa que um dia desejou ter ao seu lado o tempo todo?
Pensamos nos sentimos e acreditamos que é hora de partir, em outros temos esperança no recomeço e voltar e permanecer.

A boa notícia é que por mais que este sentimento torturante possa te enlouquecer, em algum momento ele vai passar e dar lugar a uma lembrança que já não lhe causará mais uma dor emocional.

Inserida por AntonioCarlosGuedes

⁠Não fique aí parado! Vagando pela vida como se fosse uma pequena semente levada pelo vento.

Viva com intensidade, construa sua história, encontre um propósito e insista nele até que floresça e dê frutos!

Inserida por JonathanMA

⁠Uma vez a solidao bateu na minha porta. Não pude fazer nada antes que ela tomasse minha alma por inteiro. Junto dela veio a tristeza. A dor que todos gostariam de evitar, mas sempre acabam sentindo. Quando foram embora, senti dentro de mim, um quarto escuro em que eu estava sentada relembrando cada palavra sobre a conversa que tivemos.
Hoje a alegria bateu na minha porta. Não a deixei entrar. teve que tentar varias vezes antes que eu a permitisse na minha casa. Tentou se apossar de mim por inteiro, porem nao conseguiu. Quando foi embora, sentei no mesmo quarto escuro e relembrei toda a conversa que tive com a solidao. Ja faz uma semana que a alegria vem aqui, porem nao importa quanto tempo nós conversemos, só consigo lembrar da solidao. Tristeza
Da alegria, recebemos carinho, abraços e beijos, demonstração de amor e esperança. Quando ela vai embora, é como se nada tivesse acontecido
Da solidao, recebemos tapas e gritos. Da tristeza, broncas e culpa. Elas nao precisam nem ir embora para que eu sinta o peso de suas visitas em minha mente. Ja vieram aqui tantas vezes, mas toda vez que saem, tenho a mesma sensação de que alguem levou minha alma e esfaqueou meu peito.

Inserida por Ninamartinucci

⁠Demagogia


Lembro do quanto desejávamos nos ver
livres de coisas que marcavam uma
pessoa, pelo que ela fazia, ou então
pela religião que professava.
Queríamos a liberdade dos lugares, da
maneira como poderíamos nos apresentar.
Tantas eram as amarras culturais, que
chegavam a nos enojar.
Bom é sermos como quisermos ser.
Poder olhar nos olhos, beijar, sem que
seja um escândalo, como alguns viam..
O amor é um sentimento livre, como livre
são tantas outras coisas que nos cercam,
e como tal devem ser vistas e respeitadas.
Ser liberto em todos os sentidos, è
respeitar a forma de ser de cada um.
Repulsa pela cretinagem de uma sociedade,
que bota óculos escuros para olhar a
falsidade das elites, as drogas, a analogia
da cor, e marcar o ser humano que não a
agrada, com a marca a ferro quente dos animais.
Até hoje prevalece o chicote do
feitor, de uma maneira diferente, com outros
métodos, outras maneiras, outras palavras.
Tudo como era, palavras e gestos outros.
Forma de amordaçar, iguaL.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Mesmo que você esteja no escuro, haverá sempre uma luz no fim da vida.

Inserida por Germano

⁠Não sofra por uma pessoa que não quer ter você ao lado dela, a bilhões de possibilidades esperando por uma chance de ter você com ela, tem que entender que pessoas são livres para amar e deixar de amar, se ela decide viver novas experiências, você tem que fazer o mesmo, ou você faz que nem eu, não faz nada, apenas vive sua vida, de um modo que não sofre, e não faz outras pessoas sofrer por você.

Inserida por Germano

⁠uma pá pode ser pequena mas ela pode cavar fundo

Inserida por alex_messias

⁠Quando eu era criança pegava a toalha de banho e amarava no pescoço. Fingia ser uma super heroína, imaginava meus super poderes e acreditava que podia voar.
A vida me ensinou que nem sempre somos tão fortes, as vezes, somos só a criança, sem poder nenhum.

Sou só a inocência que a criança carrega e nada mais.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Definha-se o dia:
Assisto esvair este final de tarde com certa melancolia:
Em mim sopra uma saudade fria.
Recolho os retalhos de sonhos tentando reconstituir tua imagem:
Sonhos abstratos.
Enlouqueço ao saber que todos serão iguais ao anoitecer...

Inserida por gilberio

⁠Cada dia que passava era como uma roupa íntima sendo arrancada do meu corpo.

Inserida por pensador

⁠E eu ouço e não posso gritar, mas sigo em frente, com a boca cheia de veneno e com uma vontade enorme de fugir, de tirar meus sapatos, de descansar e não me mexer mais, nunca mais, do meu canto.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp