Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 84825 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

A vida é mesmo engraçada. Somos amigos de uma pessoa, tentamos ser leais e fiéis. Uma coisinha acontece e a amizade acaba por besteira. Pedimos desculpas e não somos perdoados. Amigos perdoam, amigos brigam, cometem erros com os outros. Verdadeiros amigos aceitam as diferenças.

Como seres humanos, não somos capazes de ter a visão completa das coisas.
Mas o Senhor tem essa capacidade, e Ele está fazendo a obra á sua maneira e no seu tempo.

"Afinidades...
No tocar, no querer, no amar...
Assim somos nós: iguais!
Afinidade em ser, em ter, em viver...
Somos um só:
Eu e você e ninguém mais..."

Quanto mais sociais somos, menos socialmente vivemos.

• ೋ • ✿ • ೋ • somos luz . . . Somos flores. . . Somos o amor de Deus a perfumar tantas almas neste jardim sereno que todos os dias cultivamos ! • ೋ • ✿ • ೋ •

As vezes somos vítimas da nossa imaturidade, não é a idade quem a define, é a nossa estabilidade emocional!

Nem tudo são flores, mas o tempo voa e nós somos os pilotos dessa companhia aérea chamada vida.

Somos ciclos... Primavera, verão, outono e inverno. Depois de nos vermos podados pelas provas da vida, renascemos em flores com as lições aprendidas... Brilhamos como o sol ao passá-las adiante. Começamos então a ver nossas flores e folhas, antes tão belas, amarelarem e caírem, pois novas lições estão prestes a serem aprendidas, então, no frio da insegurança de nossas aprendizagens, nos fechamos, esperamos o mau tempo passar... Com ele, novos brotos começam a surgir e logo, logo as flores de uma nova primavera...

Cuidar da natureza é cuidar de nós mesmos! Somos partes dela!

somos obrigados
obrigados a suportar a dor
a regra da vida
parece ser...
aguente tudo
não diga nada
não adianta
você pode gritar
até que o ar se acabe em seus pulmões
até suas cordas vocais não aguentarem
será em vão
o ouvido de todos estão tampados
você nunca terá razão
é frustrante...
mas aos poucos
estou aceitando
aceitando a estúpida regra
a regra da vida.

A vida nos pertence

Nascemos e respiramos a vida
Somos uma matéria importante
Da natureza, pertinente
Ao meio ambiente, muito mais
Que uma simples partícula.
Este o nosso habitat,
Este o nosso mundo,
Cheio dr crenças, e sentimentos
Quase que extinto.
Nascemos para viver a vida,
À vida nos pertence,
Somos mais que uma máquina
De produção, ricos em imaginação,
Somos mais que uma simples utopia,
Quem nos diz a verdade?
Somos vida, circulamos,
Dançamos, rebolamos...
Vivemos toda a biodiversidade,
Fazemos parte do ecossistema,
E também de uma cadeia alimentar,
Nos devoramos, mas também
Temos nossos sentimentos,
Queremos o nosso melhor,
Esquecemos do outro,
Temos o nosso lado egocêntrico
Temos a nossa ambição individual,
E assim também vivemos.
Somos bio e vivemos a diversidade,
Somos mais que uma simples molécula,
Temos cérebro, raciocínio
E necessitamos usar.
Nascemos para viver à vida,
Para deixarmos o melhor da gente
Para a futura geração.

Valter Bitencourt Júnior
Passagem: Poesias, 2017

Nós somos apenas almas perdidas, nadando em um aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão. E o que encontramos? Os mesmo velhos medos!

Somos os opostos que se atraíram. Dois teimosos, impulsivos, corajosos. Sempre formando uma dupla, um par, uma combinação - talvez nada combinado -, e assim, um equilíbrio.

Altíssimo Deus do Universo, Somos gratos pela vida que nos destes, por cada amanhecer que renova as oportunidades de servir ao Vosso propósito, por cada anoitecer que nos permite dar descanso ao nosso corpo e liberdade a nossa alma. Somos gratos pelo espaço sagrado que nos foi reservado na Mãe Terra, pelo alimento que nos dá sustento, pelo sol que nos aquece, pela água que nos purifica, pelo ar que respiramos. Somos gratos pela consciência que nos permite escolher, pelos desafios que nos fazem crescer, pela compreensão que aqui estamos para aprender e melhorar. Somos gratos pelo teto que nos protege, pelo trabalho que nos impulsiona, pela família que nos completa e pelos amigos que trilham conosco no nosso caminho de vida. Somos gratos pelo corpo que sustenta nossa alma e torna a nossa jornada possível, pela saúde para cumprir nossas tarefas, pela mente sã que nos permite sonhar, pelos desafios que nos permitem crescer. Somos gratos por todas as oportunidades, por todas as conquistas, por cada instante sagrado, por cada respiração, por cada pensamento, por cada sentimento revelado. Somos gratos, principalmente, por termos a oportunidade de amar, cada vez mais e com a intenção mais nobre que existe em nossos corações.

Nem machismo,nem feminismo e nem marianismo
Como seres humanos que somos, devemos trabalhar para uma sociedade unida contra os verdadeiros anseios da mesma, o homem jamais será superior a uma mulher pelo fato de ser homem e igualmente a mulher.
Se uma mulher se sobressai na sociedade é um mérito seu e de igual o homem.
Creio que devemos procurar alcançar os objetivos sem desculpas que é por ser homem, mulher, negro ou branco. Da mesma forma que tem mulheres que dizem que a vida é mais fácil pra homens tem homem que diz que é mais fácil pras mulheres.
É duro ver discussões de pessoas que nunca se esforçaram ou contribuíram para nada, dizer que quer direitos iguais. Se uma mulher quer direitos iguais e respeito,imponha os com legitimidade para tanto e o homem que não respeitar isso deve ser punido. O homem não é estuprador, não é esse seu papel na sociedade, o estuprador é alguém com uma grave perversão em seu caráter que o impede de estar na sociedade,assim como a mulher que tem seu papel nobre atribuído biologicamente juridicamente e socialmente,mas que também não impede que exista no meio destas assassinas estupradoras ladras e etc.
Esses movimentos são criados e patrocinados pelos próprios governantes para influenciar as massas, o problema que gera a inferioridade e desprivilegio de ambos os sexos e qualquer pessoa, não é a cultural a politica e sim a falta de educação, que limita a capacidade de ação e raciocínio do ser humano.
Se não fosse assim não teríamos lideres e mulheres influentes desde a antiguidade

Se, um dia, soubermos
a verdade do que somos,
o que será do que somos?

O mundo é o que tecemos
juntos todos os dias.

Tecelões e tessitura,
somos mãos e somos linhas.

O mundo é carne e tecido,
seres, fatos e coisas
vestindo o nu existir.

Não subestime o ser humano, somos possibilidades

Somos o que estamos dispostos a aprender.

Somos o que pensamos que somos. portanto, esteja sempre atento ao que você pensa de verdade!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp