Sofro Calado

Cerca de 2148 frases e pensamentos: Sofro Calado

Dentre os vários, mentalizar e acreditar serão os passos mais importantes que dará em sua vida antes de iniciar qualquer caminhada em busca de algo...

Inserida por ThiagoCalado

Somos movidos por dois sentimentos na vida, o amor, e a saudade, o amor é resultado de algo que cativamos sem tomar cuidados com as consequências, a saudade é resultado simplesmente do amor. Nunca ninguém deve se culpar por amar alguém, amar faz bem tanto a quem ama, quanto a quem é amado. Jamais o amor é visto sem saudade, e não existiria saudade se não amássemos, somos uma fonte constante de amor, eliminamos ele, e nos abastecemos, ele nos guia, nos move, nos levanta! Mais é o amor tbm causador de sonhos irreais, vontades que não se concretizam e amizades que não se tornam amor... isso acontece... Nunca se culpe por fazer alguém amar vc, o coração de ninguém é culpado por isso, nunca iremos aprender a domar nosso coração, quando menos esperamos ele murcha ou enche... e cada vez mais vc vai amar, independente de alguém lhe amar ou não, se pudéssemos controlar o amor, ele se apaixonaria por nós mesmos!

Inserida por GustavoCalado

Fujo nas palavras para me encontrar. Calmo, sereno, tranquilo, assim como o mar que se refaz em ondas, vou e venho, e sigo. Nunca parar, é a solução, assim como o relógio que não se perde nas horas, tudo gira, tudo modifica. Saber controlar as atitudes e sincronizá-las, assim como as andorinhas quando voam juntas, seguindo em frente. O mais tolo é o que não sabe ouvir, preste atenção, a orquestra da sua vida sempre toca, e você é o maestro.

Inserida por GustavoCalado

Ter muitos amigos e não ter nenhum, eis o dom de quem não sabe cultivar. Quando não se poda a árvore do seu jardim de amizades, elas secam, murcham e morrem. Quando não se rega seu jardim, não espere flores dele. Quando não se crescem árvores, não espere frutos. por isso, cuide do seu jardim, regue suas amizades, cultive as que você achar necessárias, arranque e ponha fora as ervas daninhas, as flores mais belas são seus amigos de verdade, o sol e a chuva cuidam deles, mesmo que por algum momento você os esqueça, por descuido, por desatenção, o vento leva sempre aquela flor que nasceu e não valeu a pena ser cultivada... Deixa que o vento leva... Mas cuide bem do seu jardim, que as borboletas, ah! as borboletas, elas aparecem apenas para realçar a beleza do seu jardim, elas deviam se chamar "amor"...

Inserida por GustavoCalado

Eu só queria um abraço, desses que enforcam a saudade, dos que pintam em seu rosto, a imagem da felicidade...
Eu só queria um abraço, que não tivesse fim, pra deixar de lado a solidão que teimava em ficar em mim...
Eu só queria um abraço e com ele um grande beijo, que espantasse todo frio e aguçasse meu desejo...
Eu só queria um abraço, que enrolasse todo em mim, pra mostrar que esse amor, não tem começo nem fim...

Inserida por GustavoCalado

Nos passos da reconstrução somos pedras que se encaixam, que não quebram e que se moldam. nos passos da renovação, somos mudanças de condutas, agora somos o que só escuta. Nos altos que nos vemos, temos asas que não quebram e vimos algo que não se enxerga, um branco na escuridão. Um ponto que se distingue, um rio que vai ao mar, quando se quer mudar, somos o caminho que se quer trilhar, flecha pronta para acertar, o alvo certo ao qual mirar... deixe-se guiar pelo sol, e leve-se devagar como o vento... a mudança, é o tempo.

Inserida por GustavoCalado

Tão distante tu sorrias, subindo... subindo...
No incansável horizonte. De cá te avistava, sozinho e tranquilo debruçado na janela a te apreciar...
Olhos astigmáticos, tu sorrias infinitamente e assim mesmo eu via.
De cantinho de olho, no ângulo da janela eu te respondia com os lábios envergonhados.
Subindo... subindo...
No incansável horizonte. Lá estava você lua minguante, carregando meus sentimentos soltos em pensamentos na madrugada.

Inserida por GustavoCalado

Me aceitou por inteiro. Meu lado bom e o mau. Meu lado divertido e meu lado chato. Meu lado tranqüilo e meu lado explosivo. Minha segurança e a insegurança, que bate de vez em quando. Meu lado menina, meu lado mulher, meu lado filha, irmã, sobrinha,tia, amiga.
Minhas brincadeiras, minha seriedade. Meu lado conservador e meu lado moderno, meu romantismo, minha frieza, minhas certezas, minhas dúvidas. Meu lado controlador e meu lado submisso, Meu lado que ensina e o que aprende, meu lado determinado, que as vezes vira teimosia ou vice- versa. Meu lado sonhadora e meu lado realista. Meu lado independente e meu lado carente. Meu lado que planeja tudo e meu lado impulsivo que deixa a vida ditar seu próprio ritmo. Meu lado discreto e o extrovertido, o simples e o exagerado. Minha vaidade e minha naturalidade.
Não quis só um lado, aceitou todos. Eu sei que pode haver uma confusão de vez em quando. São muitos lados em uma só, eles coexistem no meu interior e nunca avisam quando vão aparecer. Alguns são mais contínuos, mais regulares, outros mal aparecem, mas quando o fazem, surgem fortes e causam alvoroço. Alguns podem desaparecer com o tempo, ou não, muitos sequer se revelaram.
Muitos desses lados são visíveis pra todos, outros no entanto só se revelam pra determinadas pessoas, aquelas próximas, que conhecem as qualidades e os defeitos que formam esse SER HUMANO, outros surgem unicamente quando estou com você. (12/06/2012

Inserida por RCalado

Novos ciclos, fechando alguns, iniciando outros. A vida entra na roda do tempo, que não para, como se sempre novas boas surpresas estivessem soltas no vento esperando a hora de adentrar no espaço a elas prometido. Vão-se duas bobas amizades, chegam-se dez excelentes. Voltam-se amores, aparecem inesperadamente, entram na roda, saem novamente, nunca mereceram entrar. É um giro, amores, amigos, sorrisos, distrações, lágrimas, saudades, novos amores, novos amigos num perímetro da vida, em ciclos, em voltas... sem fim.

Inserida por GustavoCalado

Crônica de um sonho acordado

Acordei com sonhos descordenados. Quieto, fingí que te ouvia. Mesmo na escuridão do quarto, teu rosto me aparecia. Lágrimas soltas rolavam, mas do queixo não caiam, nossos caminhos cruzados, de novo eu adormecia.

No sonho corria em silêncio, sua voz distante eu ouvia, clamando e pedindo socorro, pensando que te salvaria. De nada adiantaram os esforços, corrí pela escadaria, pulaste do último andar, sabias que não viveria.

Chorei na janela mais próxima, e pensei que me jogaria, foi quando ví um bilhete, que em letras lindas dizia: "Amor não te preocupes, não fique triste, sorria! Pois me deste toda ternura, que seu coração podia."

Foi quando abrí os meus olhos, já no amanhecer do dia, olhei para o lado da cama, onde você tão linda dormia, em prece longa e baixinha, a Deus eu agradecia, pois cheguei a plena certeza, que para sempre eu te amaria.

Inserida por GustavoCalado

Algumas pessoas reclamam que acordam pela manhã tristes pensando no dia que vão ter, não é necessário nenhum psicólogo para resolver esse complexo de negativismo, basta pensar em como é bom não ser cigano.

Inserida por felipecalado

A TEORIA DO ESQUECIMENTO
(por Thiago Calado)



Muitas vezes permitimos que algumas questões roubem a nossa paz, sejam: dívidas, críticas, traições, etc. É como se essas questões fossem eternas, como se fossem únicas em nossa existência, assim nós as posicionamos em nossas vidas... Sofremos por opiniões alheias sobre nós mesmos, nos importamos com status e bens, como se nosso valor dependesse disso diretamente, como se isso dissesse quem somos, quando na verdade isso não diz nada sobre nós.



Mas e se você soubesse quetudo isso logo será esquecido?

— Qual o nome do seu avô?
—Ivan Assis.
— E nome do seu bisavô?
—José... eu acho.
— E o do seu tataravô?
—Ah, aí é demais. Eu não sei.



Em poucas gerações, uma vida inteira simplesmente se dissolve ao esquecimento, o tataravô do diálogo, um dia suou, amou, riu, construiu, sofreu... Hoje, nada dele restou. E sim, você será em breve um tataravô ou tataravó, de alguém que nem saberá que você existiu um dia.



Diante dessa verdade, pergunte-se:

Vale definir sua vida por opiniões alheias?

Vale sofrer por quem não lembrará nem do seu rosto?

Vale trocar sua paz por aplausos passageiros?

A resposta estoica é sempre a mesma:Não!



Esta não é uma teoria sobre a morte, mas sobrea vida, é sobre libertar-se do que não importa para focar no que realmente tem sentido: seu caráter, crescimento, lealdade aos que ama, presença...

Você não será lembrado por seus bens, mas sim pelaqualidade silenciosa da sua existência, e isso, só você pode viver, é agora!

Então, algo inevitável, o esquecimento que chegará a todos nós, que alívio poder viver e saber disso, com a clareza de quem saberá conduzir melhor o seu presente, que logo será passado, que logo será esquecido e tudo bem por isso.

Inserida por ThiagoCalado

"Sofro calado, fico quieto, algumas pessoas não merecem saber o que você está passando."

⁠Sofro quieto e respondo calado ...

Inserida por EraldoLisboa

Sofro calado já que me falte, teu sorrir, teu beijar dum simples abraço, num grito mudo e vingativo, tais palavras se afogam nas migalhas de um amor fajuto...

Inserida por ricardo25vitti

Perda

Sofro calado a tua ausência, mas sei que te tenho,
por promiscuidade ou pura ilusão,
sofro só tua ausência, pois na certeza cêga te
carregarei, que te tenho ou não,
sou um cêgo, mas tateando te acharei,
entre guias ou sarjetas; aí serei a pessoa mais feliz; por te ter!

Inserida por dinholopes

Entre o sangue e o afeto ,mais importante é o afeto

Não ha tristeza no mundo que se compare aos olhos de um moribundo fitando uma vela acesa

Dia e noite

No seu olhar me perco
Me deixo levar por esse azul que me hipnotiza
De uma cor que lembra um lindo dia no parque
E quando me deparar com o céu verei a imensidão do seu olhar
E então ficarei mais perto de você

Sob o luar te peço para contemplar as estrelas
Pois elas nos acompanharão onde estivermos
E talvez, só talvez, você veja
O brilho que vejo em seu olhar
E nessa hora a distância não mais importará

A vida é cheia de problemas! Não, a vida não tem problemas, somos nós que colocamos problemas na vida.
A vida nos ensina que precisamos de poucas coisas prá vivela, mais nós buscamos muitas coisas, assim sendo, nunca ficaresmos sastisfeito,pois aduração de nossas vida é tão curta que pouco importa as coisas que temos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp