Sofrimento da Alma

Cerca de 53751 frases e pensamentos: Sofrimento da Alma

⁠Tá difícil sorrir, ou quem sabe manter o sorriso, eu sei.
Porém, não se prive do privilégio
de espalhar amor por onde andares.
O sorriso é o espelho da tua alma. Algo precioso, que para Deus é o
que mais importa.

⁠Assim como o amor,
a dor na alma
não se explica.
Sente-se,
simplesmente.

BMelo✍️

⁠Hoje até meu "pensar" tá torto!
Meus sonhos murcharam,
minha esperança descansa.
Hoje senti um gosto estranho,
o gosto amargo da vida.
Os sorrisos estão nublados,
e o sol não aquece como antes.
A vida deu-me umas palmadas,
e eu fiquei com a'alma machucada.
...
Mas passa, sei que passa!

Apesar dos dias nublados, que hajam cores em nossa alma.
Vamos ver com olhos de boa observação tudo que nos rodeia. Vamos aprender com a natureza, ela não desiste !

⁠Há um tipo de solidão que é mais que estar sozinho, pois é a solidão da alma, do mais profundo dela, que se revela sem explicação, implacável e até assustadora. Mesmo cercado de pessoas, no trabalho e até na diversão, há o vazio que não se preenche nunca no ser que sofre este mal. Trava-se uma batalha interior, uma guerra que parece não ter fim e que precisa ser vencida, passo a passo, num estratégico plano que só a pessoa mesmo pode fazer. Ela é a doença e ter que ser a sua própria cura.

⁠Solte o laço que prende teu pensamento,
deixe a lua entrar pelas frestas de tu'alma
vem comigo- vamos sonhar magias
entre as estrelas do firmamento
Irei ouvir teus devaneios e aplaudir
o dueto que juntos afinaremos
tudo nos será permitido sentir
na melodia do amor- um direito que temos

Só um poeta com alma leve, como uma lágrima de cristal, pode perceber o mundo com os olhos do coração e traduzir tudo em versos.

Levo sua imagem por onde vou,
você que tanto já sofreu por mim...
e mesmo sofrendo me perdoou,
eu que não merecia ser perdoada assim !

Muitas vezes é bom carregarmos um coração ingênuo e nele levarmos todos os sonhos do mundo, querendo desvendar os mistérios da vida.

Porque o amor nos toma por inteiro, o corpo a alma
E depois nos fatia o coração, em vários pedaços...

Prefiro me perder na escuridão dos meus olhos solitários
E viver num mundo sem culpa.
Que me encontrar na luz dos seus olhos traiçoeiros
E condenar a minh'alma... para sempre!

Temeis a dor da alma...
Mais que a dor da carne.
Porque tudo que não se completa
É um vazio infinito.

⁠Estou vivendo os meus dias. Hoje, inquieto por algumas coisas que decidi não falar mais. Assim, as palavras não são ouvidas, mas os gritos do coração... Invadem a minha alma.

⁠A cura da criança interior e de feridas emocionais, é praticamente uma escavação arqueológica.
Requer paciência na hora da escavação e da cura.

Acredite o perispírito de quem feriu, está ainda mais danificado do que, o de quem foi ferido.

O descortinar da alma pode revelar, no imaginado outro, apenas eu mesmo

⁠Nos momentos de silêncio, a alma sussurra verdades que a mente nem sempre ousa compreender

⁠A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga

Quem arrota uma moral que não possui
Corre o risco de ser denunciado pela própria indigestão
Pois o que a alma não digere
o inconsciente acaba vomitando

⁠Preconceito é doença enraizada na alma.