Sofrimento da Alma

Cerca de 52295 frases e pensamentos: Sofrimento da Alma

⁠Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!

Inserida por almartini

Meu pedido tão elaborado agora escorre nas minhas lágrimas de sofrimento. ⁠

Inserida por CadicaSife

⁠Pense bem em suas escolhas no presente, para que no futuro elas não te tragam sofrimento.

Por meio do sofrimento indiscriminado, os homens conhecem o medo, e o medo é a emoção mais divina.

Zora Neale Hurston
Seus olhos viam Deus. Rio de Janeiro: Record, 2002.
Inserida por pensador

⁠O sofrimento não explica o caráter do arrogante, mas a arrogância diz muito sobre as causas do sofrimento.

Inserida por regismeireles

Não é verdade que o sofrimento seja um obstáculo ao prazer; mas em compensação, é verdade que o sofrimento é uma das condições para o prazer.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

⁠quando uma amizade vira amor, mas só de um lado,é sofrimento dobrado.




De facto todos querem
nos dar opiniões e
conselhos, mas ninguém
quer para si, o sofrimento
que por ora nos aflige.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠"Onde a ignorância impera, o bom-senso não sobrevive, pondo em sofrimento corpos e mentes, dissuadidos pelo ferro, fogo e ódio!!!"

Inserida por marco_ianoni

“ Um dia,
Você acorda e ama o mundo,
Do jeito que ele é.
E todo aquele sofrimento, acaba.
E então,
Você entende.
Você faz parte do mundo
E o mundo,
Está dentro de você.
Está tudo bem.”

Inserida por CarmenEugenio

O céu é completamente livre de qualquer tipo de sofrimento.

Inserida por josegracianodias

O sofrimento pela defesa da fé cristã deve ser motivo de glorificação a Deus.

Inserida por josegracianodias

O chamado de Deus (que é sempre para o bem) não implica inexistência de sofrimento.

Inserida por josegracianodias

⁠No mundo, o amor à justiça implica sofrimento.

Inserida por josegracianodias

A alegria da colheita compensa com sobra qualquer sofrimento da semeadura.

Inserida por josegracianodias

Carma são todos os problemas e sofrimento que vc encontra na vida, eles são causados pelas suas ações e decisões, aih entra a lei de Causa e Efeito...Os nossos pensamentos são ações que fala e nosso comportamento eh como uma semente que plantamos em nossa vida e com certeza vamos colher as nossas ações...Seja elas, o bem como o mal, tbm na saúde ou na doença... Ninguém transforma carma dos outros e sim cada um transforma o seu, por isso nós temos a oportunidade de transformar o carma com boas atitudes, boas virtudes, bons pensamentos, boas ações, sendo de bom coração, ajudar o próximo sem julgar, ser humilde, sendo sempre sincero, verdadeiro, honesto, perdoar e sempre ser justo, procurando ser o melhor possível ser perfeito, só assim começará a limpar seu Carma negativo que vc trás desde outras vida...Assim penso eu...

E assim sempre será...:

Inserida por aguiadantas

Será que a felicidade é inalcançável? Será que tudo não passa de sofrimento e dor? E então fui esquecido para chorar lágrimas de rancor.
A vida é tão frágil e bela não nos revela o amanhã, mas nos faz acreditar que será melhor o viver e assim o existir e o sorrir sonhando em algo por vir. Esperando a vinda de algo que não consigo enxergar mas sei que virá como o sol que brilha e trás o brilho de um novo dia que hoje raiou.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠O sofrimento surge do apego demasiado que per si faz o homem ser incapaz de aceitar certas verdades implacáveis que permeiam a existência: a dor, a morte, a injustiça, dentre outros aspectos sombrios que inerentemente são parte da vida neste mundo manifesto de causalidade.

Sendo assim, a contemplação racional do desapego e a percepção da unidade que subjaz a estas supostas dualidades – vida e morte, prazer e dor, júbilo e sofrimento – é ponto primordial à ascese e à libertação da escravidão telúrica, que gesta terríveis grilhões que acorrentam o homem ao que é por essência das realidades inferiores e escravizadoras.

Desta forma, e com o cultivo da verdadeira ascese, emerge um novo tipo de ato – desprendido de todas as formas e anseios materiais, puro e altivo em si só – e aqueles que encontram tal núcleo espiritual e que passam a alicerçar sua vida única e exclusivamente nas coisas desta realidade – do espírito – tornam-se os heróis de estirpe olimpiana, como o guerreiro heroico que peleja totalmente liberto, em plena consciência de que a derrota é eminente – sabedor de que muito dificilmente encontrará a vitória. Ainda assim luta, brada e sangra.

"Eu sou nos fortes a força desprovida de desejo e de paixão."

Inserida por rapha777

⁠O sofrimento de um treino doi mais do as humilhações no trabalho.Treine mais para aguenta as humilhações.

Inserida por Silviojunior93

As vezes sofremos por coisas fúteis, não der lugar para o sofrimento, ame apenas e assim sera amada, na vida as coisas são muito difícil, mais supreenda seu parceiro com o amor ele não suportarar ser amado e não corresponder a este amor.

Inserida por franciliofss