Sofrimento da Alma
E se eu
Passar por ti
Através do vento
Apenas
Sinta-me pois eu
Visitarei tu'alma
Com carinho e levarei
Ao teu coração
Um pouco do meu
Amor
Que humildemente
Te afaga
Sem percebeste.
Quando as lágrimas descem...
O coração acompanha com soluços e à alma
Perde em meio a solidão.
Esperando um lenço um abraço ou quem sabe
Um sorriso seu
Para acordar o sol em mim que já escureceu com tristeza
Que pousou em meus olhos fazendo ninhos de saudades
Tuas.
Os meus "ais" e minhas dores
São rasgados d'alma num costurar de emoções
Que o tempo levou... Nas asas do vento.
Perdão
O perdão
Deve ser praticado
De alma e coração.
Pois é através
Dele que indentificamos o nosso
Verdadeiro caráter
Não se perdoa
Pela metade, pois é no inteiro
De nós
Que resite a verdade de quem
Somos?
Levo na mala
Apenas meus sonhos, no coração amor
N'alma virtudes, no pensamento você
E na vida tudo àquilo que me faz crê que o impossível
Nada é...
E que há possibilidades em meus caminhos
Para vencer tudo que eu me dispuser a conquistar....
Diante do mundo que me espera ansioso.
MANDA NUDES da alma, me diga quem você é e para onde pretende ir. Me diga qual é o teu sonho e qual herói na infância mais te marcou? O que lhe arrepia a espinha e o que te dá prazer? Me fale sobre suas manias estranhas, o jeito que você dorme e como gosta que lhe chamem. Me mostre o que você gosta no mundo, na sociedade que vivemos e a forma que você observa os fatos ao seu redor, se atenha as coisas boas, não temos tempo para lamentos. Me diga como você trata os mais velhos, o que pensa das crianças e se acredita no futuro. Despi a alma, se esvazia dos títulos, quero saber as coisas simples que ninguém nunca lhe perguntou. Você dorme de meia? Prefere o silencio ou gosta de conversar pela manhã? Gosta de comemorar aniversários? O que lembra dos seus avós? Prefere roça ou praia? Pão de queijo ou coxinha? Pretende casar? Deseja ter filhos? Não precisa ficar com medo, o mal de quem não possui pureza e acreditar que por trás de tudo sempre existe maldade, até nas perguntas mais inocentes. Sai da armadura, tira esse colete e abaixo o escudo. O que dilata sua pupila e o que te rouba o ar? Responda sem medo, após respirar fundo diga seu nome e o que pensa da cidade e das pessoas que está falando. Não me interessa suas particularidades. Me manda nudes da alma, eu prefiro me ater aos detalhes.
“A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.” bem dizia Chico Xavier.
In Séculos de luz, amor e vida.
Só acho!
Quem faz caridade com a alma e com o coração, não filma e nem fotografa para postar no Facebook. Isso não é caridade... é publicidade.
Como me sinto, com dor na alma. Infelizmente não tem remédio que alivie essa dor, só Deus pode fazer isso. Estou triste, frustrada, decepcionada, não sei o que fazer. Meu Deus, me ajude a não sucumbir. Queria ter solução, mas olho para todos os lados e não consigo ver. Abra meus olhos, Deus, para ver a solução. Queria tanto ter alguém para me ajudar e me fazer feliz, a solidão está me maltratando. Só sinto vontade de chorar. Queria poder sorrir, como dói ver outras pessoas sorrindo, e apenas fingindo. Me sinto hipócrita. Eu sou uma hipócrita. Na frente dos outros eu sorrio, mas, às escondidas, quero me isolar e chorar. Às vezes a sensação que tenho é de que morri, só esqueceram de me enterrar. Minha dor está insuportável. Não estou mais aguentando. Deus, me socorre por favor. Eu imploro.
Você era muito importante para mim, e agora que não está mais entre nós, minha alma vestiu o luto eterno por você.
DEVANEIO
Minh'alma é andarilha
a tentar fugir de um passado
tristonho
Esquecer não posso
Mas cicatrizar-me
me proponho.
Trago nos olhos um amargo
gosto de um mel que não tive.
Fel foi assistir as juras
do meu amor puro
sendo jogadas pela porta
da frente ao léu!
Hoje ...
O cansaço não mais me fere
Mas o pesadelo sempre trás a tona
o instante que perdi tua
confiança
Doloridas são minhas lembranças
ao lembrar de ti .
Te dei minhas liras
minhas horas
minhas manias
minhas fantasias
E só me perdi
em um amor que nunca tive .
Te minhas flores
minhas noites
minhas âncoras
minhas manhãs
Minhas eternidades aos teus pés
E em troca só recebi teus
espinhos
Desatinos e devaneios que
até hoje não saem
de mim .
° ೋ ʚïɞ ೋ ° Cuide da paz que habita a sua alma ... sinta a alegria que brinda de felicidade o seu coração ... Abençoado seja o seu dia ! ° ೋ ʚïɞ ೋ °
Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitos, e eu sou todos eles. Há um velho, uma criança, um sábio, um tolo. Você nunca saberá com quem está sentado ou quanto tempo permanecerá com cada um de mim.
Se "meu corpo é um templo"...
o altar é a minha alma
que devo manter sempre limpa
e enfeitada com as mais belas flores
de gratidão, paz e alegria....
Cika Parolin
° ೋ ♡ ೋ ° Maria Maria ... dona de muitas alegrias , alma encantada que nos enche de luz ... traz para vida inspiração ... Maria Maria ... mulher, menina , mãe ... santa ... abençoada ... ahh Marias ... tanto amor Deus depositou em cada uma de vocês !! ° ೋ ♡ ೋ °
❝ ... um coração em festa ... uma alma radiante ... e um sorriso resplandecendo alegrias ... é o que desejamos uns aos outros ... dia a dia ... em cada amanhecer ... na simplicidade do carinho ... do amor ... da fraternidade da amizade sincera !!! ❞
________________
° ♡ ° Brilha na alma a alegria deste novo dia ! A esperança de felicidade que acorda radiante ai dentro do seu coração ! Bom dia Vida Linda !! ° ♡ °
Cuide do interior. Erotize a alma. Enriqueça seu tempo com uma nova receita culinária, boas conversas, um curso de canto ou dança. Leia, medite, cultive um jardim. Sinta o sol no rosto e por um instante não se preocupe com o envelhecimento cutâneo. Alongue-se, experimente o prazer que seu corpo ainda pode lhe proporcionar. Não se ressinta das novas dores, da pouca agilidade, dos novos vincos. Descubra enfim que a alegria rejuvenesce mais que o botox.
E não se esqueça: em vez de se concentrar no lustre da maçã, trate de aproveitar o sabor que ela ainda é capaz de proporcionar...
__
