Sofrimento

Cerca de 8402 frases e pensamentos: Sofrimento

⁠Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!

Inserida por daniloaqui

A salvação de DEUS é eternamente mais poderosa do que os sofrimentos que abatem as nossas vidas...

Inserida por matthseraph

⁠"AS DIFICULDADES NA VIDA"

As lutas da vida, servem para muitas coisas. Mais a principal, creio eu, é deixar uma coisa clara para nós: A Nossa Dependência de DEUS - Não somos "super-humanos", somos meras criaturas más e vaidosas alcançadas pela misericórdia do Deus Santíssimo. Tudo depende dEle. Se você cruza momentos difíceis, se alegre, Deus ama você, pois disciplina o filho que Ama; e o rio de sofrimento que você atravessa - pela graça de Deus e em fé em Jesus - te torna outra coisa, algo além do ser pecador que somos, transforma-nos em Filhos de DEUS.

"A Dificuldade que Transforma..." ( ... )

#GloryGOD

Inserida por matthseraph

A dor não é uma consequência que nos é imposta pelas circunstâncias, ela é o resultado da nossa capacidade de percepção.

Inserida por opoetizador

⁠Ninguém é mau por querer, salvo raras exceções, a crueldade é a fiel manifestação do esfacelamento de um passado muitas vezes dócil e fragilizado num presente cheio de agruras e sofrimentos

Inserida por RandersonFigueiredo

O amargo caminho do sofrer pertence àqueles que justamente estão entre a benevolente paz ofertada e a tragédia da maldade humana severamente enrijecida

Inserida por RandersonFigueiredo

Só conseguiremos extrair o melhor vinho esmagando as uvas⁠, só conseguiremos extrair doçura a partir do sofrimento

Inserida por RandersonFigueiredo

Toda e qualquer forma de amar será eterna àqueles que fazem da sua vida um caminho de doçura e um alento aos que sofrem

Inserida por RandersonFigueiredo

Amar é o principal verbo não daqueles que sofrem, mas daqueles que amadureceram e entenderam o verdadeiro motivo de terem sofrido

Inserida por RandersonFigueiredo

Ao regar as plantas com seu choro quando for passar pelo vale de lágrimas, jamais esqueça de recolher os frutos que foram plantados com a semente do sofrimento

Inserida por RandersonFigueiredo

Toda promessa que vem do céu é um alento aos que sofrem;
Todo aquele que sofre já garantiu no coração a presença do próprio céu

Inserida por RandersonFigueiredo

Diz-se muito mais sobre nossa espiritualidade ao examinar as brechas da nossa própria casa, do que tentar⁠ somente verbalizar com as feridas de um coração sofrido

Inserida por RandersonFigueiredo

"A cada dia que passa, estou mais firme na ideia de que o ser humano só aprende na dor... Na dor própria.
Ver alguém sofrendo, nos causa comiseração, mas APRENDER, é só quando o infortúnio ocorre em nossa pele ou alma..."

Inserida por mary_difatto

Ação e Reação

Nenhuma pessoa deve ridicularizar, maltratar, menosprezar praticar qualquer outra maldade ou agir com preconceito com ralação a outra pessoa.
Se a pessoa que assim age não se redimir ou procurar reparar o mal que tenha praticado, poderá, no futuro, ainda que no plano espiritual para o qual irá depois de sua morte, sofrer as consequências de tais atitudes.
Isto não significa que a pessoa que está passando por algum sofrimento esteja sendo penalizada por alguma ação nefasta que tenha praticado no passado.
Ocorre que, além da lei da ação e reação, o modo de vida, o aspecto físico ou o sofrimento de uma pessoa pode ter sido determinado por Deus visando algum propósito em prol da evolução da humanidade ou pela própria pessoa para, simplesmente, evoluir espiritualmente.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Tudo que acontece conosco tem um propósito, talvez escolhido pelo nosso próprio espírito, ainda que em vida passada, para redimir ou simplesmente para sentir ou para ficar mais humano, bom, caridoso, sem preconceitos e puro, aproximando-se cada vez mais de Deus.
Assim, nunca devemos pedir a Deus para terminar a vida de uma pessoa, inclusive a própria vida, em razão de sofrimento, ainda que sem esperança de continuar vivendo com saúde, desenganada pela medicina, como dizem.
Nunca devemos desistir da vida que nos foi doada por Deus.
No podemos esquecer nunca que para Deus nada é impossível e temos muitas comprovações de milagres realizados.
Portanto, devemos sempre pedir a Deus pela vida, nunca pela morte, e deixar que Ele faça a Sua vontade.
Somente Deus saberá o que seja melhor.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Existe remédio para quase todas as dores, menos para aquelas que marcam a alma de tal forma que o sofrimento chega a ser por toda a vida

Inserida por Jaderamadi

⁠Quando um de nós sofre
significa que todos erramos,
por falta de empatia, humanidade
e adjetivamos a omissão.

Inserida por Zuccarato

⁠Minha tormenta não pode ser mensurada, a dor, talvez tão pouco tenha medida. Acredito que o aprendizado, esse, sim, possa ser comparado.

Inserida por fabio_covolo_mazzo

⁠Eu me sinto tão preso,
Com tanta coisa que eu me arrependo de não ter feito
Tanta coisa que queria ter tirado do meu peito
Mas já passou, agora são só sombras em minhas memórias.
Não sei você, mas eu acredito em depressão sazonal.
Aquela data vai chegando e seu corpo todo vai sentindo a dor e o peso vindo junto.
Uma sensação tão devastadora, tão pesada, que nem sei descrever.
Parece que o mundo inteiro vai caindo, se desmontando ao seu redor e você fica sozinho com todo aquele sentimento esmagando seu peito.
Já faz onze anos, eu ainda não superei, você ainda vem me assombrar, mas não como um fantasma de um filme, você na verdade está instalado aqui na minha cabeça, junto com toda a dor que foi te perder. Desde aquele dia, tudo o que eu queria é que tudo fosse um sonho, que eu acordasse e você estivesse lá me chamando, como se nada tivesse acontecido.
As vezes ainda sonho com você me acordando, com o carinho na minha cabeça, com as músicas altas no som de casa, com seu humor que sempre quebrava meu orgulho. Eu te amava tanto, mas não sabia como expressar, nunca foi nosso forte. Nós tínhamos tantos defeitos um pro outro, mas, mesmo assim, mesmo com seu jeitão de dar bronca, eu te amava tanto, não importava. Nada disso importava. Eu só te amava e você foi a única pessoa que realmente me amou. Desde sempre.
Eu sinto tanta saudade de você Pai… Toda vez que sonho com você de volta em casa é como um soco no meu estômago, como uma facada em meu coração, dói tanto. Desculpa por tudo, por ter sido esse filho orgulhoso, de cara fechada, ferido, que nos últimos meses juntos não tornou as coisas nada fáceis para nós dois. Eu espero que um dia o arrependimento, a culpa e a dor passem, mas por enquanto está doendo muito, doendo demais. Esse luto parece nunca passar. As vezes eu fico pensando em ir te ver, as vezes fico pensando que eu devia ter ido em vez de você, porque todo mundo precisava de você, ninguém precisa de mim. Seria mais fácil. Seria o mais justo. Mas a vida não é nenhum dos dois.
Eu sinto muito por tudo, eu queria tanto que tivesse sido diferente, que não tivéssemos brigado, que eu tivesse sido chato e te obrigado a usar capacete. Eu queria tanto ter ido te ver no hospital, ter te dito o quanto eu te amava, mas eu estava em negação, achava que você logo voltaria pra casa. Mas saiba que eu te amo, te amo mais que minha própria vida.
Já são onze anos de sofrimento que não passa. Nunca. Eu tô cansado. Exausto. Preciso descansar.

Inserida por erben_lima

As escolhas de hoje lhe farão no póstero. E se ainda assim cometer um engano, não crie um homizio, errar é humano. Dê a cara para bater e tente novamente. Se não podemos voltar no tempo, arrependimento não valerá a pena, pois apenas sentenciará seu sofrimento e a mente lhe condena

Inserida por Avipen