Sofrimento

Cerca de 8254 frases e pensamentos: Sofrimento

Por favor, pare de dizer que me ama, pare de dizer que não viveria sem mim, por favor.
Essas foram as mesmas palavras que você dizia antes e antes e antes... você sabe que eu não resisto a essas palavras, mesmo sabendo que irei sofrer novamente.

Nem tudo que dói necessariamente traz aprendizado assim como não é preciso o sofrer para aprender a não sofrer.
Entretanto para saber o que é dor é preciso sentir.
Logo se é preciso aprender o que é dor é preciso sentir a dor.
E ai eu me pergunto,é preciso aprender tudo?

Explicar a METAFISICA é como buscar a tradução para o AMOR.
Se é amor não se explica apenas se sente

E senti medo. Medo aterrorizante, macabro. Senti medo de morrer congelado por tudo que aconteceu. Não sou tão forte como pensam para tais acontecimentos.
Senti medo, um medo de perseguição. Ando sendo rondado por olhos mansos mas vivos. E causa medo, muito medo.
Senti medo, também, pelas falhas cometidas. Preferi guardar juramento em caso especial. Qualquer segredo pegaria fogo se desvendado. Bom não ter arriscado!
Senti medo e sinto agora. Há um fantasma contornando os móveis e cada peça da casa. O silêncio ativa a memória, faz ganhar tamanho o pavor agonizante.
Foi um dia assustador, de tempo assustador. Vi a chuva, vi o sol, vi o céu, vi as nuvens, vi e senti o cheiro podre da mentira. Confusão formada, medo formado. Sem resposta, sem sentido.
Senti medo por viver. Por ter vivido um dia negro de tempo bipolar, preferi deitar mais cedo para amanhã lembrar pouco dessa nuvem negra e ácida que paira por aqui.
Às vezes o medo sem espelho assusta.

Perdoar até perdoamos, mas esquecer o que foi feito já é pedir demais, pois pedir perdão não ameniza a dor e nem tira o sofrimento.

Tenho medo de amar,tenho medo de tudo que venha a palavra amor,estou apenas cansada de sofrer no final que no começo era irresistível.

Mesmo diante lutas e provações nunca deixe de sorrir... a alegria ilumina a alma e nos faz enxergar um solução inteligente para cada situação: cultivemos a alegria!

Eu queria olhar para o passado sem lembrar de ti
Eu queria olhar para o futuro sem pensar em ti
Eu sei que uma hora irei me cansar
Mas até lá, pensamentos em você permanecerá

Nos dias atuais eu percebo que a solidão não me assusta em nada, o que realmente me assusta são as pessoas tentando se preencher com qualquer coisa.

Nos meus poemas, só não escrevo sobre minha dor, pois assustaria a todos.

⁠Ninguém poderia sobreviver à compreensão instantânea da dor universal, pois cada coração só foi moldado para uma certa quantidade de sofrimentos.

Que minha dor encontre conforto nessa Oração que roga encontrar a luz da esperança e do amor entre todos. Que quando eu fizer alguém sofrer que seja para esta pessoa um aprendizado, um amadurecimento e que em seguida lhe seja conhecida justiça, calmaria e felicidade, maior. Que minha dor não transforme amor em desilusão e nem afaste de mim a possibilidade das pessoas poderem me amar. Que minha dor seja intensa, verdadeira, efêmera e seu propósito dias melhores para todos que me cercam, pois, a dor sempre existirá e sempre será o prenúncio de momentos bons, cheios de vida.

Cuide bem dos seus pensamentos, são eles que determinam o seu futuro, para uma vida de sucesso ou de sofrimento.

⁠estou morrendo por dentro
Apenas quero morrer
Essa dor e angustia me mata,
Não sei quanto mais vou aguentar
Apenas quero morrer, mas tenho medo
De não aproveitar da vida,
Tento me distrair, com pessoas, com internet, mas isso não adianta,
Não quero mais ter que chorar para tentar aliviar, a alternativa e desistir já estou morto por dentro.

⁠Autorize-se a viver seus lutos. Caso o processo de luto não for vivenciado, a fatura do cartão da dor que não foi permitida ser trabalhada, chegará cedo ou tarde com juros.

⁠Dizem que não existe amor sem dor. Mentira! Se dói é qualquer outra coisa, menos amor. Amor é bálsamo e não sofrimento.

Minha vida foi abaixo, sumiram todos amigos que diziam estar comigo nos altos e baixos, agora estou no baixo sozinho.

⁠A principal causa de uma ferida é a incapacidade de perdoar o que fazemos a nós mesmos ou o que fazemos os outros sofrer.

⁠Não podemos escolher aquilo que nos machuca.

A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.