Sofrimento

Cerca de 8310 frases e pensamentos: Sofrimento

Julgamento incabível não mais me surpreende, pois nem um sofrimento me comoveu como deveria, mas sem razões e verdades para me fazer encontrar-me;
Nenhuma doutrina decide minhas decisões e nenhuma autoridade diz o que realmente devo fazer;
Sem presa de encontrar meu coração em qual quer esquina para cativar um lugar ao carinho e a felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Os inocentes não merecem o sofrimento;

Inserida por JULIOAUKAY

As lágrimas nem sempre são um sinal de sofrimento
É a maneira que o coração encontra
Para descansar de certo
Transbordar...

Inserida por JULIOAUKAY

A empatia é a atitude mais bela desse mundo
Pôr-se no lugar do sofrimento do outro
É dádiva, é ser justo;

Inserida por JULIOAUKAY

Não compreenda o meu sofrimento
Sinta com o coração os meus sentimentos;

Inserida por JULIOAUKAY

Você só sofre até entender que o sofrimento é desnecessário⁠!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Não vitimize o sofrimento alheio
Se você não pode sanar;

Inserida por JULIOAUKAY

Queria ser como os outros e rir do que traz sofrimento, mas eu nem sei o por que eu não consigo viver assim;
Não preciso de atenção, mas muito obrigado por pensar em minha pessoa sem que nunca pense que tudo estar perdido;
Não fale do que não compreenda, pois do amor não há julgamentos corretos ou razões inocentes;

Inserida por JULIOAUKAY

Veja o meu sofrimento, meu coração chora pela falta de gosto que me faz perder-me;
Quero mudar o meu semblante, pois o meu perfil é forte e não desisto;
Não retrocederei meus afetos que tem direção única e é a você que tanto me faz bem;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Aprender a lição em confiar de nunca ter errado
Ou chorar um sofrimento de quem nunca foi amado
Mas sentir a saudade do que nunca viveu... E ter a certeza de que o sentimentos se fortaleceu;

Inserida por JULIOAUKAY

Mas o amor não causa dor, muito menos sofrimento. O que você sente por ele é tudo, menos amor.

Inserida por verdadeiramente

⁠O Paradoxo da Sabedoria e do Sofrimento: Reflexões a partir de Eclesiastes 1:18 - Vinicius Monteiro Tito

Eclesiastes 1:18
“Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.”

Quanto mais conhecimento e discernimento adquirimos sobre as pessoas e o mundo, e quanto mais nos aproximamos da palavra do Senhor, percebendo as iniquidades deste mundo, as maldades e a decadência do ser humano, mais ficamos aborrecidos e sofremos. Estamos caminhando na contramão do mundo em direção a uma cruz. Na verdade, quando aceitamos seguir a Jesus Cristo, já estamos crucificados junto com Ele.

Jesus viu e sentiu na pele o amargor da traição, experimentou a perda de um amigo, sentiu o peso da ingratidão e carregou o peso dos nossos pecados, tudo isso sozinho em uma cruz. Jesus era sábio e sofreu. E nós, seres humanos, quem dirá? De que adianta viver para o mundo e perder nossa alma? De que adianta acumular riquezas neste mundo, se tudo o que conseguirmos aqui ficará para trás? Eu entrei neste mundo de mãos vazias e sairei dele de mãos vazias. “Pois você foi feito do pó e ao pó voltará” (Gênesis 3:19).

Então, eu pergunto: o que faz sentido para você? Ser sábio e infeliz, ou ser feliz e ignorante?

Inserida por viniciusmonteirotito

Não evoluir após um sofrimento é o maior atentado contra nós mesmos.

Inserida por Liandi

Precisamos encontrar sentido em nosso sofrimento e, eventualmente, encontrar a paz.

Inserida por Atilabelens

⁠É melhor a solidão e o sofrimento solitário do que ter alguém do teu lado que não se importa contigo e se diz te amar ou amigo

Inserida por Saulodias

⁠O sofrimento de uma Decepção é desesperador à ponto de ter crises de ansiedade e passar mal com frequência. Mas, luto para ficar em pé e fingir que estou muito bem.

Inserida por Saulodias

Apenas quando há amor, se está receptivo a perceber os outros, incluindo o seu sofrimento, como a si próprio.

Inserida por MariliaMasgalos

Conforme vamos evoluindo, menos é o sofrimento que virá dos outros...só o que somos importa na realidade para Deus e quando sabemos isso, não perdemos tempo com as imperfeições dos outros, há muito trabalho connosco, em vez de estarmos a ocuparmo-nos com julgamentos e condenações.

Inserida por MariliaMasgalos

Quando o orgulho se sobrepõe ao amor, o resultado é sempre sofrimento...a não ser que não haja amor.

Inserida por MariliaMasgalos

Vemos tanto sofrimento na vida adulta, por falta de alicerces, pois a qualquer abanão caiem...a muita proteção tirou-nos a liberdade e responsabilidade na nossa caminhada.
Se repararmos por exemplo, antigamente casávamos mais cedo, e acabávamos por ter mais maturidade e responsabilidades, éramos obrigados a trilhar o nosso caminho, a fazermos escolhas.
Nos tempos de hoje existe muita proteção e os filhos não se sentem seguros para enfrentar a vida, são mais irresponsáveis, os alicerces deles são os pais e não conseguem sequer manterem-se de pé!!!

Inserida por MariliaMasgalos